eles respondem
Se procurar na sua família mesmo pode achar uma bisavó que casou com 12 anos, nem tudo é romance medieval
Hoje tem rede social, honens e mulheres trabalham juntos, homem n confia na mulher, mulher n confia no homem, o povo casa e separa por qualquer motivo, o povo quer casar e ser livre e isso n existe.
Rede social: o homem mandando msg pra varias, curtindo foto de vagabunda.
A mulher mostrando o rabo, aceitando todos od caras pra eles curtirem a bunda dela na foto.
Amizade entre sexo oposto: o cara querendo comer a amiga. A mulher falando com o amiguinho q ela sabe q é só ela estalar os dedos e ele ta comendo ela.
Trabalho: o homem da em cima da estagiaria e come ela no sabado falando q o chefe pediu pra ir trabalhar no sabado. A mulher fala q ta no plantão mas ta dando pro chefe.
O povo vai e assiste coach dizendo que o outro tem q ser rico e fazer tudo por ela. Ela fica louca e separa achando q vc ai achar um bill gates.
E muitas outras coisas
Não né
A mulher hoje muita das vezes não precisa se submeter a um casamento tóxico como era antigamente...
Hoje existe mais autonomia feminina, independência financeira, divórcio mais fácil e menor pressão social para “aguentar” um relacionamento ruim
Não, casamento é pra poucos.
Não duram pois hoje em dia tem muitas leis que impedem o homem de dar porrada na mulher.
elas respondem
Com certeza, não. Mas isso não significa necessariamente que sejam menos bem-sucedidos. Há uma diferença de contexto histórico. No início do século XX, o casamento era fortemente condicionado por fatores externos: normas sociais rígidas, dependência econômica (sobretudo das mulheres em relação aos homens) e forte influência religiosa. Essas pressões faziam com que muitos casais permanecessem juntos independentemente da qualidade da relação. A dissolução era rara, não só por tabu, mas também por falta de mecanismos legais e sociais que a tornassem viável. Hoje, o cenário é completamente diferente.