Observando muitas perguntas aqui no site, percebi que muitos dos casos poderiam ser resolvidos com uma simples conversa. Vocês acham que nós temos muita dificuldade de conversar de forma clara e objetiva ou as relações são mesmo complexas de qualquer forma?

elas perguntam
7 10
eles respondem
22/01/2018 02h23
Os homens em geral tem muita dificuldade nisso. E a mulherada atual anda imitando.
anônimo
22/01/2018 00h09
Concordo demais.
anônimo
22/01/2018 01h53
Isso é verdade. Muitas pessoas se escondem atrás dos medos ás vezes, eu sou um caso mesmo. Gosto de uma garota e fico na dúvida. Só sei que to tomando a atitude de chamar para ela sair comigo, bater papo, etc.
22/01/2018 00h16
Eu mesmo até quero transar, mas conversar não
22/01/2018 08h09
O pessoal ai jah disse tudo...
22/01/2018 13h12
Claro que relações são complexas, mas não só isso que causa dificuldade em conversar, comodidade, medo, falta de confiança, ego e várias outras.
Acho que conversando tudo se resolve, para o bem ou para mal, mas sempre tem uma resolução, infelizmente poucas pessoas pensam dessa forma e deixam problemas as vezes até bobos se arrastarem, uma pena pois viveríamos muito melhor e felizes se todos fossem adeptos ou abertos as conversas, e sempre com sinceridade.
22/01/2018 13h28
hoje em dia é tudo complexidade, nem conversando ta dando certo só na base da Justiça mesmo.heheheh
elas respondem
anônima
22/01/2018 01h27
As mulheres em geral são estúpidas e dão uma volta fdp até chg ao ponto.
Sofrem desnecessariamente e se expõem as vezes de forma estúpida.
Racionalidade deve ser acompanhada com emoção.
A famosa inteligência emocional que a maioria não tem é tão pouco procura aprender .
21/01/2018 21h26
Eu acho que sim, acredito que muitas vezes a gente tem vergonha de demonstrar o que sente porque isso pode ser um sinal de "fragilidade" e muitas vezes somos ensinados que "fragilidade" não é legal, que não presta. Relações não deixam de ser complexas por causa disso, somos seres humanos, nosso humor oscila, muitas vezes nossas atitudes são opostas do que queríamos que fosse e conviver com outra pessoa que passa pelas mesmas coisas, pelas mesmas oscilações e etc pode ser um pouco complicado, mas acredito que conversar, demonstrar qual é o teu problema consigo mesmo e com o outro é a melhor forma de resolver os atritos, de se entender, de entender o outro e fazer com que o outro se entenda também. Acredito que o diálogo é a melhor forma de evoluir como pessoa.
anônima
21/01/2018 21h31
Sim, muitos dos problemas que temos na vida é devido à falha no processo de comunicação não se restringindo somente ao campo afetivo. Para ilustrar, em projetos, é a modalidade com maior índice. Quanto à relacionamentos, li uma vez que qualquer casal tem tudo para dar certo,não tem nada biológico ou parecido que inviabilize ficarem juntos. Ou seja, só ficam quando os 2 QUEREM. E nesse querer a comunicação tem grande peso.
21/01/2018 21h35
Dialogo é bom quando se tem um bom ouvinte..Posso falar A e vc entender B..Temos dificuldades de conversar de forma clara , objetiva e expor diretamente o que se deseja..As relações são complexas pq posso usar de forma maléfica o que vc me contou..
21/01/2018 21h29
Ótima pergunta! Também percebo isto aqui é também com as pessoas que convivo. Tudo, absolutamente tudo, pode ser resolvido com uma conversa franca entre o casal. Terminar também é uma resolução e às vezes é a única saída também. Não sei o que se passa com as pessoas, imagino que medo e insegurança de expor os sentimentos, de admitir ser vulnerável. E sim, as relações são complicadíssimas, afinal são duas pessoas com diferentes experiências e distintas formas de enxergarem o mundo. Não sou mais madura que ninguém, tenho meus mil defeitos e meu namorado também, porém o que mais gosto de nossa relação é a nossa capacidade de superar nossas diferenças (muitas por sinal rs) e eu uso isto como um termômetro. Se um dia a gente não conseguir conversar civilizadamente, é sinal que a relação não vale mais a pena
22/01/2018 02h28
Na verdade o problema é OUVIR, as pessoas não se ouvem, só importa o ''eu''.
anônima
21/01/2018 21h35
Sim. Eu sinto que as pessoas aceitam ser selecionadas, mas não estão preocupadas em selecionar. Têm medo de falar "isso" e ele/ela perder o interesse, falar "aquilo" e ele/ela achar que que a pessoa da pergunta é um/uma desesperad@...
Mas não se preocupam tanto que a reação do fulaninho ou fulaninha em questão pode ser um forte indício de que aquela pessoa não é a mais adequada pra si. Parece que o importante é ter o fulaninho consigo. Se fulaninho é bom ou não, não importa tanto.
É muito bonito dizer ao bonitão "só a sua presença basta".
Mas um relacionamento não é feito só da presença do outro. Um relacionamento precisa de muitas coisas que são importantes e precisam ser avaliadas com cautela.
anônima
22/01/2018 08h05
Sim. Quase tudo se resolve no diálogo, também não entendo essa dificuldade que os casais tem em conversar sobre o que está incomodando...
22/01/2018 10h01
Meu, é foda. As pessoas raramente estão abertas a conversa. Essa galera encuca facil, se vc diz que a pessoa pode melhorar em um aspecto.... a auto estima vai para o zero. Não tem jeitinho, é muito mimimimi.
22/01/2018 13h14
Ser humano é complexo, por isso a dificuldade em raciocinar, respondendo a pergunta, sim!