-1
anônima
anônima
252  05/02/2026 09h16

Estou terminando faculdade de biomedicina esse ano, porem não quero exercer. Comecei um negócio de frota veicular com um amigo para locar para motoristas de uber porém fiquei desanimada por causa de algumas coisas q ele me escondeu.

Me vejo sem trabalho, apenas com faculdade, tem uma pessoa que me ajuda financeiramente mas eu sonho em ser empresária e em ter mais porém o que rolou com a frota foi um banho de água fria pra mim.
tirando isso, minha vida é só ir pra academia. Como melhorar isso? Me sinto cansada mentalmente e sem forças, mesmo não fazendo “nada”.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 3
eles respondem
04/02/2026 11h36
Vc é bem de vida. Sua vida tá de boa, só tá sem propósito. Tenta montar algo sozinha, dinheiro pra isso vc tem, se teve como ser sócia num negócio de frota veicular, tem dinheiro pra montar algo sozinha que não seja tão absurdamente caro assim.
04/02/2026 11h42
Queria te dar um conselho sobre essa sociedade. Se ele te escondeu algo, vai fazer pior depois. É impossível se relacionar com gente desonesta.

Se você quer ser empresaria, seja. Na biomédica também da para empreender. Mas, tem muitas áreas, ate áreas mais simples.

Qualquer negócio mediano vai ter mais estresse, mas também vsi ganhar mais que qualquer profissão.
04/02/2026 12h33
Está de boa. Termine a sociedade da frota. Termine a faculdade e depois repense. As vezes precisamos dar 2 passos pra trás, pra podermor dar um pra frente. Tire um momento pra fazer uma caminhada, correr em um parque.
05/02/2026 08h28
É preciso entender bem o caso, mas pelo que você fala, falta transparência no negócio de vocês.
Uma forma de você acompanhar isso de perto é por meio do contador de vocês, que é quem tem todos os relat´rios financeiros, bancários, absolutamente tudo.
Num segundo momento, amizade não significa que nos negócios os pensamentos também convirjam.
Você acompanha de perto ou é apenas uma "investidora" do negócio, participa das decisões?
05/02/2026 08h41
Como você sonha em ser empresária, infelizmente não posso te ajudar. Não entendo disso.

Para a grande maioria das pessoas que estivessem em situação similar à sua (mas que não sonhassem em ser empresários) eu aconselharia a estudar pra concursos públicos
05/02/2026 09h03
A questão é, vai abrir que negócio? Ir na onda dos outros, como tu já viu, é complicado.

O que tu pode fazer, é investir na carreira de biomédica por enquanto, e de repente até abrir algo na área da saúde, quando vc está se envolvendo com outras pessoas, principalmente no meio profissional, as oportunidades aparecem.

É saudável ocupar a mente, e um trabalho faz isso muito bem. E como bônus, pode ser que isso te leve à tua independência financeira.
05/02/2026 09h16
Crie um propósito, quando vc não forma uma família e tem filhos para cuidar (que é por si só um grande propósito) vc precisa criar um.
elas respondem
m94
04/02/2026 11h52
O que aconteceu com a frota não significa que você não tenha perfil para ser empresária, apenas mostrou que começar com um sócio sem transparência pode trazer riscos... Uma forma de estruturar melhor é começar pequeno, em algo que você consiga controlar sozinha ou com parceiros de confiança, e que não exija um investimento inicial muito alto. Isso reduz a chance de frustração e aumenta sua autonomia. Você pode olhar para áreas em que já tem algum conhecimento ou interesse (por exemplo, saúde, estética, bem-estar, ou até serviços digitais). Negócios menores, como consultoria, revenda online, ou prestação de serviços, permitem testar o mercado sem comprometer grandes recursos. Outra estratégia é buscar incubadoras ou programas de apoio a empreendedores, que oferecem orientação e até financiamento inicial.

Vale lembrar que nem sempre acertamos logo na primeira tentativa. O empreendedorismo é feito de tentativas, ajustes e aprendizados.
05/02/2026 09h12
Vai pra praia viver da arte.
anterior
Será que tenho déficit de atenção e o que fariam com esse mico?
próxima
Se você pudesse se encontrar com você mesmo do passado, qual conselho você lhe daria?