Quando eu estava no primário uns garotos me zuavam muito por eu ser tímida, lembro de atividades que era pra ir no quadro escrever o alfabeto e sempre que chegava a minha vez era motivo de piadas, me chamavam de bicho do mato, hoje em dia não consigo enturmar, não consigo fazer amigos pois eu travo, não consigo olhar as pessoas nos olhos e na maioria das vezes acabo sendo grossa, resultado: não tenho amigos por não saber manter uma amizade, não saber conversar mais que o necessário com as pessoas

elas perguntam
6 6
eles respondem
18/01/2018 01h10
Influenciou sim, foi parte da minha vida que foi bem afetada. Isto me ajudou a moldar alguns traços de comportamento mais introvertidos, traços que poderiam ser diferentes. Eu particularmente gosto da pessoa que me tornei, mas isto não significa que gostei de tudo o que vivi.
18/01/2018 14h34
Sim, quando estava na 8ª série, com 14 anos, a menina mais bonita e inteligente da minha sala me disse que não ficaria comigo "porque tinha bom gosto". Falou isto acompanhado com um olhar e tom de voz de desdém. Desde então, minha autoestima nunca mais foi a mesma. Somado ao fato de eu ter uma deficiência física que torna impossível que eu saia de casa sem ser notado e fulminado por olhares, nunca namorei e minha confiança pra chegar em mulheres é muito baixa, apesar de eu ser extrovertido e, via de regra, conversar muito bem.
18/01/2018 00h02
Ja sofri bullying mas não influenciou em nada
18/01/2018 01h13
Mas isso nao tem nada haver zuaçao na escola é mormal kkkkk fique mais de boa converse brinque distraia frwquente lugares movimentados viagens e tals conheça gente nova ajuda muito
18/01/2018 16h01
Ja até hoje tenho problemas de auto estima por causa disso....
18/01/2018 16h42
Tive quase os mesmos problemas, geral fazia piada dos meus dentes separados, tanto que eu não sorria, ficava de canto por causa disso. Me tornei tímido, quando tinha que participar( por obrigação) o pessoal ria. Tinha dificuldade em quase tudo, mas não porque era "burro", mas porque eu era tímido, não tirava as duvidas. Isso me prejudica um pouco ainda hoje, um lado bom foi que eu tive que desenvolver um pensamento mais acelerado pra conseguir pegar o que os professores falam de primeira.
elas respondem
anônima
17/01/2018 23h31
Já se trata com psicólogo? Esses provavelmente são sinais de fobia social e é muito comum em pessoas que sofreram bullying.
anônima
17/01/2018 23h28
Já fez um curso de teatro? Ajuda e muito!! Eu era chamada de Olívia Palito, porém não influenciou na minha vida.
18/01/2018 01h03
Meu apelido na escola era Olívia palito sempre fui muito magra. Passei a comer incontrolávelmente mesmo sem fome pra ver se engordava um pouco. Hj em dia tudo que penso é em comida. Lanche doces, chocolate, sorvete. Graças a Deus eu não engordo proporcionalmente ao que como. Mais hj em dia nem ligo. Gosto do meu corpo, e me amo. Aprendi a me aceitar
anônima
18/01/2018 01h06
Sofri bullying e fiquei um bom tempo sofrendo por isso, mas consegui superar.
anônima
18/01/2018 01h18
é bom vc ir pro psicologo olha ai ;
18/01/2018 15h56
Sim, eu sempre tinha dificuldades de ler quando criança oq ocasionava risos e abusos dos colegas de classe, quando cresci não conseguia ler em público, começa a gaguejar com medo das pessoas rirem de mim.