Vocês já foram numa igreja das Testemunhas de Jeová?
3
anônima
284
1M
Eu tenho uns vizinhos que são, ele são bem introspectivos, mas escuto que as coisas lá são outro nível, tipo eles não podem nem receber doação de sangue
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
25 respostas
12
13
eles respondem
12
Fui uma vez para acompanhar minha ex namorada, não gostei não.
4M
povo chato do caralho
Nunca fui e nem tenho vontade de conhecer.
4M
Nunca fui.
Não
4M
Eles chamam de salão, não é apenas transfusão de sangue que não pode. Existem muitas coisas que são proibidas como comemorar o próprio aniversário.
Se você se tornar membro a sua vida familiar corre risco caso decida entrar e também ao sair etc.
É uma seita que parece inofensiva mas é muito perigosa.
Se você se tornar membro a sua vida familiar corre risco caso decida entrar e também ao sair etc.
É uma seita que parece inofensiva mas é muito perigosa.
anônimo
1M
Sou Testemunha de Jeová, e no momento estoy afastado por que cometi um pecado e não me arrependi. Mas pretendo voltar.
Transfusões de sangue: Existe base bíblica para a recusa da prática. Além disso, as alternativas médicas disponíveis são muito mais seguras e frequentemente preferidas por médicos conceituados.
Remoção de pecadores não arrependidos: É uma medida justa de disciplina, diferente de igrejas que toleram erros graves de seus líderes. A expulsão exige várias reuniões e testemunhas, não bastando apenas a confissão. Pecadores arrependidos podem receber apenas uma repreensão (anunciada à congregação caso o erro já seja de conhecimento público). É comum que os removidos fiquem ressentidos e passem a criticar a religião.
Abuso sexual de menores: A orientação é que os pais acionem as autoridades. O abusador é expulso e, mesmo que se arrependa e retorne no futuro, perde permanentemente o direito de ocupar cargos de liderança (como ancião ou servo ministerial). Para proteger os menores, os pais da congregação recebem alertas discretos para manterem os filhos afastados do indivíduo.
Críticas e documentários (ex: HBO): As pessoas que costumam dar depoimentos chamando a religião de seita geralmente possuem motivações pessoais e se dividem nos seguintes grupos: membros expulsos por pecados sem arrependimento, ex-anciãos removidos de seus cargos, parentes de pessoas desassociadas ou indivíduos de outras religiões que têm aversão às Testemunhas de Jeová.
Se quer saber sobre uma religião, nunca pergunte pra quem saiu dela, pergunte pra quem participa, quem saiu, sempre terá uma opinião carregada de raiva e magoa.
Ex: Essa mulher pertence a outra religião e diz com "dominio" que somos uma seita, mas ela não se baseia em textos biblicos para argumentar, e sim, a propria fé e a forma dela interpretar a Bíblia.
Jesus, não é Deus, e Deus, é sim Oniciente e Onipresente.
Transfusões de sangue: Existe base bíblica para a recusa da prática. Além disso, as alternativas médicas disponíveis são muito mais seguras e frequentemente preferidas por médicos conceituados.
Remoção de pecadores não arrependidos: É uma medida justa de disciplina, diferente de igrejas que toleram erros graves de seus líderes. A expulsão exige várias reuniões e testemunhas, não bastando apenas a confissão. Pecadores arrependidos podem receber apenas uma repreensão (anunciada à congregação caso o erro já seja de conhecimento público). É comum que os removidos fiquem ressentidos e passem a criticar a religião.
Abuso sexual de menores: A orientação é que os pais acionem as autoridades. O abusador é expulso e, mesmo que se arrependa e retorne no futuro, perde permanentemente o direito de ocupar cargos de liderança (como ancião ou servo ministerial). Para proteger os menores, os pais da congregação recebem alertas discretos para manterem os filhos afastados do indivíduo.
Críticas e documentários (ex: HBO): As pessoas que costumam dar depoimentos chamando a religião de seita geralmente possuem motivações pessoais e se dividem nos seguintes grupos: membros expulsos por pecados sem arrependimento, ex-anciãos removidos de seus cargos, parentes de pessoas desassociadas ou indivíduos de outras religiões que têm aversão às Testemunhas de Jeová.
Se quer saber sobre uma religião, nunca pergunte pra quem saiu dela, pergunte pra quem participa, quem saiu, sempre terá uma opinião carregada de raiva e magoa.
Ex: Essa mulher pertence a outra religião e diz com "dominio" que somos uma seita, mas ela não se baseia em textos biblicos para argumentar, e sim, a propria fé e a forma dela interpretar a Bíblia.
Jesus, não é Deus, e Deus, é sim Oniciente e Onipresente.
4M
já sim. e sim, procede sobre o sangue, mas no fim de contas não acho que seja tão diferente assim de qualquer outra denominação/ seita cristã. uns guardam o sábado, eles não doam/recebem sangue... e por aí vai
Me convidaram, mas eu não quis ir pq prefiro ficar em caso... Desde 2024 eu não piso em uma igreja e nessa última vez eu fui em uma igreja da congregação.
4M
Eu nem vi a briga.
4M
nunca fui, já vieram bater aqui em casa domingo
1M
Só frequento a IEPG do apóstolo Arnaldo
elas respondem
13
anônima
1M
Nunca fui, não tenho interesse.
1M
Não, nem tenho interesse. Não tenho preconceito, mas acho isso muito estranho: eles preferirem morrer do que receber sangue, e não doar também. Até para um familiar quase morto não pode, caramba! Tem que assinar um termo de consciência no hospital para, se acontecer alguma coisa, não dar problema para os profissionais nem para o hospital. Desculpa, mas não me interesso nem um pouco nisso. Deixar uma mãe ou um pai morrer por causa de uma religião.
não e nem quero
Não fui ,e nem fore-lo-ei.
Nunca fui. Também nunca bateram aqui em casa, ao menos não na minha fase adulta.
Respeito a fé deles mas não creio que o Arcanjo Miguel e Jesus são o mesmo cara como eles creem, e também não acho saudável nem necessário cortar relações com quem era da igreja e sai
Respeito a fé deles mas não creio que o Arcanjo Miguel e Jesus são o mesmo cara como eles creem, e também não acho saudável nem necessário cortar relações com quem era da igreja e sai
anônima
4M
Já. Fiquei impressionada como se vestem bem, elegantes, oa homens todos bonitos, as mulheres também, mas realmente n doam sangue e nem aceitam receber.
Achei estranho o culto deles, diferente, mas não foi ruim. Fui bem recebida, ahhh, e mulher de calça é vista com maus olhos.
A regra é saia ou vestido.
Achei estranho o culto deles, diferente, mas não foi ruim. Fui bem recebida, ahhh, e mulher de calça é vista com maus olhos.
A regra é saia ou vestido.
Não vou em seita
4M
Não vou nem da católica, quem dirá de jeová.
4M
Já fui sim.
Meus pais são.
E realmente não fazem transfusão de sangue, e nao comeram aniversário tb.
Meus pais são.
E realmente não fazem transfusão de sangue, e nao comeram aniversário tb.
4M
Nunca.
anônima
4M
Acho uma religião completamente esquisita e ultrajante. Faz uma lavagem cerebral da pesada.
Já fiz estudo bíblico com gente dessa seita.
anônima
4M
Só vou se for dívida de jogo
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!