-1
56  07/02/2026 20h43

Eu me recordo perfeitamente quando fui pedida em namoro, nunca tive uma sensação de felicidade ardendo no peito. Como se fosse um sonho realizado, o mesmo ou parecido sentir quando passei na universidade no curso que queria.

Essa sensação sinto falta e nada mais me dá ela, nem o meu curso que tanto queria.
Então, cérebro já identificou que ter alguém me deixa feliz e aí vem dependência. Sinto falta dele e se conheço um homem eu fico ansiosa e infelizmente eles desistem de mim.

E quando estou nei aí para cara porque não gostei dele ele insiste em querer contato comigo.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
8 2
eles respondem
07/02/2026 10h12
Isso é normal, princesa; o ser humano é um ser extremamente social, você só está seguindo o que a evolução considerou melhor para a nossa espécie evoluir e conseguir reproduzir até os dias de hoje: nossa espécie não sobreviveu por causa de indivíduos solitários, pelo contrário, as figuras mais obscuras da nossa civilização possuem justamente uma coisa em comum, a incapacidade de se socializar.
Pode ser criar a narrativa que for sobre separatismo, guerra dos sexos, individualismo e solitude, mas nenhuma se sustenta na nossa evolução social.
07/02/2026 10h28
Quando atrelamos nossa felicidade a alguém, isso realmente é perigoso. O melhor a se fazer é sermos o próprio motivo de felicidade. Acho que um psicologo saberá aconselhar melhor.
07/02/2026 10h28
Fique com alguém
07/02/2026 10h47
Procure Jesus. Ele preencherá seu vazio.
anônimo
anônimo
07/02/2026 10h28
Vai a um psicólogo
anônimo
anônimo
07/02/2026 10h29
Joga ele fora
07/02/2026 10h42
Se amar mais
07/02/2026 11h46
Isso é um problema, tem que resolver essa questão aí, senão nunca vai conseguir ter um relacionamento saudável quando começar a namorar.

Eles desistem talvez por causa da sua instabilidade, ou porque só querem curtir mesmo, e acho que vc não tem essa vibe de curtir sem relacionamento.
elas respondem
07/02/2026 11h36
Tá ruim viu
já pensou se o homem te trair alguma vez na vida?

eles desistem pq vc fica muito em cima, homem gosta de desafio
07/02/2026 20h43
Pelo que entendi, o que parece estar acontecendo é um condicionamento. Seu cérebro identificou uma fonte de prazer e tenta reproduzi-la, mas como a vida não oferece constantemente experiências equivalentes, surge a frustração. Talvez ampliar os caminhos de recompensa seja útil, no sentido de buscar outras atividades capazes de gerar satisfação, ainda que não tragam a mesma intensidade. Isso não significa abrir mão do desejo de estar com alguém, mas sim evitar que essa seja a única fonte de felicidade. Uma vez ouvi uma comparação que fez sentido: investir toda a sua energia em um único aspecto da vida é como aplicar todo o dinheiro em apenas um investimento. Se esse investimento falhar, o prejuízo é enorme. O mais saudável é diversificar, distribuindo recursos em diferentes áreas, para que nenhuma perda isolada leve ao colapso. Da mesma forma, cultivar múltiplas fontes de realização (amizades, hobbies, projetos pessoais, aprendizado) fortalece a estabilidade emocional. E, se sentir necessidade, procurar um terapeuta pode ser bacana, já que ele pode ajudar a construir esse "equilíbrio" de forma mais consciente, estruturada. Não há nada de errado em buscar apoio profissional.
anterior
Por que os deputados de direita votaram a favor do aumento de salários para a Câmara?
próxima
O cara da vácuo, quando recebe de volta o msm comportamento que ele faz ele parece não gostar