1.99K  16/07/2018 16h29

Eu sou completamente passiva e submissa as vontades de minha mãe, já tenho 25 anos e namoro um homem já separado, porém esse homem não é aprovado pela minha mãe que agora me proibiu de continuar com o nosso relacionamento, nós dois nos amamos muito, temos uma vida sexual ativa e prazerosa, fora isso, ele é atencioso, me compreende, sempre me dá bons conselhos (ele é 15 anos mais velho), me cuida, me dá carinho e amor, mas isso não é importante para minha mãe, ela só vê que ele é muito mais velho, não é rico (mas é honesto e trabalhador) e ainda tem contato com sua ex esposa.
Eu o amo, mas minha mãe não nos aceita, cada vez que eu tento ir embora ela me prende com ordens ou fica doente e diz que prefere me ver morta a me ver com ele.
Não sei como lidar com isso pois eu tenho muito medo dela e que ela possa ficar doente.

elas perguntam
4 14
eles respondem
18/01/2018 12h50
Se consegue sair de casa....vai.
Sua mãe melhora rapidinho.
Mas o que ela tem seriamente contra esse cara?
Ha alguma coisa realmente importante pra impedir vc de ficar com ele? Vai que ele é seu pai. Tipo essas novelas mexicanas e sua mãe nnunca te disse.
Kakakakak
anônimo
18/01/2018 12h43
A melhor coisa é você ir morar só. Viver nesse clima de guerra, não dá. Sua mãe é muito possessiva.
18/01/2018 12h35
Que situação moça!!
anônimo
16/07/2018 16h17
Tudo se resolve com diálogo!
elas respondem
18/01/2018 12h36
Você tem condições de sair de casa, se sim, o faça! Se você fosse adolescente eu até entenderia tua mãe, mas imagino que você tenha juízo. Mãe é a melhor coisa do mundo, mas acho extremamente insano uma mãe acreditar que os filhos são posses. E isto de ela ficar doente quando vocês têm estas conversas é algo bem comum, sintomatizaçao de uma frustração
anônima
18/01/2018 12h38
Complicado dar conselho nesse caso. Não posso me basear no seu olhar apaixonado e sua mãe é do tipo autoritária e ciumenta.
Esteja com ele enquanto ele estiver te tratando bem, mas tente avaliar esse contato dele com a ex. Observe o comportamento dele. Infelizmente, nunca podemos confiar em alguém 100%.
18/01/2018 12h53
Bom, eu não conheço vcs e sua história, cada caso é um caso. Mas minha mãe tb é assim, ja faz uns dois anos q não me relaciono sério com alguém. Mas meus namoros sempre foram conturbados pq ela nao aprovava os caras. Eu tinha mais ou menos sua idade. Hoje, olho pra tras e percebo q as preocupaçoes dela tinham fundamento e se eu tivesse seguido adiante talvez estivesse infeliz agora, vivendo com alguem q nao valia a pena. Apesar de nao ouvi-la, sempre ficava com aquele peso na consciencia, pq estava com alguem, minha familia nao aprovava, eu nunca estava 100% feliz. Tenta entender um pouco o lado dela. Ela se preocupa com vc pq é sua mae, por mais q as vezes ela nao saiba expressar isso, ela só ta fazendo o q acha q é o melhor p vc. E ao menos considera o q ela diz, pq querendo ou nao, ela é mais velha, tem mais experiencia e mais visao do q vc. Mas se de tudo vc realmente acha q esse homem vale a pena, e vc quer mesmo ficar com ele, o jeito é trabalhar, se tornar totalmente independente da sua mae e sair da casa dela. Assim vc vai poder se relacionar com quem quiser, sem aquela influencia dela de perto a todo momento. Mas como eu disse, entenda o lado dela, por mais q ela aja de forma exagerada as vezes, é só pq ela ta tentando fazer o melhor p vc, ela quer te proteger daquilo q ela considera q é ruim, e ela faz oq for preciso p isso.
18/01/2018 13h09
Vou te dar duas respostas, uma como mulher, outra como psicóloga doutorada e especialista em comportamento.
Vou começar te respondendo como mulher, se ele é pobre e mais velho, pouco importa, se ele te ama e você o ama, isso sim importa, um homem atencioso e que te incentiva e compreende não se encontra todos os dias, na verdade, toda mulher passa a vida procurando por um assim, infeliz é aquela que o encontra e o deixa escapar, seja por vontade de mãe ou de quem quer que seja.
Agora eu vou te responder como psicóloga, tendo como base a ciência e o conhecimento.

A tarefa dele é conquistar você e mais ninguém, ele não vai casar ou viver com sua mãe ou parente seu, então o que outra pessoa além de você pensa sobre ele, não deve ter peso ou importância.
Outra, esse negócio de enfrentar mãe não é furada, é independência, uma mulher com 25 anos, no mínimo deve ter o direito de tomar suas próprias decisões, sejam elas certas ou erradas.
Se não errar não aprende, de nada vale a vida sem maturidade.
Se você o deixar agora, isso iniciará uma reação de domínio ainda maior de sua mãe sobre você, cada vez mais você viverá a vida que ela escolher e não a sua própria vida, não existe existência mais frustrante que essa.
Isso que sua mãe faz não é para lhe proteger e sim para proteger a ela mesma, não considera o que você sente, apenas o que ela quer ver e quer que seja real, isso é uma transtorno muito comum em mães, elas não veem que os filhos cresceram e precisam seguir a própria vida, você por sua vez é submissa as suas vontades por também sofrer de um transtorno emocional, geralmente esse transtorno é muito comum em pessoas que perderam alguém muito próximo como avós, pai, irmãos e acaba por dar excessivo mérito as decisões de outrem.
É necessário um tratamento psicológico para livrar-se desse mal assombroso, alguns meses de terapia vão lhe ajudar a recuperar o controle de sua vida e a tomar suas próprias decisões.
anônima
18/01/2018 15h14
mães.... sempre (sem generalizar kk) sabem comover.
Enfim, Tá na hora de vc gostar de vc. Se valorizar. Se priorizar!
Pois é MTO fácil depois vc vir com essa mesma história, mas com esse cara no lugar da sua mãe.
anônima
19/01/2018 09h41
Acho que já passou da hora de você tomar vergonha na cara, ir morar sozinha e tocar a sua vida com o seu namorado.
anônima
18/01/2018 12h36
Converse com sua mãe, e diga o que sente, ela vai entender e tem que te respeitar, pois você já é maior de idade. O problema não é ser 15 anos mais velho e etc, o que importa é que ele te respeita e que se ama, sua mãe tem que entender.
18/01/2018 18h25
Ótimos conselhos aqui. Só acrescento que, você não pode ser refém a vida inteira da sua mãe. Essa chantagem emocional que ela faz contigo tem de cessar.
Como já disseram, se você tem condições financeiras sai de casa. Ou se e o seu parceiro querer o msm, saia de casa, faça a sua vida com ele. Não deixe a sua mãe sem assistência, se tem irmãos divida essa responsabilidade se não, arruma uma cuidadora, alguém de confiança.
Para que faça companhia há ela e você faça o mesmo com visitas sempre.. Até que ela ao menos respeite você como a mulher que é, e não como uma adolescente.
18/01/2018 13h58
Pois eu como psicóloga concordo com a Juliana e ainda se me permitir uma parte concluo seguindo seu texto.
e a tomar suas próprias decisões. Ficar longe dela vai lhe ajudar muito, ficar perto dela agora, é o pior a se fazer, ela vai lhe confundir os pensamentos, cada vez que ver você em contato com seu namorado, irá brigar, xingar, fingir que está passando mal e até mesmo seu aspecto será de doente, depois vai agir como se nada tivesse acontecido, fará planos para sua nova vida, logo, até mesmo seus passos ela irá vigiar, talvez chegue o ponto em que nem privacidade você tenha mais, até seu telefone ela tentará espionar, quando chegar nesse ponto, ela pode até ficar violenta.
Fora isso, mãe não é nada além de uma pessoa comum que erra tanto quanto outras, você não deve nada à ela além de respeito, tudo que ela possa ter feito por você, não passa de obrigação pois ela tinha escolha em ser ou não ser mãe, ter criado você não a torna sua dona, mãe é só um nome, não um titulo de propriedade.
Vale ressaltar que, o prazo de validade das relações afetivas são determinados por nós mesmos, nós com nossos atos e ações fazemos que perdurem ou terminem.
Também a maneira que você expõe os acontecimentos influencia diretamente na opinião alheia, refaça sua pergunta e na mensagem diga que ele é mais velho e rico, vão lhe dizer que não perca esse "amor" pois o "amor" é mais importante e que a idade pouco importa.
Homem mais velho não é sinônimo de relação parada, ao contrário, muitos deles tem mais disposição que muitos garotos, sem contar que, são mais maduros, experientes, fieis e não são adeptos a mesmice na vida sexual.
E seja com ele ou com qualquer outro, você precisa ser independente, viver por sua vontade e suas escolhas, se você teve coragem de chegar até aqui, é sinal que sabe da necessidade de livrar-se dessas amarras e já deu o primeiro passo, logo verá que sim, é possível viver sua própria vida sem sentir medo ou culpa, basta que você libertes-se desse medo.
Lou
18/01/2018 12h41
Ela não vai mudar facilmente, mas com o tempo vai ter que aceitar, vai falar pro resto da vida, mas vai aceitar. Mães, às vezes são um problema difícil de lidar.
anônima
19/01/2018 09h35
ouçaaaaaaa sua mãe, as mães sentem tudoo, sabem de tudo!!! se ela não gosta dele no futuro vc vai bem pensar " eu devia ter ouvido minha mãe".
20/01/2018 22h38
tb enfrente um caso muito parecido com o teu, quando li, parecia eu que tinha escrito, é un dilema muito difícil, pois o companheiro não entende , e sua mãe não entende, da vontade de sumir as vezes.
anônima
16/07/2018 16h19
vc não trabalha? ganhe sua independencia financeira e vá viver sua vida como quiser !
anônima
16/07/2018 16h29
Olha querida, ninguém no mundo te ama mais que a sua mãe. Você pode se apaixonar por outros homens ao longo de sua vida, mas mãe você só tem uma. Se ela acha que ele não é o cara certo para você, então não descarte de imediato a opinião dela. Olhando sua situação aqui de fora eu dou razão a ela, mas a vida é sua e quem decide o que fazer é você. Boa-sorte!