elas respondem
Segundo minha amiga advogada. Toda pessoa tem direito a ser defendido.
Mas eu acho meio delicado isso aí. Eu não faria se eu fosse da área do direito.
Quem sou eu para julgar? Não sei se ela tá passando por problemas financeiros, como tá a situação na casa dela, se ela deve algum empréstimo ou financiamento. Enfim, não vou julgar ninguém se não sei sobre a vida da pessoa
Não consigo entender tbm, pqp. Tudo por dinheiro, né
Advogado não está ali para dizer a verdade moral, e sim para cumprir o papel técnico de defesa. É o trabalho da profissão, gostando ou não do réu.
Alguém tem de defender ele.
eles respondem
é a mesma coisa do médico que vai atender a algum estuprador, não se pode olhar a pessoa, mas a mazela que sofre no momento
Todo mundo dinheiro têm ou pelo menos deveria ter direito a defesa, a um julgamento e a uma (Em caso de culpa comprovada) condenação justa, independente de qual crime cometou, pois essas é uma das coisas que significa ser civilizado, então não julgo advogados criminais por defenderem bandidos, desde de que eles o façam de forma honesta e não apelando pra distorções de fatos, inversão de culpa ou mentiras. Aí nesses casos, já acho falta de caráter do defensor.
A ética dela é o dinheiro. Igual pai de família advogado defender um estuprador.
Advogados são como médicos, eles tem um código de conduta a ser seguido, ela deve deixar as diferenças e opiniões de lado e ser profissional, nada de errado
Adêvogado nem é gente. É o esperado
Esse ai merece ser mulher de bandido
Conheço uma advogada que foi agredida pelo ex, quase morreu, e ela ainda defende homens em casos de agressão, especialidade dela.
Falei pra ela que esse karma já tava pago que ela tem que mudar de profissão mas ela continua
A mesma se fosse um advogado homem.
Se fosse um advogado, significaria que homem compactua com isso?
Irmão, função do advogado é conseguir justiça para o cliente, garantir que a decisão do juiz obedeça o devido processo legal. Todo cidadão tem direito a contraditório, ampla defesa, independente de ser inocente ou culpado, ser crime hediondo ou algo besta.
Defender o acusado não é defender o crime. Não confunda pato no tucupi com pica no cu do pato.
Para a advogada é apenas mais um trabalho. Faz o dela, recebe e tchau, ele que se foda depois. Quem decide a culpa e a pena é o juiz. Advogado não é herói nem justiceiro para defender somente inocentes injustamente acusados.
Advogado não pode pensar como "civil", tem que ser imparcial e fazer a defesa
top 10 mulheres lixos da face da terra
Não vejo problemas.
É até uma boa estratégia pra homens acusados (muitas vezes injustamente) de violência doméstica. Quando ele contrata uma advogada, as chances de os argumentos dele serem levados em consideração são maiores.
Acho perfeito, tipo quando a advogada defendeu Daniel Alves.
Está tipificado na lei que todos tem direito ao advogado.
Traficantes que queima a pessoa viva tb tem advogado e eu n vejo ninguém ligando pra isso.
Se a mulher for advogada no setor público ou privado ela é uma funcionária e a empresa vai mandar ela defender.
E se não defender é rua. A mulher ta trabalhando, ela n é a chefe do negocio.
Pra mim isso ai é mais frescura de gente q acha q todo mundo é rico ou é o chefe da empresa e faz o que quiser.
Se eu pudesse fazer o q seu quisesse nem trabalhar eu iria.
Não é ilegal, mas soa imoral. Estão ali pra defender o cliente por pior que seja o que tenha feito, mas indiretamente também está buscando diminuir o crime e defender o criminoso.
Lembro que tinha os famosos "portas de cadeia" que faziam a "feira do livro", livrar o bandido da cadeia no caso e depois saiam pra cometer outros crimes... mas a decisão é do juiz.
Um trabalho como qualquer outro.