1.31K  11/02/2017 17h56

Vc acha que o ciúmes realmente é necessário dentro de uma relação?
Apontando dois extremos, sendo o primeiro de pessoas que sentem vontade de verem seus parceiros com outras pessoas (exemplo: http://www.pergunteaumamulher.com/2012/10/te-conto-como-convenci-minha-mulher.html), e o outro notícias de crimes motivados por ciúmes (exemplo: http://www.otempojornalismo.com.br/policia/justica-gaucha-denuncia-homem-que-decepou-maos-da-esposa/), até que ponto o ciúme é normal pra vc dentro de uma relação?

eles perguntam
7 3
elas respondem
Mbg
15/08/2015 17h30
Eu acho que não . Eu nunca senti ciúmes de um namorado , alguns se sentiam desvalorizados outros não . Acho que interfere dependendo do quanto a pessoa dá importância a isso .
Eu acredito que o ciúme normal e aquele que tem mais haver com atenção , ex : ele dá mais atenção a um amigo do que a mim , oque é diferente do doentio que ao meu vê vai para um sentimento de posse .
15/08/2015 17h32
O ciumes começa a ser doentio quando deixa de ser baseado em algo real, e começa a ser levado por fatos irreais. A implicância começa a ser com tudo, sendo que não há nada por trás e mesmo assim, a pessoa acha que existe algo. Por exemplo: um atraso devido ao trânsito, na cabeça de um ciumento doentio, pode ser uma mentira e uma desculpa, onde a pessoa se atrasou não porque estava no trânsito e sim porque estava fazendo outra coisa... Quando na verdade, foi uma atraso unicamente por causa do trânsito
anônima
15/08/2015 19h42
Eu acho o ciúme super normal sim. Quem gosta tem ciúme, mais que isso, tem cuidado, zelo, medo de perder.

O ciúme começa a ser doentio quando se perde a confiança, consequentemente privacidade, respeito. A pessoa começa a querer controlar tudo e vê coisa onde não tem, tudo vira motivo e perigo. Relacionamentos assim devem ser evitados!
15/08/2015 19h45
Obs, sou doente '-'
anônima
15/08/2015 22h04
Só é doentio quando vc deixa de viver a sua vida para viver a vida do outro.
anônima
16/08/2015 00h00
Ah, acho que é normal, mas não é existente pra todo mundo.
Ciúme doentio acho que vc quer a pessoa só pra vc num nível exagerado, não quer que ela olhe/converse com mais ninguém, que ela te ligue de hora em hora pra saber onde/com quem/ o que tu ta fazendo, coisas obcecadas...
11/02/2017 17h56
Obs.. Eu sou doente .-.
eles respondem
anônimo
15/08/2015 17h20
O ciúme normal é transitório e baseado em fatos. O maior desejo é preservar o relacionamento. Algumas pessoas o encaram como prova de amor, zelo ou valorização do parceiro. Outros o consideram uma prova de insegurança e baixa autoestima. Já no ciúme patológico há o desejo inconsciente da ameaça de um rival, assim como o desejo obsessivo de controle total sobre os sentimentos e comportamentos do outro. Caracteriza-se por se exagerado, sem motivo aparente que o provoque, deixando o ciumento absolutamente inseguro e transformando-o num tremendo controlador, cerceador da liberdade do outro, podador de qualquer atividade que o parceiro queira fazer sem que ele esteja presente.
Dúvidas se transformam em ideias supervalorizadas, levando a pessoa a checar, verificar se ela tem fundamento. Checa celulares e ligações recebidas constantemente, quer saber quem enviou mensagens, que e-mails recebeu e por qual motivo, com quem falou e sobre o que, onde está e a que horas voltará, quem são os amigos e porque os têm; acha que se a pessoa se arruma para sair, mesmo que seja para o trabalho, está "se arrumando para encontrar o amante"; se há algum atraso é motivo de brigas e questionamentos intermináveis; e por mais que tente aliviar seus sentimentos, nunca estará satisfeito, permanecendo o mal estar da dúvida. Enfim, a vida a dois transforma-se num verdadeiro martírio.
15/08/2015 17h21
Acredito que ciúmes é normal em qualquer relação, mas não pode chegar ao ponto de limitar a outra pessoa de sair, fazer amigos e outras coisas.
anônimo
15/08/2015 23h49
Ciúmes em excesso é mal em qualquer circunstância, só é tolerável quando o ciúmes é em relação ao zelo/medo de perder (moderadamente).

Mas vamos ser sinceros, tem gente que usa e abusa não é ?? Só falta pular no colo de outra ou outro e diz que é só "amigos" ?? ah pf... Conversinhas íntimas e furadas ?? qual a necessidade disso ??? acho que o correto nessas horas é nem perder tempo sentindo ciúmes por um trem desse que faz de propósito, o certo é chegar e fazer uma observação, e se continuar terminar com a pessoa, provocar isso de propósito tbm é maldade, além de não se importar nem um pouco com os sentimentos do parceiro ou parceira..