2.04K  28/01/2018 00h20

Estou me sentindo presa a minha mãe, sou total submissa as vontades dela, não consigo fazer nada que fuja do padrão do que se espera de mim, tenho 26 anos e a dois anos tento manter um relacionamento , ele é mais velho , divorciado , tem filhos maiores, e tem uma ex que não aceitou o fim do relacionamento deles, agora minha mãe me proibiu de seguir essa relação , por não achar ideal pra mim, porém eu gosto dele e eu sei que ele gosta de mim, já se privou de tantas coisas pra nós ficar juntos, ele comigo é carinhoso, gentil, comprometido e temos uma relação sexual boa.
Agora não sei o que faço, estou por perder ele, pois minha mãe não deixa eu voltar a ver ele, vivemos em cidades diferentes o que dificulta, e ela não aceita isso, ela determinou que não veria mas ele, acatei porque ela passou mal e ficou doente, e tenho medo que ela possa passar mal de novo, ela já disse que prefere me ver morta do que com ele, mas todos os dias sinto a falta dele, não sei o que fazer .

elas perguntam
5 12
eles respondem
anônimo
20/01/2018 02h13
Essa história dele morar em outra cidade é complicado. Tome cuidado!
22/01/2018 10h48
Você tem 26 anos, já deveria estar fora da saia de sua mãe.

Se ainda vive no teto dela e come a comida dela, aguente.
anônimo
22/01/2018 10h43
Todos passamos por isso...

Pra ter independência e autonomia é preciso morar sozinho, vc msm pagar suas contas, fazer sua comida, lavar suas roupas, etc

Vc ja ta na hora de ser independente, é mais difícil, mas vale a pena, ninguém manda na sua vida!
anônimo
27/01/2018 02h29
Tu tá toda enrolada em menina. Tem 26 anos, não cortou o cordão umbilical e ainda arranjou um relacionamento furado desse... Tá no tempo de tu se livrar dos dois. Da sua mãe no bom sentido, e do relacionamento com cara de problema, sai fora mesmo...
20/01/2018 02h03
Tá complicado sua situação!
elas respondem
anônima
20/01/2018 02h08
Eu sinto muito pela sua mãe , mas vc precisa priorizar sua vida também. Você é dependente dela em que sentido? Porque pela forma como escreve dá pra sentir de longe que está te fazendo mal. Nessa situação aconselho que vc seja ''um pouco egoísta'' nem sei se isso se pode chamar egoísmo e pensar na sua vida .Você quer o que? Quais os seus sonhos?Por que não está correndo atrás deles?
Sua mãe precisa do seu carinho e atenção mas vc precisa ter este amor por si antes e francamente não é o que parece :/
20/01/2018 02h59
Prefere ver morta a vê-la com ele, caso clássico de necessidade de domínio, não basta apenas comandar, é preciso subjugar e torturar mentalmente a filha, ou você se impõe agora, ou viverá uma vida sem maturidade, sem motivação, sem nada, viverá apenas o que sua mãe deixar que você viva.
Mania de mães controladoras, criam filhos presos e sem ação.
Mesmo que não seja para viver com esse homem, é preciso que você se afaste de sua mãe, afaste-se dessa vida.
Logo você vai poder usufruir do benefício da liberdade plena, ela é apenas sua progenitora, não sua dona, já a criou, fez sua obrigação (sim, cria-la é uma obrigação e não um favor, você não deve nada a ela) agora vá viver sua vida, com seus erros e acertos, cada dia nasce uma nova oportunidade, não as desperdice.
E não se preocupe, ela não vai adoecer por isso, pode até ficar um pouco mal, mas não é por você e sim pelo domínio que está perdendo.
20/01/2018 02h38
Me impressiona como essa obsessão mãe/filha é comum aí no Brasil, aqui nos EUA não ocorre esses tipos de traumas, você já não é mais uma menina, mas ainda está presa as vontades de sua mãe, certamente que deve ter um apoio psicológico para poder explorar todo seu potencial e livrar-se desse domínio, mas não se pode diagnosticar tão somente com um texto, mas indo mais a fundo, é possível sim ter ambas as coisas, libertação e respeito de sua mãe, pois ao que pude notar, é de suma importância pra você.
Relacionamento não tem idade, onde existe amor todo o resto são apenas números.
Quanto a ex não aceitar, isso é muito comum, mas se ele aceitou a separação é o que importa, pouco tempo atrás ajudei uma moça com um problema muito parecido, ela também o perderia, hoje vivem muito felizes.
E o ideal é você namorar a quem você ama, ter mais idade, filhos, outros relacionamentos passados, morar longe, nada disso importa.
20/01/2018 23h15
Se ele é carinhoso, gentil, comprometido e vocês tem uma relação sexual boa, então eu incentivo você a continuar com ele, veja bem, você já é uma mulher, maior de idade, você não pode ficar o resto da sua vida fazendo só o que sua mãe quer, você tem que buscar sua felicidade e seguir o seu caminho, sua mãe é quem tem que aprender a lidar com isso, ter maturidade e saber que você não é mais nenhuma criança ou adolescente para ficar fazendo as vontades dela ou que ela espera. Isso só vai te fazer ser uma pessoa frustrada.
anônima
20/01/2018 02h30
o ideal é que vc namorasse um cara solteiro e não um cara muito mais velho divorciado e com filhos, e ele ainda mora longe, é ta dificil
22/01/2018 10h19
26 anos? Porque vc se submete a isso? Vai viver sua vida, se sua mãe não lhe apoia, se mude. Daqui a pouco vc vira uma velha amarga igual ela e vai ficar com o primeiro merda que encontrar.
anônima
20/01/2018 22h41
Olha, eu te entendo tão bem, pq tb passei por isso tudo. Minha mãe tb foi assim com um namorado que eu tive, mas por razões diferentes da sua, ela implicava com o fato dele não ter estudos e achava que ele só queria se aproveitar de mim, meio que dar o "golpe" pq eu tenho um bom emprego, carro, casa, e ele nada disso.

Eu ficava puta pq achava que a decisão tinha que ser minha, mas ela queria impunha a opinião dela a todo custo. Foi um horror.
Eu acabei terminando com ele pq ele pela minha vontade, algumas coisas entre a gnt não deu certo.

Eu entendo bem vc e acho que vc tem que continuar o relacionamento ou não por vontade sua. Se acha que vale a pena, sua mãe vai ter que aceitar.
anônima
20/01/2018 22h28
Obg pelas opiniões
anônima
22/01/2018 10h50
Ser depende dos pais é horrível.
aconselho, a você ser independente morar sozinha
Cuidar da sua vida. Sua mãe diz isso pq ela pensa que VC vai ficar para sempre com ela ( se for caçula) e talvez seja dependete dela também.
22/01/2018 11h02
Mas você é dependente financeiramente ou emocionalmente? Se for financeiramente sai da casa deles e se for emocionalmente ame , mas saiba colocar limites
22/01/2018 11h09
To na mesma... e logo logo vou sair fora
anônima
28/01/2018 00h20
Ele é mais velho e tem filhos, pense bem. Mas vc já tem 26 anos, sua mãe está errada quem decide é vc.