1.29K  01/12/2019 23h02

Fui casada apenas 5 meses...ainda gosto dele e pelo que me contam ele ainda gosta e fala de mim mas não dava para conviver. Nenhum dos dois cedia e era briga td hora por diversos motivos. Alguns exemplos: -faço faculdade e trabalho e ele exigia que eu largasse um dos dois para poder chegar cedo em casa mas jamais iria largar, sempre trabalhei.- Gosto de ir nas festas de amigos e viajar nos fds (com ele) mas ele é o tipo de pessoa que quer passar o fds trancado em casa. - ele só queria pq queria ser pai agora sem nenhuma paciência para esperar mais um pouco e eu só QUERIA depois de terminar a faculdade (daqui a uns 4 anos no mínimo) fora as discordâncias do dia a dia. Somos a prova viva que só sentimento não segura relação, fomos precipitados em casar logo. Decidi largar há 1 mês, mas eis q descubro q estou grávida. A grande questão é que fui selecionada para um intercambio, estou animada pra ir e tenho o apoio do meu chefe... é uma oportunidade única pra mim.

Irei com pessoas de confiança. Continuo querendo ir mesmo gravida, gravidez não é doença né (é no final de fevereiro a viagem) meu dilema é se conto a o meu ex antes de ir ou não. Tenho certeza que se eu contar ele não vai querer que eu vá e desconfio que todos ao redor vão concordar com ele e me farão me sentir uma péssima pessoa em ir pra outro país com uma criança na barriga. Pelo que pesquisei ele não tem direito de exigir judicialmente que eu fique pois o bebe ainda não nasceu, mas fará uma grande pressão psicológica alegando que vai querer acompanhar cada etapa da gravidez e blábláblá sei que ele é assim pq quando desconfiei que estava grávida durante o casamento ele ficou desesperado achando que qualquer passo que eu desse poderia me fazer perder o bebê. Não penso em voltar pq não damos certo juntos, porém quero dar essa alegria a ele pois sei o quanto ele sonha em ser pai e será um paizão, só que acho que se eu contar depois não será tão conturbado e poderei viajar mais tranquila...(pelas minhas contas voltarei com 8 meses, ou seja, bem barriguda). O que fariam? Acham desleal não contar? Contariam ou não?

elas perguntam
10 15
eles respondem
21/01/2018 01h02
Todo apoio pra vc ir atrás dos seus sonhos e viajar. Mas você tem de contar a ele agora, um dever seu e um direito dele.
E aguenta as consequencias da pressao e tudo mais.
Vá, faça o seu intercambio e mande tomar no c. se ele for contra.
Apenas se certifique de como será o acompanhamento da gestaçao, custos, se terá plano de saúde ou algo assim, o que poderá fazer em caso de emergências de pre-natal, etc. seja responsavel com a gestaçao la na gringa.
21/01/2018 01h00
O problema é viajar nos 3 primeiros meses de gravidez! Não pode! Fale com o ginecologista. Falar para seu ex antes ou depois do intercâmbio, os dois trará consequências, qual vc escolhe? Eu falaria já
anônimo
21/01/2018 01h29
Espere o bebê crescer e deixe que o bebê conte para ele depois. :D
anônimo
21/01/2018 06h59
Não se pode fazer intercambio grávida. Você vai ser deportada.
anônimo
21/01/2018 01h02
Na boa? Se sou eu esse cara nunca ia nem olhar na tua cara.

Pagava pensão bem miserável e se foda.
26/07/2019 13h02
Nada prolixa voce hein? rs
Conta logo.
anônimo
01/12/2019 22h18
Tem que contar a verdade
anônimo
01/12/2019 23h02
Conte para ele que vc está grávida ele é o pai e tem todo direito de saber. Quanto fazer a viagem eu acho que não seria uma boa ideia viajar grávida , se vc estivesse pensando em fazer este intercâmbio teria tomado cidade para não engravidar. Apenas uma observação vc fez as contas e calculou que voltará com 8 meses de gestação , porém vc pensou em caso vc ter uma complicação durante a gestação , e se o beber nascer prematuro , e tem outras que coisas que podem acontecer
anônimo
26/07/2019 12h51
Conta jaaaaaa
21/01/2018 09h02
Pelo jeito pode contar mesmo
elas respondem
21/01/2018 01h08
Acho que ele tem o direito de saber... vc tá pensando só em vc... unicamente... já se ouviu? Eu quero, eu vou, eu faço, etc... não tá pensando nem nesse bebê... nunca vi uma pessoa tão egoísta...
Mas enfim... a vida é sua... outra coisa que vc tem q se informar é se com 8 meses alguma empresa irá trazer vc... existem algumas restrições e exigências...
21/01/2018 01h01
Você vai voltar com 8 meses, já pensou se ele querer fazer DNA? Achar que o filho não é dele.
Os três primeiros meses é arriscado viajar.
anônima
21/01/2018 07h28
Eu acho vc uma pessoa muito corajosa. Ir sozinha e grávida para outro país, passar a gestação lá. Se é seu sonho e está disposta a encarar, vá. Mas antes consulte seu médico, faça exames e receba o aval dele. Prepare-se financeiramente para arcar com os custos do pré-natal e emergência se precisar lá. Pesquise,veja como é. Acho que seu maior "problema" tá aí.

Qto ao pai da criança. Conta logo que tá grávida. Vc não gosta mais dele e não pretende voltar, então oq ele disser contra vc ir não vai fazer diferença.

Boa sorte pra vc! Que vc consiga realizar seus sonhos, persista pq cuidar de filho, trabalhar e estudar é difícil.
21/01/2018 00h57
Já devia ter falado, intercambio no começo da gravidez? Acho meio arriscado hein... pode ter problemas na gravidez acho.
Se tiver certeza que não vai te prejudicar conta de lá...
anônima
21/01/2018 01h01
É melhor você contar logo, pois ele pode achar que o filho não é dele, mesmo com o tempo de gravidez batendo certo, sabe como os homens são.
Ele vai te pressionar sim para ficar, mas não desista dos seus planos pessoais por causa dele ou da gravidez, terá que ser firme em suas decisões a partir de agora, até porque ser mãe é um grande passo na vida de uma mulher.
21/01/2018 09h05
Eu acho que é tão arriscado você viajar grávida... Não sei se é certo passar tanto tempo longe desse jeito com um barrigão mesmo o cara sabendo de tudo isso. Eu acho perigoso pra você e pro bebê, talvez você não tenha apoio nenhum e vai que acontece do bebê nascer prematuro? É muito arriscado. Você faz o que tiver afim, mas se eu tivesse no seu lugar, eu acho que não iria, sei que é uma chance de ouro, mas é foda... Se ele queria tanto ser pai, eu acho que a maior decepção que você poderia dar pra ele é deixar ele longe de tudo isso.
anônima
21/01/2018 01h15
Sou completamente ignorante com relação à gravidez. Pra mim tbm não é doença. E como eu valorizo mto questões profissionais, é claro que eu acho que vc deve viajar. Principalmente, se for uma viagem que não faça com que vc se sacrifique muito. Tem mulher que descobre gravidez aos 6 meses e não perde o bebê. Em todo caso, procure um médico e peça a opinião dele. Com certeza, será melhor que a minha. E, quanto ao seu ex, ele não é seu dono. Pode até contar pra ele. Acho justo contar. Mas vc tem que aprender a se impor...
anônima
21/01/2018 01h27
Conta quando já estiver lá. Assim q chegar lá vc liga p ele
anônima
21/01/2018 01h31
vc se casou e queria viver como se fosse solteira, vcs tinha tempo de ficar juntos? se vc fosse ficar só 1 ou 2 meses mais vai ficar vários meses o certo é vc dizer pra ele que ta gravida e ir pro médico fazer os exames, vc tem que pensar nesse bebé a mulher quando tá gravida fica mais mole ,tem mais sono
anônima
26/07/2019 13h00
Já deve tá dançando baby shark esse nenê kkkkkkkk
anônima
21/01/2018 02h00
Fale logo pq se não ele pode pensar que o filho não é dele, se a médica autorizar vc viajar vai, e não deixe a opinião dele mudar seus objetivos.
01/12/2019 22h17
Voce deve contar afinal e o sonho dele ue
26/07/2019 12h57
Apoio você ir viajar, mas a viagem ocorrerá ano que vem gata, você tem que contar para o seu ex que está grávida até porque ele é o pai né, o bebê é tão dele quanto seu. Agora eu acho que você não precisa falar da viagem, pelo menos não agora.. Deixa para contar no final de janeiro... bem próximo e explica que é um sonho seu, e não vai abrir mão...
21/01/2018 02h41
Conta logo!
Mas não deixe de ir para o intercâmbio.
É uma oportunidade única, e qualquer coisa fora do Brasil está melhor.
21/01/2018 00h57
Conte so daqui a uns meses, se nao vai ser pressionada por todos os lados.