Gosto de ler e escrever, mas quando tem enrolação ou muita palavras rebuscadas de forma desnecessárias eu passo a folha.
Ler uma mensagem é uma coisa agora ler uma mensagem de tamanho bibliográfico não dar.
Hoje não leio porra nenhuma. Mas já li, muito por sinal. Perdi a paciência quando comecei a ter que lidar com textões da vida real, tipo gente enchendo o saco por pouca coisa.
Só passo da primeira frase quando sei que não é algo político, um apelo de um conhecido próximo pedindo doação de sangue pro irmão, por exemplo. E às vezes nem isso.
Cara, quando eu tinha FB eu simplesmente a-do-ra-va lê textão! Tem coisa melhor que vê tretas na internet? E era muitas vezes bem escrito quase uma crônica informal! Eu gosto mesmo, inclusive as vezes entro no FB da minha mãe caçando algum textão pra ler.
Um saco. Só lia uns de um carinha que eu tava pegando porque eu pretendia namorá-lo e fazia isso pra conquistar o manezão, antes de descobrir quem ele realmente era. Depois disso, parei de ler. Ele, por exemplo, adorava escrever textos pró-feminismo. Mas era um machista dos grandes quando o assunto era fidelidade. Objetificava as mulheres tanto ou mais que os piores eleitores do Bolsonaro. Por isso, nem perco mais meu tempo lendo essa porcarias. Nem sempre os autores colocam em prática o que escrevem nos textos.
Cansativo.
Internet é visual. Portanto tem que ser prático, atrativo.
Só leio se o assunto realmente me interessa.
Taí uma coisa que a net não conseguirá substituir : os livros. :)