No livro " A revolução dos bichos" ,George Orwell faz uma crítica ao autoritarismo. Na história,animais se revoltam contra a tirania dos homens e decidem por fazer uma revolução,mas acabam tornando-se vítimas da ganância dos próprios companheiros,representados pela figura dos porcos.
Você acha que o poder transforma uma pessoa ou apenas revela um lado obscuro e ganancioso que ela já possuí?

elas perguntam
2 4
eles respondem
21/01/2018 22h45
Eu acredito que um pouco dos dois. Olha a quantidade de pessoas que são verdadeiramente humildes, mas com a fama, acabam se tornando arrogantes e pretensiosos? Eu acredito que uma parte revela, e a outra se transforma.
21/01/2018 23h13
Jah li esta obra.
O dinheiro revela alguns aspectos de uma pessoa que a mesma nao tinha como explorar sem que ela tivesse o poder. Tbm acredito que pode mudar uma pessoa tbm. Acho que acontece muito com jogares de futebol humildes que ganham destaque por exemplo. Entao acho que: pessoas diferentes... possiveis resultados diferentes. Eu convivo com uma pessoa chamada Jeremias Lunardelli que mudou da agua pro vinho... de grande poderoso cafeeiro e desmatador para plantio... foi o fundador da fundacao paulo de tarso que consiste em preservacao e educacao ambienal...
elas respondem
21/01/2018 20h57
Pra mim ele apenas revela o que a pessoa realmente é
anônima
21/01/2018 22h47
Revela as pessoas
anônima
21/01/2018 23h17
Olha meu avô,semi analfabeto sempre me disse : "Quer saber como é uma pessoa dê poder à ela."
Então eu acredito que o poder pode entorpecer sim, na verdade trato disso no meu book , no entanto a essência nunca é corrompida e sim descoberta e mtas vezes refeita . ^^
anônima
21/01/2018 22h48
Também acho que revela.