Não, eles não TEM alma, eles SÃO alma, quando eles morrem, a alma também morre, porque a alma é o fôlego de vida, os animais não vão para o céu, sinto muito pelo seu gato, o meu também foi eutanasiado, por uma doença terminal, sinto muita falta dele
Não. Eles tem uma alma enquanto vivos, são usados por Deus para serviços humanos, mas não tem um espírito imoral como o nosso e nem serão julgados, assim, acredito eu, que quando morrem, morre o corpo físico que eles tem e resta as boas lembranças. Não tem como irem para o céu ou inferno, já que são irracionais e não racionais como nós.
Não existe uma resposta única aceita por todos. Eu, pessoalmente, acredito em consciência e nos vínculos emocionais profundos, sem necessariamente recorrer ao conceito de alma. O que considero certo é que o laço que você teve com seu gatinho foi verdadeiro. A eutanásia, nesse caso, foi um gesto de compaixão para aliviar o sofrimento dele... Independentemente da crença, o afeto que vocês compartilharam não desaparece: permanece em você, na memória dos momentos vividos juntos e na forma como ele marcou sua vida.