Faz sentido Deus condenar uma pessoa a passar a eternidade no inferno por conta de uma vida que durou setenta, oitenta anos?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
20/01/2018 14h04
Kkkkk
Não sou católica praticante, mas quem é com certeza morre de medo. Eu acho que muita gente distorce essa coisa de ir pro inferno, às vezes uma pessoa faz uma besteirinha e já dizem que a pessoa vai queimar lá embaixo kkk Como se Deus só esperasse uma oportunidade para nos ferrar.
anônima
20/01/2018 13h51
Claro que tem medo, esse é um dos pilares da sua religião. Como é que manteriam os cordeirinhos na linha se não houvesse o medo de algo?
Se você segue essa religião deve saber que faz sentido sim a condenação, ou você pensa que Deus é bobo? Tu faz merda a vida toda sendo dessa religião, sabendo dos seus ensinamentos, portanto tá "pecando" porque quer.
20/01/2018 14h16
Não sou católica e esse negócio de infeno nem gasto tempo pesquisando. O fato é que se ama Deus segue suas palavras, se não quiser segue sua vida sem desmoralizar os que querem.
Têm coisas lindas de Deus para pesquisas do que ficar pensando em inferno.
20/01/2018 13h54
Os católicos de verdade... Acho que sim... Mas muitas e cada vez mais pessoas não sentem medo disso
eles respondem
20/01/2018 14h09
Esse pessoal ateu/atoa é engraçado hushua. Na hora de criticar Deus porque a terra é esta merda que está hoje, dai falam. Dai criticam também quando Deus promete justiça a todos os que sofreram na terra, hsuahuas. Ou seja, são a favor de um demiurgo, um Deus controlador e intervencionista que detém qualquer atitude de um adulto responsável. É típico pensamento socialista, a favor que o estado controle tudo, e sem punir, é claro.

Deus te dá todo o direito de matar, roubar, estuprar, etc..etc... Você não é uma marionete, é um adulto consciente dos atos. E conhecedor do que é certo e errado. Entretanto, querido, as merdas que você faz terá uma punição bem severa, justamente porque você fez todas as merdas em liberdade, e na hora da justiça, você será castigado severamente por isso, para pagar o que fez a outrem.

Ninguém é perfeito, todo mundo comete um pecadinho aqui e outro ali, é justamente por isso que o Senhor Jesus Cristo veio para lapidar as arestas e tornar aquele que deseja caminhar no caminho santo, seja perfeito aos olhos do Criador.

Como diz a Bíblia, nem todo pecado é uma iniquidade, mas toda iniquidade é um pecado. Todo iníquo será condenado, mas há pecados que não levará à condenação.

Você não deve temer o inferno, deve temer a Deus. Esse é o primeiro ponto a se observar.
20/01/2018 13h45
Pra que serve Deus?
anônimo
20/01/2018 14h17
Já vivemos no inferno, não sei porque tal preocupação. rs
20/01/2018 13h57
Tira Céu e Inferno da equação que Deus nenhum serve pra nada. Ameaça, chantagem, recompensa, punição. Manadas são movidas por isso desde sempre.