Se descobrisse que um(a) amigo(a) tivesse sido abusado na infância e que isso prejudica a vida dessa pessoa, o que você faria? Tentaria conversar sobre o assunto ou aconselharia a pessoa a se tratar, fazer terapia.

elas perguntam
1 2
eles respondem
18/01/2018 13h17
Não faria nada. Ele é que precisa pedir ajuda pois foi algo que ocorreu com ele. Se eu ficar o lembrando disso posso prejudica-lo mais ainda.
elas respondem
18/01/2018 13h18
Acho que aconselharia a procurar ajuda profissional e ia oferecer meu apoio, pra conversar, acompanha-lo até as consultas...
18/01/2018 15h09
É uma situação mto delicada. Faria os dois, conversaria sobre, claro respeitando sempre a vpntade da pessoa e ao mesmo tempo, aconselharia ela/e, a buscar meios para superar esse trauma, com acompanhamento médico, terapias.