Não. Precisa ser brasileiro nato, ter mais de 35 anos, ser eleitor, filiado a um partido político e não ter substituído o atual presidente nos seis meses antes da da eleição.

Precisa nem ser alfabetizado.
22/01/2018 18h09
Essa é nova hein, direto de 1989.
22/01/2018 18h11
Pra governar é preciso ter democracia. Pede a um engenheiro pra solucionar problemas de gestão pública por ex.
Seria bom quem quer presidir um país ter uma facul de adm...sei la.
Mas...o importante mesmo seria os participantes da câmara,senado etc serem formados...quem decide alguma merda no país são estes..e não o presidente.
22/01/2018 18h07
É só ter uma boa lábia
22/01/2018 19h29
Não há a necessidade de especialização pois é um cargo executivo. Todo cargo executivo deve prevalecer de boas ideias, ambição, conhecimento geral e pessoal, e não uma especialização teórica de alguma área. Um engenheiro é um profissional da área, por isso exige um certificado que comprove seu nível de conhecimento nessa tal área. Imagine permitir qualquer um construir um prédio sem conhecimento? Isso não significa que ele seja incapaz por não ter diploma, mas é só uma forma de garantir que REALMENTE ele sabe do que faz.

Além disso, todo presidente é cercado de apoiadores que cuidam da parte técnica, e administrativa do governo.
anônimo
22/01/2018 21h53
Na verdade precisa ter uma equipe bem montada que cubra as áreas da administração pública , da indústria, da agricultura e dos serviços, além dos controles jurídico, orçamentário, financeiro e da negociação parlamentar. Veja bem é um suergeneralista com capacidade de liderança e visão privilegiada o que aliás tivemos poucas vezes na Repúblicaa. Então diploma em alguma faculdade do nosso péssimo ensino não faz tanta diferença assim.
anônimo
22/01/2018 21h55
Tecnocracia seria uma boa mesmo.
22/01/2018 22h03
kkkkkk rapaz, para ser bem sincero com vc o diploma nem é o mais importante (claro que é), mas o que vale mesmo é ter o famoso CREA.
22/01/2018 22h11
Diploma é só um pedaço de papel. Dilma é graduada em Economia, Tironaro Gomes é formado na AMAN e tem graduação em um acampamento de escoteiros em Harvard, Lula é... analfabeto mesmo.