Eu acredito que tenha problemas psicológicos, depressão e ansiedade e não conto pra minha familia porque sei que vão julgar. E com vcs existe algum problema assim?

elas perguntam
5 11
eles respondem
22/01/2018 21h47
Tenho, e uma vez cometi a infelicidade de contar pra duas pessoas. Além de julgamentos , ficavam com perguntas dizendo que era invenção minha ...
22/01/2018 22h17
Não. Quando tenho algum problema, sempre comento com a minha mãe e eu mesmo resolvo-os. Minha mãe é o tipo de pessoa que você pode dizer até que já matou e está fugindo da polícia que ela nem liga. Ela é bem de boa, embora também discorde das coisas. Ela pode discordar de ti, e te aconselhar, mas jamais irá te julgar ou ficar te criticando.
22/01/2018 23h21
Não contar por medo de ser julgado não tenho nenhum, e qualquer problema que tenho falo tranquilamente com família e amigos, as vezes ajuda, as vezes não, e se julgarem minha preocupação é zero.
22/01/2018 23h53
Cara... nao eh um problema mas tem uma coisinha sim.
Na vdd posso contar pra qqr um, soh nao pra minha propria familia... na vdd posso tbm, soh nao dao a minima enquanto q eu acho q deveria larar tudo pra prestar atenfao devido a importancia e sei la eh complicado sapoha
23/01/2018 01h43
Hum.... Surpreendentemente, não. Os problemas que eu não contava, ou contei, ou deixaram de existir.
elas respondem
22/01/2018 21h39
Eu conto tudo para minha analista, minha família sabe muito pouco sobre minhas angústias
anônima
22/01/2018 22h07
Vários, eu praticamente não converso com os meus pais eles são muito obtusos. Digamos que eles não conhecem nem 40% da filha que tem e eu também não faço questão.
Também tenho depressão, Asperger, vários TOC's isso eles sabem, mas não percebem que eu estou cansada disso tudo, até já falaram que se eu quero me matar que faça logo.
Para as pessoas de fora eu não conto nada disso, apenas sigo fingindo que sou apenas "tímida".
23/01/2018 10h48
Vários...ainda mais ultimamente que as pessoas tao se afastando mais de mim. Alguns nem é medo de ser julgada, simplesmente cansei.
Eu sozinha com meus problemas e o mundo. Pronto
22/01/2018 21h43
Já estive nessa situação, meus pais e outros achavam que era viadagem, frescura. Só depois de eu deixar de fazer muitas coisas que gostava por causa desses problemas que eles caíram na real. Não guarde pra vc, conte para seus pais, eles são seus amigos e irão te ajudar, eu tenho certeza, nenhum pai ou mãe quer ver seu filho com problemas e não poder ajudar, ou não ficar sabendo.
anônima
22/01/2018 22h24
Não, se eu estiver com algum problema, eu conto para alguém. É muito ruim ficar guardando tudo para você, tenta se abrir com alguém, botar pra fora tudo q está te incomodando! A pessoa mais provável q não irá te julgar é a sua mãe, converse com ela!
anônima
22/01/2018 23h15
Sim e duvido mto que ninguém tenha
Sempre temos aqueles pensamentos íntimos mto nossos que não queremos compartilhar
Eu escrevo e me ajuda bastante
22/01/2018 21h40
Sim. Tenho uma fobia estranha!
anônima
22/01/2018 22h10
Sim, muita coisa e só quem soube na época foi minha terapeuta. Hoje em dia superei boa parte, alguns às vezes me "assombram" mas já sei lidar melhor, até estou pensando em retornar com as minhas sessões
23/01/2018 01h39
Problema mesmo, grave não. Eu acho que não conseguiria esconder um problema que me afetasse da minha família, especificamente, da minha mãe e irmã. Elas me conhecem, às vezes acho até que, mais do que eu msm.
O que eu penso, sobre coisas do cotidiano, pessoas e certos comportamentos, eu n revelo mtas vezes, por que sei que, provavelmente serei mal interpretada julgada negativamente. Então, evito até por uma questão de bom senso mtas vezes.
Eu acho que se você tem esses problemas e não quer compartilhar com a sua família, faça isso então, com um médico psiquiatra ou psicólogo.
Ansiedade e/ou desordem psicologica é tratável, se possível procure ajuda.
23/01/2018 01h41
Sim, mas ngm precisa saber e caso algum dia descubram(acho dificil), não me importo.