Moro numa casa com minha irmã e meus pais. Acontece que meu pai era mt pobre e por isso qql coisa pra ele está ótimo. Assim sendo, moramos numa casa ruim, com paredes sem pintar, móveis quebrados e velhos, guarda roupa sem porta, armário da cozinha sem porta, parede descascando etc. Meu pai tem um carro velho. O pior de tudo vem agora. Meu pai conquistou mt coisa da vida, tem 9 imóveis, terrenos, etc. Em um ano, ele comprou dois imóveis e uma empresa que não deu certo e tá abandonada. Porra! Eles não gostam de ter as coisas bonitas como todo mundo neste mundo gosta. Putz eu me sinto mt mal e depressivo, nem trago ngm em casa, mt menos deixo saber onde moro. Eu jamais reclamaria por não ter condições, mas não é o caso. É puro desleixo e mulambice deles. Normalmente mulher cobra uma casa arrumada de um homem, mas minha mãe não. Eu não quero mansão, só queria uma casa normal, sem goteira (até isso tem), paredes pintadas e móveis bonitos como todos meus amigos tem.

eles perguntam
9 5
elas respondem
20/01/2018 01h22
Começa dando dicas para eles, instrua-os! Fale, reclame!
Realmente, o fato de terem origem humilde e serem assim, não é desculpa para morar em uma casa que até goteja! Isso é msm desleixo, comodismo.
anônima
20/01/2018 02h04
Eu te entendo. Quando a gente gosta de uma pessoa, a gente quer mostrar coisas bonitas a ela. Achei até bonitinha a sua preocupação. Porque é complicado estar num nível social mais alto e ter uma casa que não está condizente com esse nível. Não te acho fútil por isso. Níveis sociais exigem certas adequações. Mas, se a menina gostar mesmo de vc, ela vai aceitar isso de boas. Quando uma mulher tá apaixonada por um cara, pouco importa se a casa dele é maravilhosa ou não. Muito mais importante que uma casa linda é um caráter lindo. E, além do mais, não foi vc quem desejou que a casa estivesse assim, foram os seus pais. Até isso a menina irá entender super bem se vc falar e ela realmente gostar de vc.
O que eu reparo aqui no site é que as vezes as pessoas ficam cheias de inseguranças para falarem as coisas aos seus parceiros românticos. Mas namorado e namorada (ou até mesmo ficante), qualquer pessoa com a qual vc tenha o objetivo de construir uma vida é posta a prova na hora da verdade. É na hora de mostrar ou dizer a verdade como ela é que a gente descobre se a pessoa é ou não adequada pra gente.
Se essa menina pegar no seu pé porque a tua casa é uma casa simples, apesar da sua posição social, mesmo com a sua explicação, descarte, pois quem coloca em risco a chance de estar com uma pessoa legal por conta de bobagens materiais não vale a pena.
20/01/2018 00h30
Isso é uma doença, não tem nada a ver com o fato de ter sido pobre. Te entendo muito bem, amigo. Passei por isso e o jeito foi me mudando de casa mesmo, infelizmente é assim. O médico disse que pessoas que deixam o seu ambiente em desordem total, como disse, fazem isso porque se sentem igualmente bagunçados por dentro. É fogo mesmo... Gente doente adoece a gente. Eu já estava ficando doidinha, tive que ser muito forte para aguentar toda aquela loucura por anos!
anônima
20/01/2018 01h52
Quantos anos você tem?
Se der, trabalhe e saia de casa, tenha suas coisas do seu jeito. Se não der para trabalhar e sair daí, vá arrumando aos poucos, junte grana e compre uma tinta para pintar as paredes, encha o saco para o seu pai comprar um sofá novo etc.
Infelizmente é difícil de lidar com isso, mas demonstre que isso está atrapalhando o seu bem-estar.
anônima
20/01/2018 00h17
Então, pra resumir vc tá querendo exigir algo de seus pais?! Se coisas materiais e aparência importam pra vc, então é vc que tá sobrando nessa história... Vá construir suas coisas.
20/01/2018 01h07
Cara, lá em casa é cada cômodo com a cerâmica de uma cor, porque foi tudo construído aos poucos. Eu cago pra isso. Levo meus amigos lá, dou festinha. Mais importante que casa bonita é geladeira cheia, poder comprar o que quiser, viajar sempre, ter dinheiro para uma emergência e ter saúde. Monte de tijolo bonito não leva ninguém a lugar algum
20/01/2018 01h47
Quantos anos vc tem?
19/01/2018 23h58
Ou você trabalha e gasta o seu dinheiro com a reforma aos poucos ou você muda de casa. Você deve ser adolescente por isso tem tanta vergonha de uma casa assim, eu acho besteira ter vergonha disso, mas se você acha importante, fazer o que.
anônima
01/09/2019 15h05
hummmmmmmm
eles respondem
anônimo
20/01/2018 02h19
Aqui em casa é do mesmo jeito, já reclamei quando era um adolescente nutelinha. A solução foi arrumar o meu quarto, e pronto, me sinto muito melhor. Eu tenho amigos, e amigos não reclamam de nada, nunca ousaram me julgar ou julgar o lugar onde moro, isso não é coisa de amigo. Quando eu tiver uma namorada e trouxer ela aqui, se não gostar de onde eu moro, o problema é dela, se for me deixar por causa de uma casa que nem é minha, o problema é dela e o lucro e meu por ter me livrado de uma mulher babaca.
19/01/2018 23h50
Quem vem de família pobre e consegue conquistar as coisas às duras penas costuma ser assim mesmo, mais "contido" (pão duro) com a grana. Mas isso aí é nível "extremo" (pra você) pelo que descreve do seu padrão de vida.

Não sei como lidaria com essa parada aí. Eu não ligo muito também (como seus pais). Busque arrumar as coisas pra ver se eles se tocam. Pega e faz tu mesmo, quem sabe eles notem o teu incômodo.
20/01/2018 01h51
Trabalhe, saia de casa e more em seu proprio lar (seu ou alugado). E deixe as coisas exatamente como gostaria que quisesse.
Pronto: a vida é sua, o lar é seu
19/01/2018 23h52
Ah meu, eu cresci num sítio com água de poço e sem luz elétrica, e quando vim pra Porto Alegre eu fui morar na vila, no meio dos traficantes e gurizada sinistra de rua. E adorei. Tá chorando de barriga cheia.
anônimo
01/09/2019 15h08
Va morar sozinho de seu jeito