Acho que ninguém troca a atração desse jeito, ainda mais envolvendo gênero. A Thammy Gretchen falou uma vez que não é uma opção, é uma condição, que você não escolhe...
Tem gente que sente tesão até por cabrita, acredita que alguém nasça assim?
É uma condição adquirida e habituada que pode sim ter alteração. Eu acredito nisso porque já ouvi relatos de pessoas que realmente colocaram na cabeça e mudaram.
Porém, com essa onda de "frescura pra cá e pra lá", ninguém pode comentar a respeito desse assunto simples, senão já é tachado como preconceituoso. Ou seja, um hétero virar gay é um "descobrimento", mas um gay virar hétero é uma "opressão".
Nos tempos de hoje, o desejo sexual está se sobrepondo aos fatos.
Com bastante lavagem cerebral, tem nego que se convence de qualquer coisa. Que é gay, que não é, que faz sentido se explodir pra ir pro céu, que a Terra é um Triângulo, que um homem de barro e uma mulher clonada a partir de costela já andaram por essa terra. Tem gente que acredita até em Cientologia, fazer o que...
Nunca vi um "ex-gay" que não tivesse se convertido. Pergunte pro gay e irá escutar que eles já nascem assim. Muitos caras no Exército me contaram isso.
Na minha opinião: criação e experiencias de vida podem moldar a personalidade de alguém, mas sexualidade? Cresci com 2 irmãs e 3 irmãos, a mesma criação pelos mesmos pais, vivendo no mesmo teto, frequentando a mesma escola e brincando com os mesmos amigos. 1 é bi e outra é gay, o resto hétero. Um até virou crente fanático.
É muito mais comum um hétero "virar" gay que o contrário, pois os mesmos são obrigados a reprimir isso, seja por pais, mercado de trabalho, sociedade de um modo geral. Muitos gays se condicionaram a ver a si mesmos como um erro/pecado e se obrigaram a tentar ser hétero. O que mais tem é macho barbado, casado e com filho que sai do armário depois de velho.
Enfim, acho que desviei do ponto. Sou um velho verborrágico. Mas sim, é possível sim. Não seria virar, mas sim se assumir.