Eu nunca fui ciumento, minhas namoradas é que ficavam querendo me controlar e monitorar. Eu acredito que relacionamento sério se baseia em confiança, e que se você está numa situação tal que se não controlar o parceiro, ele vai lhe trair, é melhor separar.

Se hipoteticamente eu tiver motivos pra desconfiar que minha parceira está me chifrando, eu não falaria isso com ela, não acusaria, não brigaria, não ficaria fazendo sermão, exigindo explicações, controlando seus passos, sua comunicação, ou muito menos se lamentando. Eu ficaria na minha, como se nada estivesse acontecendo, e contrataria um detetive particular pra segui-la e tirar a prova real. Se eu fizer qualquer acusação antes, ficaria mais difícil pegá-la se ela de fato estiver traindo, ela tomaria mais cuidados. É como um caçador gritando enquanto caça, não faz sentido.

Então, porque o que vemos na realidade é as pessoas "espantando" o cônjuge suspeito com acusações e brigas, ao invés de agirem com sutileza?

eles perguntam
2 0
elas respondem
22/01/2018 10h27
Porque talvez o cônjuge esteja dando motivos pra isso. Não defendo nunca esse tipo de atitude, mas ninguém controla o outro desse jeito de graça... Se o parceiro não dá motivo, então talvez a pessoa apronte e tenha medo que o outro faça o mesmo.
22/01/2018 10h30
Concordo, e se a pessoa quiser trair ela vai trair de qualquer jeito, controlando ou não.