1.2K  23/12/2018 18h58

Bom, eu não sou adepta. Mas me veio dúvidas aos que são:
1) Se feminismo fala que homem são todos iguais e safados porque muitas aderem promiscuidade como forma de " protesto"? Ou seja, está se igualando do que julga. Seria punição coerente? 2) Se dizem que aborto clandestina mata muito, mas o remédio abortivo não seria mesmo assim um grande risco para saúde da mulher?mesmo se for aceito. Será que tem remédio abortivo sem trauma?
3) Se feminismo é aliado ao marxismo como pode haver cristãos apoiando?
4) Se o feminismo luta a favor das mulheres, como tem movimento que incentiva criação de vários gêneros, desfazendo essência feminina?
5) O homem brigar com mulher e agredi-la como é visto isso? Uma vez que, igualando os sexos, briga do mesmo sexo seria equivalente às brigas entre sexo oposto, dessa forma não levando em conta fatores biológicos.
Se disse bobagem corrige- me.

elas perguntam
11 14
eles respondem
19/01/2018 16h02
Feminismo não passa de movimento político, baseado em falácias baratas da sociedade, e tem trouxa que ainda acredita que isso é "briga por direitos", bando de gados.

Feminismo de verdade foi em outrora, em que mulher não podia nem abrir conta em banco sem a autorização do marido.
anônimo
19/01/2018 16h12
@Menina-Mulher você não disse nenhuma bobagem, disse apenas verdades. Meus parabéns pelas colocações feitas.
anônimo
17/03/2018 14h12
Feministas dizem que masculinidade é tóxica, então vamos desintoxica-las:
Não dê atenção para feministas, não dê nem a hora do dia.
Quando for comprar algo, não compre de uma feminista, se entrar em uma loja e
uma feminista te atender peça para ser atendido por outra pessoa.
Não vote em feministas seja homem ou mulher.
Não elogie uma feminista, não faça nenhum favor a uma feminista,
se afaste completamente. Boicote total, simples.
Se uma grande parte dos homens fizerem isso, o feminismo acaba rapidinho.
anônimo
19/01/2018 16h37
1 - Por incrível que pareça, o feminismo ENALTECE o homem. Sabe por quê? Porque toma o comportamento masculino como certo e a ser seguido. Por exemplo: Se o HOMEM pode fazer x, porque mulher não?
2 - Pois é, se centenas de mulheres MORREM fazendo uma simples lipoaspiração, imagina aborto? A verdade é que carniceiros colocariam um aborto bem barato, fazendo a mulher correr risco enquanto seu aparelho reprodutivo ou mesmo risco de óbito.
3 - Simples, não são cristãos. É igual ao PSOL, que consegue ser incoerente ao ponto de colocar na mesma frase SOCIALISMO E LIBERDADE. É que a Teologia da Libertação poluiu o cristianismo, incutindo noções puramente marxistas.
4 - Eis mais uma incoerência. Dizem que ser feminino ou masculino é uma criação puramente social. Ora, então para que existe o feminismo? Por que criar lei como "feminicídio", se uma mulher não é necessariamente uma mulher?
5 - O feminismo erra ao jogar simplesmente a BIOLOGIA no lixo. Fora que, quando convém, mulher é IGUAL ao homem, mas quando não convém, é inferior e precisa ser protegida.
anônimo
20/01/2018 00h51
Eu podia argumentar, argumentar e argumentar, no entanto, estou sem tempo. Vou apenas citar algunas absurdos.

Primeiro, o movimento é completamente diabólico, prega o aborto, promiscuidade e não defende as mulheres realmente oprimidas.

O feminismo realmente defende os direitos das mulheres? Nunca vi uma Feminista reclamar do que fazem com as mulheres na cultura islamica, estão ocupadas demais invadindo igrejas cristãs com os peiros de fora.Nunca vi uma feministas defender o porte de armas, coisa que realmente protege qualquer mulher de qualquer agressor.

Todas essas feministas da atualidade são nutelinhas e vadiazinhas que tentam justificar a própria promiscuidade com falsos discursos de igualdade e aquela baboseira toda. Se quer ser promiscua, tudo bem. Mas não precisa justificar essa sujeira falando a frase ridícula "ain, o homi faiz eu tamben façu.

Não é um movimento de igualdade, não defende a mulher nem as mulheres REALMENTE oprimidas.

Moça, se você quiser estudar o que realmente é o feminismo, tem um canal de uma professora de história excepcionalmente inteligente:
26/01/2018 17h52
adoro aqueles movimentos feministas em que ficam todas com as tetas pra fora kkkk
anônimo
19/01/2018 20h10
As idéias do feminismo são válidas. O mal uso delas por parte de uma pequena minoria, não as invalida. 1-
O feminismo não prega que todos os homens são iguais e também não prega a promiscuidade. 2- Não consegui entender a colocação. 3- Feminismo não é aliado ao marxismo. 4- frase totalmente sem sentido. Feministas não querem se desfazer da essência feminina. Uma coisa não exclui a outra. 5 - afirmação sem conclusão lógica. Concluo que vc devia ter fumado um.
19/01/2018 16h33
Até responderia se a pergunta não fosse tão grande KKKKK. E também, a maioria dos usuários do site não querem ouvir opiniões sensatas, só usam a proteção do anonimato pra manifestar sem medo as suas ideias toscas.
19/01/2018 16h21
Corromperam
anônimo
14/03/2018 04h57
As avós dessas gurias deveriam catar elas de cinta e ensinar o que é SER mulher.
20/01/2018 00h24
Eu só me disponho a discutir alguns assuntos se a pessoa passar num pequeno teste. Por exemplo, Marx. Só discuto se a pessoa me explicar o que é a tendência declinante da taxa de lucro no Capital. Se não sabe isso, tá discutindo algo que nunca leu. Feminismo é a mesma coisa. Tanto quem berra igual a bicho na selva contra e a favor, em regra, nem sabe do que tá falando.
elas respondem
19/01/2018 17h14
Até uns anos atrás, o feminismo era interessante, realmente tinha como objetivo a igualdade dos sexos. Mas hoje em dia foi tudo deturpado.
Entrou tanta coisa no meio, que o feminismo perdeu a sua essência e hoje em dia virou bagunça, apenas mais um movimento pra criar tumulto.
anônima
19/01/2018 16h24
Essas vagabundas nao trouxeram nenhum beneficio pra nos
23/12/2018 18h58
O verdadeiro feminismo está sendo deixado de lado, o que ficou foi essa bosta defendida por pessoas imbecis.
anônima
20/01/2018 21h15
"4) Se o feminismo luta a favor das mulheres, como tem movimento que incentiva criação de vários gêneros, desfazendo essência feminina?"
Essa foi a parte mais ridícula kkkkkkk "essência feminina"Me explique oque seria isto?
19/01/2018 14h46
Não tenho essa de feminismo. Sei que desde o começo da raça humana a mulher é inferior ao homem. Primeiro Deus criou o homem e para que ele não ficasse só criou a mulher de parte do seu corpo (costela) para que ele fosse o "cabeça" e a ela o "corpo" sendo os dois um só, para que assim procriassem. Tanto é que Jesus Cristo não era mulher e sim homem. Cada um sabe seu papel na sociedade, o que um homem deve fazer e o que uma mulher deve fazer e não ficar com essa briga besta de quem é melhor ou mais importante que o outro. Um é parte do outro e pronto!
anônima
19/01/2018 15h09
1)"Se feminismo fala que homem são todos iguais e safados": acho que você está equivocada, o feminismo é apenas um movimento que luta pela equidade e equiparação dos direitos civis e sociais entre homens e mulheres.

2) O método abortivo defendido por algumas vertentes do feminismo é aquele feito no hospital pelo médico, que é seguro e que mulheres ricas fazem porque têm condições financeiras pra pagar médicos conceituados que cobram fortunas pra burlar a lei. Lembrando que nem toda feminista é a favor do aborto.

3) Isso é uma falácia. Feminismo é um movimento apolítico, mas algumas pessoas fazem essa ligação por causa da Simone de Beauvoir que foi uma ativista do marxismo e é uma grande expoente do femismo moderno.

2) A ideologia de gênero não está diretamente ligado ao feminismo, porém pressupõe-se que uma mulher trans é uma mulher independente de ser trans. E que mulheres trans vivem num limbo social, que não podem mais ser consideradas homens, mas que também devido ao preconceito por muitas pessoas não podem ser consideradas mulheres, porque não nasceram assim. Então essas mulheres, que se tornaram mulher podem e devem ser contempladas pelo feminismo como qualquer outra.

5) Agressão é errado e deve ser punido independe de quem partiu para agressão, porém os números e as estatísticas mostram que mulheres são muito mais vítimas de agressão por parte de homens, do que o contrário. Nesse caso, se enquadra na lei Maria da Penha que parte do princípio que mulheres têm menos força física do que homens e por conseguinte são mais vulneráveis numa briga e/ou agressão. Portanto, existe lei que protege a mulher nesse caso.

O feminismo tem várias vertentes, nem toda feminista é marxista, nem toda marxista é radical, nem toda radical é femista, e etc... Há muito falácia sobre o movimento, se quiser saber e conhecer melhor te sugiro à procurar informações em livros, pois na internet há muitas distorções e dados fora de contexto.
14/03/2018 02h26
1) Feministas não dizem que homens são todos iguais - quem diz isso é porque conhece muito pouco os homens ou só teve experiência com os errados - aliás, feministas não combatem homens e sim as ações nocivas de ALGUNS homens contra as mulheres. E, defender a liberdade sexual (liberdade de escolher com quem e quando querem transar) é diferente de ser promíscua.

2) Nem toda feminista é a favor do aborto. E sim, abortos podem trazer traumas físicos e psicológicos à mulher sendo legal ou não. Além da responsabilidade de decidir sobre uma vida que recairá sobre a mulher.

3) Feminismo é lutar pela equidade, liberdade e segurança da mulher. Não tem nada a ver com política de esquerda. Mas, você tem razão em fazer tal associação, já que as militantes geralmente são de esquerda e são elas que têm maior visibilidade.

4) Feminismo luta pelo gênero feminino. Quem luta por gêneros alternativos como mulher transexual é o movimento LGBT.

5) Equidade é diferente de igualdade (apesar de igualdade ser usada popularmente como sinônimo de equidade). Equidade é equiparar os dois gêneros em direitos. Igualdade entre homens e mulheres nunca vai existir, pois somos biologicamente - e até psicologicamente - diferente. É justamente essa diferença que deve ser respeita, cada qual com suas habilidades e limites. Quanto a violência contra a mulher é um dos temas mais sérios dentro do feminismo e combatida veementemente; e nem precisa ser feminista para se posicionar contra a agressão sofrida por mulheres, é um mal social e impossível de não ser reconhecido.

É SÓ A MINHA OPINIÃO. Tirando a questão da violência, estupro, assédio e equidade de salário, a maioria das outras pautas feministas contam com correntes variadas (e dissonantes). Algumas, inclusive, tão extremistas que queimam o movimento feminista e tiram o verdadeiro foco do movimento.
anônima
19/01/2018 21h15
Sobre o feminismo só digo uma coisa:
"Nem tudo o que reluz é ouro".
Lou
19/01/2018 16h26
Obrigada, @anaquinins, ainda bem que você respondeu antes de mim, eu não teria toda essa paciência e delicadeza em explicar afirmações tão ridículas e absurdas.
19/01/2018 21h01
Bom, só digo que não acredito na igualdade em nenhum aspecto, mas sim na equidade, a grosso modo, seria promover mais diretos aqueles que são mais vulneráveis culturalmente, e menos diretos (entendem, não estou dizendo nenhum direito) aos que têm uma situação mais confortável perante a sociedade. Pessoalmente, isto se aplica a qualquer a minoria(qualitativamente e não quantitativamente), mulheres, negros, comunidade lgbt, etc. No mais, @anaquinis matou a pau
14/03/2018 04h01
Não sei o que vocês andam lendo mas isso não é feminismo.
anônima
17/03/2018 14h05
Como quase tudo nesse mundo, as pessoas distorcem ou interpretam mal os conceitos e acabam agindo de forma errada. Um bom exemplo é a religião x Igreja/fanáticos. A religião ensina como viver e a amar, a Igreja/fanáticos fazem o contrário.

Mas isso aí é o feminismo mesmo? Não parece ser. Parece ser manifestação de baderneiras que nem têm ideia pelo quê estão lutando.
anônima
13/12/2018 02h18
1)Fazem porque gostam e não pra atingir,macho.
2)Lutam pelo aborto seguro.
4)Ser mulher é uma coisa,se ela gosta de ser feminina ou não,aí já é com ela.
5)Não entendi muito bem a pegunta.Acho que você quis dizer sobre igualdade de gênero é,isso ?
anônima
23/12/2018 18h05
hummmmm