Não precisam dar respostas politicamente corretas gente. Quero a opinião sincera de vcs.

Eu sei que hoje não se pode falar que homens tem mais habilidade em algo ou que as mulheres tem mais habilidade em algo porque já vira "machismo".

Pergunto isso porque estou preocupada com o meu futuro profissional e eu não quero escolher um curso que eu não vá ter habilidade com a profissão. Eu estava pensando em Sistemas para Internet ou então Ciências Contábeis.. mas tenho medo de não conseguir ser uma boa profissional...

As minhas razões para a escolha desses cursos não é tanto "gostar" pq sou confusa sobre o que "gosto".

elas perguntam
14 15
eles respondem
22/01/2018 20h01
Cara, acho que é questão de costume, disciplinas de matemática são complicadas no inicio, mas depois que tu pega o embalo tu vais achando mais "normal". Grande parte dos alunos tem dificuldade com calculo I, os próximos ficam mais fáceis. Mas é aquilo, qlqr curso tem que estudar, se não estudar qlqr coisa fica difícil, logo vai mais da tua força de vontade. Mas não cai nessa de gênero não, eu já fiz 2 anos de física e tinha 4 mulheres na minha turma e elas foram as poucas pessoas que continuaram a cursar física. Entraram 70 alunos, no segundo ano tinha apenas 20. E essas 4 mulheres estão inclusas nesses 20. Agora faço sistemas, e tem apenas 3 mulheres na minha turma, continuam firme e forte lá. Acredita em si mesma que vai dar certo.
24/01/2018 14h34
cada um nasceu para uma coisa não adianta insistir rs, quando fazia engenharia e tinha calculo 1 foi uma mulher que dava aula e vou te falar foi uma das melhores
24/01/2018 14h25
acho inteligencia igual pros dois gêneros tanto quanto a burrice.kkkkkk
anônimo
22/01/2018 14h08
Eu não gostava da disciplina e me dava mal. Hj em dia eu aprendi a gostar depois que e li "Matemática para pais e filhos"- Carol Vorderman (uma mulher!!) o livro passa por qase todo ensimo médio, já com 30 anos! é em basicão, mas esse era o prolema: meu ensino básico de matemática foi uma merda!!! Hj tentando me ensinar sozinho trigonômetria, geometria..... E acho que o problema é que tu não tomou gosto pela coisa. Mas esquece esse lance de homem/mulher...
anônimo
22/01/2018 14h06
Quando eu estudava as meninas eram melhores, talvez pq os meninos fazia só bagunça
22/01/2018 14h36
Mulheres são melhores em calcular, fazer contas e organizar registros (como ciências contábeis fazem), ou sejam, são melhores em seguir regras já estabelecidas (fórmulas, algoritmos, etc).

Homens são melhores em resolver problemas abstratos que precisam ainda serem "montados", deduzir equações, criar equações ou algoritmos. São melhores em física e engenharia.

Ao menos assim eu li em algum lugar.

Tinha um astrofísico americano famoso do início do século 20 que mantinha um grupo de mulheres como "calculadoras". Elas faziam todo o trabalho pesado de coletar, calcular e organizar os dados. Ele só fazia coordenar o trabalho e elaborar os dados.
anônimo
22/01/2018 21h41
Nada a ver . Isto foi uma decorrência do processo evolutivo com o homem caçador e a mulher provedora cuidando da casa e dos filhos, Desta forma o cérebro masculino se especializou em tarefas objetivas, exatas, de lógica racional, enquanto as mulheres se orientaram para atividades de análise, cuidado, verborrágicas e intuitivas. Da mesma forma os organismos se diferenciaram na altura e força (necessidade de enxergar e ir longe) e mais arredondados e resistentes (necessidade de procriar e trabalho sentada). Mas já é evidente a diminuição destas diferenças exatamente pela modernidade e recursos mais disponíveis.
anônimo
24/01/2018 14h34
Por Arthur Schopenhauer:

“Quanto mais nobre e perfeita for uma coisa, mais tempo demorará para atingir a maturidade. Dificilmente o homem atinge a maturidade da razão e das capacidades intelectuais antes dos vinte e oito anos; já a mulher a alcança aos dezoito, porém, justamente por isso, sua razão é bastante limitada. Sendo assim, as mulheres permanecem crianças a vida inteira, vêem sempre e somente o que lhes é próximo, atêm-se ao presente, tomam a aparência das coisas por sua essência e preferem os pormenores às questões mais importantes.”
22/01/2018 19h49
Homens costumam se dar bem com exatas.

E mulheres em humanas.

Mas sempre há exceções, né.
22/01/2018 21h50
Tudo que for dito será o geral, mas o que importa é a sua relação com a matéria
22/01/2018 14h38
Mas heim???
Porque?
22/01/2018 14h24
Não é uma afirmação, é relação.
22/01/2018 14h08
Seria necessário um estudo pra tal avaliação né...isso não se resolve com achismo.
Bora pegar 10m 10f da mesma sala de aula e fazer uma disputa...assim a gente descobre.
elas respondem
22/01/2018 13h52
Moça,

Não acredito que as habilidades possam ser definidas por sexo...Eu mesma ensino exatas e tenho preferência por calculo sempre!!
22/01/2018 13h55
As mulheres da minha família a grande maioria é formada em ciências contábeis e sabem o que fazem... tenho uma prima Dra em Matemática... não há questão q ela não resolva... enfim... isso não se define por sexo...
22/01/2018 19h59
Sempre fui boa em exatas .
anônima
22/01/2018 14h18
Não acredito nisso, faço duas faculdades de exatas, uma já estou quase me formando e a outra recém iniciei, e vejo nas minhas turmas que as notas altas são de mulheres.
22/01/2018 14h19
Jamais!
Eu mesma fiz metade do curso de engenharia elétrica.
Minha irmã é cientista da computação.

Isso pelo menos na minha família, não procede.
25/01/2018 14h27
Acho que se esse fosse o caso eu não estaria fazendo engenharia.
24/01/2018 09h57
Tudo depende da pessoa. Mas realmente os homens que convivem comigo tem muito mais facilidade em matemática do que eu. Falando em raciocínio lógico e rápido.
Eu tenho que prestar muita atenção na aula e fazer e refazer diversas vezes para aprender. Enquanto meus amigos mal prestam atenção e já acertam de primeira!
Mas a prática leva à perfeição, se você estudar, se dedicar, vai aprender, e ser uma ótima profissional! Tenha certeza disso!
anônima
22/01/2018 13h52
Pelo que percebo sim, mas há exceções.
22/01/2018 13h55
Pelo o que percebo, sim; porém se você gosta da área, nada disto importa
anônima
22/01/2018 14h35
Nada a ver
22/01/2018 21h44
Os meus amigos homens eu que ensinava matemática pra eles, tinham a cabeça dura.
22/01/2018 21h52
Faça o que você realmente tem vontade de fazer, porque é isso que fará de você uma boa profissional. Receio todo mundo tem, eu tenho a mesma insegurança sempre, mas tem que arriscar. Se é isso que você quer, se é a área de exatas, não deixe ninguém dizer que você não consegue, ainda mais essas coisas de "homem se dá bem nisso e mulher nisso". Com esforço todo mundo consegue.
anônima
22/01/2018 21h44
Sinceramente, não.
Na minha sala na escola mesmo, o número de meninas boas em matemática eram igual ou superior ao de meninos.

Eu mesma sempre fui muito melhor em exatas do que em humanas.
25/01/2018 14h25
Tava fazendo as contas aqui e a calculadora explodiu, imagina se eu estivesse pensando :P Eu realmente não faço idéia, mais olhando paras as mulheres à minha volta, somos péssimas mesmo :)