Fui na igreja ontem depois de muito tempo e fiquei pensando uma coisa... faço muita coisa legal que alguns poderiam dizer que sao coisas que agradaria a Deus ou aos ensinamentos divinos... mesmo sem tentar.

Pq eu nao sinto essa ...... sei la.... aurea.... essa mao no meu ombro..... essa presenca e ainda por cima tenho a impressao q ele deve olhar p mim e ainda me dar uma dedada no ouvido?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
22/01/2018 11h00
Sei lá , não frequento igrejas , meu templo de adoração , e religação é meu interior mesmo, meu Deus é misericordioso demais, é nesse que eu acredito, então eu sempre acho que to sentada o colo dele , e se pudesse traduzir suas palavras ele diria : O que eu faço com vc menina?( seguido de risos) ! meu melhor amigo que apesar de todas as burradas conhece meu coração. Me sinto uma filha privilegiada , íntima... e olha não sou nada santa, mas sim evito prejudicar meu próximo sempre.
22/01/2018 11h28
Não sei se entendi bem o que vc quis dizer... Mas ontem tb fui a igreja rs e engraçado que o pastor falou algo parecido com o que vc descreveu aí. Ele falou sobre quando ele ia a igreja, fazia "tudo certo" e tal. E que foi o pior erro que ele cometeu, achar q estava sendo perfeito. Pq na verdade ninguém é. O fato de vc ficar com essa sensaçao q está desagradando a Deus na verdade nao é ruim. Pq somos falhos mesmo, nossa natureza é pecar, se temos o perdão de Deus, não é pq fizemos coisas boas, fizemos por merecer, é simplesmente pela graça e misericordia dele. A questão é que apesar dessa natureza de pecar e desagradar a Deus, temos que continuar tentando acertar, isso nos aproxima dele e nos torna pessoas melhores. É como diz a palavra: Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Não sei se tem a ver com sua pergunta, mas é isso aí rs
anônima
22/01/2018 10h06
Pode ser você que se cobra muito ou faz uma ideia diferente de Deus...Somos imperfeitos e, para ser franca, acredito que não sabemos o que é perfeição, apenas, acreditamos que sabemos...Você sabe disso, mesmo que seja de forma inconsciente. Apenas procure melhorar cada dia mais, se errar, procure se levantar, mesmo que seja para cair de novo...A bíblia fala que temos advogado junto ao pai!
As pessoas não entendem quem são os santos de Deus, fazem uma ideia errada do que é santidade...O que eu mais gosto na bíblia é que ela é teocêntrica, ou seja, Deus como centro de tudo...Muitos dizem para termos que ter fé e amor, eu digo, não precisamos, pois, ele te dará. Abraão. o pai da fé, duvidou que Deus lhe daria um filho e, Deus lhe provou o contrário, um homem que tinha uma filha adoentada, foi buscar Jesus e, quando recebeu a notícia que já se encontrava morta, perdeu a fé nele, pois, já estava dispensando-o e, mesmo sem fé, um milagre aconteceu...Deus não precisa de nada de você, apenas que queira e o aceite e, que lute, mesmo que caia, pois basta levantar e, ter a certeza que ele te perdoou e te ajudará a se manter firme. Não se condene, apenas se arrependa e peça perdão!
anônima
22/01/2018 11h05
Eu acho que o principal é reconhecer tudo e aprender com tudo também. Deus é misericordioso e somos imperfeitos, estamos aqui pra constante evolução. Faça o bem sem olhar a quem, esteja com a mente em paz, aprenda a perdoar e se livre de sentimentos maus. A vida é pra ser vivida e temos que aprender a agradecer mais. Agradecer pelo que temos e correr atrás do que queremos, porque reclamar é fácil, nada cai do céu
23/01/2018 13h29
Eu tenho uma tia que sempre faz eu me sentir a pior pessoa do mundo por não servi-Lo. Então tenho sim a impressão de que o desagrado.
23/01/2018 14h09
Ah eu tenho uma fé crescente e que se desenvolveu aos poucos, então baseado na minha experiência e na minha visão de Deus, eu te digo que imagino ele um cara muito legal, divertido, honesto e justo. Acho que em algumas igrejas vai ser difícil enxergar um ser tão poderoso e tão incrível, boa sorte :)
23/01/2018 14h37
Olha alguém cristão!! Provavelmente Deus não agonia e dar dedada, pode ser presença do Espírito Santo falando para abandonar hábitos que impede ele agir em sua vida.
Você deve orar e conversa com seu pastor. Saiba que isso que sente pode, disse pode, ser o chamado para fazer algo a mais, exemplo: por acaso você não ajuda necessitados, tipo ao vê mendigo na rua é indiferente ( muito importante
atentar para próximo, não basta só orar, jejuar.. Um bom cristão se preocupa com outro). Não entendi parte que diz que faz sem tentar. Se quiser conversa mais. Disposição. Estou ainda em busca de ser assim, ainda tenho fraquezas.
23/01/2018 14h57
Sim, tenho. Mas ainda bem que ele não existe.
23/01/2018 13h44
Porque provavelmente, você está sem fé.
Crer e praticar ações boas, não lhe traram essa paz espiritual se essas ações não são realizadas com boas intenções e em comunhão com Deus. Quando vc está com ele, você tem fé.
23/01/2018 14h40
Pq nao pergunta diretamente pra Deus pq sente isso?
Melhor falar direto com a fonte.
eles respondem
anônimo
22/01/2018 11h01
Cara, ja frequentei várias organizações religiosas...

E pra mim, é tudo hipocrisia! Não as escrituras! Mas sim as organizações, pastores q nem deveriam se chamar pastores, pois não sou ovelha dele, pastor pra mim é Deus...

Eles pregam uma coisa q não vivem!

Nem sabem oq é Deus, e acham q sabem...

Vc não vai sentir uma mão no seu ombro... Isso é oq esses falsos profetas pregam...
anônimo
23/01/2018 13h27
Rsss....se houver tal criatura, nos moldes como é colocada, de agrado ela não precisa. Faça o bem, simplesmente, porque assim não estará agindo como idiota. Seja gentil, honesto, justo. O resto é consequência.
23/01/2018 13h30
Fui a igreja católica muitos anos. Aprendi que estamos sempre evoluindo. Errar realmente é humano e reconhecer o erro é explêndido.
22/01/2018 08h40
Faça o bem. Não espere elogios, ser reconhecido nem nada. Só o faça.
22/01/2018 10h53
Sempre tenho, até tenho uma certa impressão e que "alegrar" a Deus é muito difícil.