14.1K  06/10/2018 21h43

Já vi muitas pessoas passando por essa situação, gostar de uma pessoa e não ser correspondida, ou gostar demais, além de conta (mais que a outra pessoa).

Algumas pessoas optam por "Lutar", tentar conquistar o(a) amado(a) de diversas maneiras. Quase todos os relatos que conheço deram certo, e os resultados foram positivos. (depois de muito trabalho, tempo, paciência)

Qual a sua opinião? Você acha vantajoso lutar por uma pessoa, ou nessas condições, abriria a mão a seguiria sua vida?

elas perguntam
23 29
eles respondem
anônimo
14/08/2015 22h07
Humilhante
anônimo
14/08/2015 23h23
Quando estamos "in love", ficamos vulnerável, e sofrer pode ser consequência.
Não se martirize com essas coisas, podem acontecer em qualquer área da vida, não só amorosa.
Às vezes lutar vale a pena, quando o erro pertence a você, mas quando você vê que já fez de tudo, e não adiantou, você deve deixar pra lá e continuar sua vida normal, mudar sua rotina, pensamentos, e afins...
Se humilhar ?? Quando estamos apaixonados estamos muito cegos para ver isso, então não considere isso uma humilhação, considere como uma "tentativa frustrada", afinal, você não está em juízo perfeito, ngm está quando está amando.
Sempre é honroso, pois você terá firmeza em dizer, "Eu tentei", tentei mas não deu certo, e não adianta apontar dedos, se foi você, ou ele(a) o culpado, o erro foi de ambos, sempre é, a menos que a pessoa te faça algum mal exagerado, algo que realmente te machucou fisicamente ou emocionalmente, mas mesmo assim, remoer fatos não levam a nada.
O GRAVE problema de quem gosta mais, é que sempre sai machucado, porque o outro não consegue retribuir o mesmo, ou quando consegue, não é o suficiente. Por isso o correto é nunca colocar ngm no pedestal, sempre que nos colocamos, nos ferramos, não há outro caminho. Por essas e outras que sempre digo, deixe para amar de verdade quando estiverem certos, casados, não se entregue apressadamente, porque quanto mais se entregar, maior será o baque.
Respondendo sua pergunta, não é humilhante, como eu disse, quando amamos não enxergamos isso, e pra nós tanto faz, o que importa é estar com aquela pessoa, Se é honroso, com certeza, afinal, amanha dirás, eu tentei, mas não deu!
23/09/2016 14h46
È relativo, conheço pessoas que se deram bem pela persistência, e pelo fato de serem tão orgulhosos ao ponto de não aceitar levar um não, e continuam até a outra pessoa acabar mudando de opinião e cedendo.

Mas a linha é tênue, entre persistência e falta de amor próprio.
Dependendo do que a outra pessoa lhe disse ou fez com você, eu acho que não vale a pena.
Existem tantas pessoas no mundo, e ficar idolatrando a conquista sobre uma única pessoa que não tem interesse em você, é de certa forma perda de tempo, analisando por esse lado.
23/09/2016 12h30
Vale a pena se a pessoa valer Pena. Do contraio vc vai só se humilhar.
14/08/2015 19h54
Lute se tiver alguma esperança! Do contrário acho melhor seguir seu caminho
anônimo
30/01/2018 01h07
é uma merda: humilhante.
anônimo
23/09/2016 12h34
sinceramente, perca de tempo!!
anônimo
30/01/2018 01h04
Depende... Se seu coração disser que ha chance de conquistar a pessoa, va em frente pq vai ser bonito vc cuidar disso. Mas, se seu coração n diz isso, desista.
27/05/2017 14h48
Geralmente humilhante... nunca vi essa estatistica q vc diz

Pelo q sei, toda volta com ex dura as vezes até um longo tempo, mais sempre terminam, as vezes numa volta rápida, até gera uma gravidez!

Acho q o certo é seguir, tenho a exemplo ex, que n deu certo, e agora ela me envia mensagem de bom dia, foto na academia, nudes, boa tarde e boa noite....fica nessa o tempo todo....mas, na época junto, era a era do gelo cmg!
anônimo
23/09/2016 01h11
honroso !até um certo ponto!
anônimo
14/08/2015 17h41
Prática baseada em evidência costuma funcionar :P
Chega a ser humilhante quando você se humilha, quando não, se torna viável.
anônimo
27/05/2017 14h48
Nem um, nem outro, é perda de tempo.
anônimo
06/10/2018 21h39
Mulher nao se conquista,mulher se deixa ser conquistada pela pessoa que ela escolhe!
anônimo
13/09/2018 10h33
Já lutei, consegui ser correspondido e sabe de uma coisa? Era melhor ter ficado na minha e seguir o baile.
01/02/2018 05h59
Faça isso não, amor é uma coisa que surge naturalmente, se não é correspondido não tem muito o que fazer.
anônimo
13/09/2018 10h01
É humilhante!
14/08/2015 18h17
eu nao correria
23/09/2016 09h25
Existe uma linha tênue entre lutar por um amor e correr atrás.

Lutar é lutar né.

Correr atrás é perda de tempo.
anônimo
23/09/2016 14h52
eu só me ferrei na vida,quando a mulher não quer ela humilha.
parece que mulher sente prazer em pisar em quem vem atrás dela
23/09/2016 16h30
Lutar por um amor é bonito, mas acho que o amor bom e verdadeiro deve ser leve... deve acontecer naturalmente para ambos os lados...

quando essa luta é muito grande por alguma das partes, pode ser que não haja o nível de compatibilidade ideal para algo realmente duradouro...
26/05/2017 21h48
Humilhante.
26/05/2017 22h49
Humilhante
elas respondem
14/08/2015 17h41
Eu corri atrás e me arrependo muito. Quando um não quer, o outro não insiste.
14/08/2015 19h21
Por experiência própria ...é humilhante.
Você pode fazer de tudo por alguém, você pode ser a MULHER mas não dá para mandar nos sentimentos do parceiro ...infelizmente. Não adianta implorar, chorar, quando a pessoa gosta e quer você ela permanece e te dá uma chance. Eu não culpo o tal cara que amei por não ter me amado só o culpo por ter me iludido, não quer ?Ok mas deixe isso entendido.
Flor não implore por amor, eh foda? Muito, mas faz parte o outro lado não querer afinal se não desse errado não seriamos nós rs .
14/08/2015 19h17
Isso é falta de amor próprio linda...falo por experiencia própria...mas já me livrei de ser trouxa ;)

Ngm vale tanto a pena a ponto de VC deixar de se querer

Se me quer OK...se n..foda-se....sou mais eu..sofrer?? Naooo....levantar a cabeca e se valorizar... Ngm vale uma lagrima..ou insistência...

Cgmo é assim...eu sei o meu valor..e quem perde é sempre o outro...eu n perco nada ;)
Mbg
14/08/2015 17h35
Por experiência própria , hoje acho humilhante .
anônima
13/09/2018 10h24
Eu acredito que vai depender muito da personalidade e das qualidades da pessoa por quem se luta. Eu sei de uma mulher que por anos lutou pelo melhor amigo (que era apaixonado pela ex), e se casaram. Eles sempre se deram bem e conheciam bastante um ao outro. Eu não sei se teria essa coragem.
10/02/2016 16h50
Humilhante demais.
14/08/2015 19h01
Bom, eu não acho que valha a pena não. Não teria coragem de correr atrás de quem não tem interesse em mim, assim que eu percebesse um desinteresse da parte do outro, desistiria. Afinal, amar é deixar o outro livre não é?!
anônima
30/01/2018 00h56
Olha, eu particularmente acho que depende muito da situação sabe
Cada um sabe o que é melhor pra si e pra ser honesta eu tenho mtaaaaaa preguiça de brigar por homem.Talvez até deixe saírem rápido demais
Eu dou várias chances à pessoa, sem ela saber , a partir do momento que ela vai rompendo todos os laços eu me afasto, mesmo e mesmo .
É como a canção "o anel que tu me destes era vidro e se quebrou o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou . " E vida que segue
anônima
22/09/2016 23h43
Nem vou ler ...tá comprido demais seu post...como disse Não correspondido =humilhante
14/08/2015 18h14
Depende da situação, se eu ver que o cara me corresponde, que não me vê como uma chata insistente pode a ter ser, no caso do meu marido, ele era comprometido, porém deixava a namorada dele pra passar os fins de semana comigo, sempre me dava atenção e eu me sentia correspondida, com pouco tempo ele largou ela e começamos um namoro, ela entretanto...foi trocada, chifrada, traída, humilhada, pois todos viram que ele a discartou pra ficar com outra e mesmo assim ela ainda ia atrás dele, se humilhava, da minha parte eu me senti honrada por ter conseguido o que queria, da parte dela foi humilhante por que era nítido q ele não a amava e não se importava com os sentimentos dela.

Você teve avaliar a situação, se o cara te despreza aconselho a não insistir, mais se você ver que ele te dá corda, que ele sente algo acho que você pode seguir em frente e tentar conquista lo.
30/01/2018 01h08
Tanta gente interessante por aí... Sai dessa.
27/05/2017 16h14
Acho que correr atras nao é huilhaçao, vc pode tentar e deixar claro que gosta e so precisa de uma chance, lutar para mostrar que vc é pessoa certa, agora tudo depende da outra pessoa, como ela lhe trata, se ela diz que no momento esta com outra pessoa ou lhe ve como amiga pode continuar tentando,,agora se ele diz eu vc nao tem chance que nao gosta de vc por algum motivo ou que curte outro tipo de pessoa, se ele lhe diminui como pessoa ai procure outro, ele nao merece tanto sacrificio.
anônima
30/01/2018 01h02
Essa fita de lutar por amor não correspondido é ridícula. É algo que parece lindo, nossa lutar por alguém que não me quer uhuu! Mas não é, é deprimente, humilhante, e acaba com o seu Eu interior.
Lou
30/01/2018 01h09
Nunca lutei por ninguém não, na verdade até hoje só uma vez tomei a iniciativa (e eu era adolescente) e deu certo de primeira, sobre os términos, sempre fui eu quem terminou as relações. Mas acho que para quem gosta muito de alguém é válido lutar sim, mas vai da disposição de cada um.
anônima
01/02/2018 02h41
Falta de amor próprio.
01/02/2018 04h24
Não sei mais se lutamos pq vale a pena ou se o ego está machucado e queremos reverter...
23/09/2016 14h38
Humilhante não vale a pena
14/08/2015 19h52
Não acho que lutar por amor "não correspondido" seja humilhante ou honroso. Mas depende muito da pessoa, se vale a pena ou não..claro, a principio parece sempre valer a pena....e da forma como lutar por esta pessoa.

Acredito que de inicio é necessário avaliar se a pessoa gosta um pouco de ti, menos do que tu, ou se não gosta nem um pouco mesmo. Se não gosta nem um pouco mesmo, e já tentaste de tudo, então desiste e parte para outra.

Agora se o cara gosta um pouco de ti, até dá para tentar. O problema é exatamente não ficar correndo atras o tempo todo, mas ser carinhosa e compreensiva, E TER MUITA, MAS MUITA PACIÊNCIA MESMO....E MATURIDADE, e ainda correndo o risco de não dar certo.

Tem boas histórias neste site de meninas que foram inteligentes, frias e super pacientes que conseguiram inverter a situação, mas pelo visto, requereu bastante trabalho.

De toda forma, te desejo boa sorte.
14/08/2015 21h54
Ilusão '-'
10/02/2016 16h48
Desencanar poder doer, mas levará a um caminho mais feliz. Ilusão é osso, e atrasa...
anônima
23/09/2016 01h04
Lutar um pouco não acho humilhante, até pq amar alguém faz bem para o nosso íntimo.
Mas, acho que passa a ser humilhante no caso da pessoa já ter recusado mais de uma vez ou já ter deixado claro que não quer nada, aí insistir passa a desgastar o amor próprio.
23/09/2016 09h37
Lutar no sentido de tentar conquistar ou seduzir aquele que não parece estar super a fim, eu tentaria sim. Mas não por muito tempo. Só se eu achasse que existe uma mínima chance. Eu já fiz isso no passado e já conquistei dois rapazes assim. Cheguei até a namorar um deles. O outro eu não quis namorar porque ele só quis estar comigo depois que eu já tinha desistido e estava com outro.
anônima
23/09/2016 14h25
Humilhante
27/05/2017 14h21
Humilhante , para quer insistir em alguém q não está nem aí, isso é desgastante .
23/09/2016 14h39
Falta de amor proprio...
anônima
26/05/2017 21h29
BURRICE....
Amor proprio em primeiro lugar sempre!!!!
anônima
26/05/2017 21h47
Eu acho humilhante. Se uma pessoa não te quer eu acho que o melhor é desistir... Eu pelo menos não gosto de insistir.
anônima
26/05/2017 22h18
No meu caso como sou mulher acho que ..o homem quando não quer a tal mulher a fim dele ,ele não quer !pode ser até que role um sexo casual,mas amor, paixaozinha ou sei lá qualquer sentimento ... creio que nao acontece.

Nós mulheres já somos mais emocionais,daí o cara pode até não conquistar ali rapidamente ,mas se ele souber e quiser tem chances.

Então pode ser humilhante ou honroso .