com escritas requintadas, difíceis e que demanda mais do cérebro ou livros com narração simples e fáceis de entenderem. Ou uma hora um tipo, outra hora, outro.
Obs: Claro que tem que estudar português e praticar escrever, também, mas quero saber dos livros.

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
19/01/2018 20h47
Quem lê muito não necessariamente escreve bem, isso é um mito.
Quem lê muito só lê bem.
O jeito de melhorar a escrita é escrevendo.
19/01/2018 10h38
Para mim o simples é o melhor, livros com palavras refinadas de mais são tediosos. O gosto pela leitura e o aprendizado já mais que meio caminho andado para se ter uma boa escrita.
19/01/2018 10h22
Muito rebuscados não. Mas ler, qualquer coisa, qualquer coisa mesmo (fora do Twiter) é a única coisa que aprimora a escrita.
anônimo
19/01/2018 20h51
Com certeza... Nós aprendemos muito mais rapidamente vendo bons exemplos.
anônimo
19/01/2018 10h40
Sim e com meu português erudito eu faço cada textão
19/01/2018 20h40
Sim, mas não a ponto de ser um bom leitor, igual ao Cesar Lima da edição 2015 do BBB.
Leu tanto coitado, que olha no que deu. hehehehe

Eletromagnetizante
Estrodôntico

A vontade inconteste e irrefragável
que siletriza, brama, lampeja em
prosperarmos no nosso desidrato.

Autor: Cézar Lima Ex: BBB 15

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
elas respondem
anônima
19/01/2018 10h29
Não necessariamente
Cada um tem um jeito de escrever
Cora Coralina nem foi a escola e é uma das melhores escritoras que eu já vi
19/01/2018 20h15
Como bem li esses dias, escrever bem não é utilizar palavras difíceis e sim se fazer entender. Acho válido ler de tudo em pouco, do clássico ao lixo!
anônima
19/01/2018 20h17
Eu tenho uma memória horrível. Ler livros não adianta muito pra mim. Eu tenho que estudar tudo de novo de vez em quando...
anônima
19/01/2018 20h47
Leitura pra mim é ótima em todos os sentidos, desde aprender palavras novas, formas novas de escrita, me tirar deste mundo, me atualizar, e para isto leio de tudo.
19/01/2018 10h33
Não tento melhorar minha escrita, sempre gostei de ler, mas nunca com a intenção de melhorar minha escrita.
anônima
19/01/2018 10h20
Eu curto ler de tudo, desde de dicionário a bula de remédio. Acho que qualquer tipo de leitura agrega conhecimento e ajuda na melhora da escrita.