Quais os sintomas?

elas perguntam
4 7
eles respondem
18/01/2018 15h29
Não existe "teve", no passado, é uma condição permanente. Não há cura, mas com medicamento e acompanhamento profissional, a pessoa pode conviver com ela e ser um cidadão funcional.

Pode ser também consequência de bipolaridade, em que a pessoa alterna o humor, de êxtase à fases de apatia e tristeza. Apesar de serem doenças diferentes, na prática os sintomas são bem parecidos.

Agora, ficar triste um ou outro momento da vida, todos ficam, não é doença. A vida é dura.
anônimo
18/01/2018 15h48
Eu tenho.
anônimo
18/01/2018 16h22
Eu tenho transtorno de personalidade borderline, então faço ideia do que é estar perdido, sem esperança, e não ver cor na vida por alguns momentos. É uma condição na qual eu já me aceito e não brigo comigo quando me sinto dessa forma.
20/01/2018 13h17
Graças a Deus não, e quem tem precisa urgentemente de um acompanhamento médico para tratar, porque isso não é brincadeira.
elas respondem
anônima
18/01/2018 15h51
Já tive um início de depressão, mas consegui melhorar.
A causa passou, por isso foi possível contorná-la.
18/01/2018 15h47
Já tive um principio de estado depressivo, mas depressão não, graças a Deus. As pessoas acham que depressão é estar triste. Depressão é horrível e tem muitos sintomas além desse. Mexe com o comportamento, a cognição, o físico, altera o sono, o humor. É uma bagunça só, não é apenas tristezinha ou falta de vontade de fazer as coisas.
18/01/2018 15h24
Sim. Vontade de se suicidar, pensamentos negativos como falta de sentido pra viver, tristeza constante, não querer sair de casa, não querer receber visitas, perda de vontade de fazer coisas comuns do dia a dia, insônia e muitos outros.
anônima
18/01/2018 15h31
sim,
anônima
18/01/2018 16h18
Não, mas tem muitas pessoas que pensam que tem e na verdade não é depressão.
18/01/2018 20h37
Vontade de se suicidar, nada simplesmente nada tem sentindo ou te traz felicidade, fisicamente o corpo fica pesado, dolorido, crise de choro, crise de ansiedade, se sentir inferior o tempo todo, insônia, raiva
anônima
20/01/2018 13h35
Já tive na adolescência.