Para a próxima geração...
Ou nem tão distante assim...
Água, ar, alimento, clima, temperatura...

eles perguntam
20 24
elas respondem
23/01/2018 14h17
Comecei a ler o livro A queda do Céu, escrito pelo indígena Davi Kopenawa Yanomani, líder político e xamã do seu povo, a forma como ele descreve que o 'homem branco' traz maldição a sí mesmo é incrível, a preocupação dele começa com a proteção de sua aldeia mais abrange mundialmente as questões de clima/tempo e desmatamento.

O livro me encantou tanto, que quase consigo ver as preocupações simples da minha vó, quando ela dizia: " Desliguem a torneira pra não gastar água". Enfim, as questões de solução são simples e envolvem respeito, porém, a ganância e o poder político do bicho homem complica tudo.
23/01/2018 10h19
Me preocupo com a natureza e seus recursos, separo reciclagem, ando consumindo menos também. Mas também me preocupo com o rumo que nossa sociedade está tomando, o egoísmo, a falta de solidariedade, de laços reais, parecemos robôs buscando mais e mais (materialmente falando) mesmo sabendo que nada daqui levaremos no final.
anônima
23/01/2018 08h15
Me preocupo bastante, mesmo não pretendendo ter filhos.

Na minha opinião o planeta é como uma casa alugada, assim que você encerra o contrato e faz a devolução do imóvel você precisa deixar o mais intacta possível para o próximo morador. A Terra não é minha propriedade, estou aqui só de passagem.

Tenho diminuído bastante meu consumo no geral, separo lixo descartável do orgânico, faça o uso racional da água, e fujo de sacolas plásticas como o diabo foge da cruz.
23/01/2018 14h10
Me preocupo sim, sofro às ações danosas agora, no presente, não tem como eu n pensar no futuro, daqui uns 20 anos ou daqui há 200 anos.
Poluição, alterações climáticas afetando o meio ambiente, o nosso cotidiano tds os dias, ex, essa mazela da febre-amarela, segundo alguns especialistas, retornou pq os primatas saiam dos seus habits natural por causa da degradação do lugar de origens dele, expansão territorial os trazendo para a civilização e com isso doenças, pernilongos infectados e tdo mais.
Há quase dois anos atrás, aqui no interior do estado onde eu moro, até tornado teve, causando destruição.
Tdo causado pela negligência humana desde que o mundo é mundo.
Eu faço a minha parte sim, desde à separação correta do lixo há economía de energia, água, alimentos... Evito poluir o ar, seja com tabaco ou queimadas, descarto o lixo no lixo.. procuro consumir produtos não industrializados, minha mãe adora floricultura, essas coisas de jardinagem e isso ajuda tb.
23/01/2018 01h13
Não adianta de nd ter preocupação se vc não faz nenhuma diferença para mudar. Não adianta ficar nisso, é complicado, q d a maioria fica só pensando e se preocupando quando não se preocupa nem consigo mesmo, apenas o silêncio domina, pois é mais fácil em relação aos outros

Mas você faz o que para mudar??ngm faz nada, apenas se conforma, pq não é sua família, não é a minha. Maioria pensa nisso, é cruel

Essa musica tem a ver com sua pergunta, boa parte

24/01/2018 04h51
Já tinha visto essa questão mas depois de hj,
preciso fazer um desabafo...
Ontem, no ponto de ônibus, vi uma molecada alvoroçada por conta de um sapo .
Um dos meninos com 13 anos no máximo,após tacar pedras e mais pedras no coitado, chutou o sapo no meio da avenida e o coitado claro foi atropelado.Eu que já tinha chamado a atenção do perturbado, fiquei ali em choque pensando pela primeira vez na vida: "esse mundo vai de mal a pior, a maldade do ser humano não tem limite".
23/01/2018 10h14
Minha preocupação é tanta, que as vezes choro por tudo o que esta acontecendo. Mas quando houver a volta do salvador, tudo mudará! Lembrem-se que ele nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou e seu corpo físico não esta presente na terra, mas sim na morada verdadeira de quem o aceita e o teme, que é o céu. Mas sua presença espiritual é visível a aqueles que se permitem e até aos que não acreditam, sim, ele guarda a todos, abomina o pecado mas ama o pecador.♥
anônima
07/04/2018 17h32
Não me preocupo com isso , mas separo o lixo orgânico do reciclável , pois aqui tem coleta setiva 2x por semana , reciclamos o óleo , carrego minha sacola retornável, evito usar sacolinhas , utilizo a água do Taquinho e do enxague da máquina de lavar para lavar o quintal .Nada além disso .
06/02/2018 01h28
Eu tinha essa preocupação quando era mais nova, hoje quero mais é que tudo acabe logo de uma vez
anônima
24/01/2018 08h45
Vai até onde me disponho a ajudar
anônima
23/01/2018 12h19
Não me importo nem um pouco. No máximo, com a minha futura geração.
anônima
23/01/2018 01h26
Editei. Editei. Editei.
anônima
23/01/2018 13h58
Sinceramente eu não ligo pra isso.
anônima
23/01/2018 10h35
Nem LIGO
anônima
24/01/2018 11h22
Essa história de mudanças climáticas, aquecimento global e mundo em deterioração é balela. Tem gente faturando MUITO dinheiro com essa fanfiction.
E tem muita gente acreditando nisso. Caindo feito patinho nessa lorota e se descabelando de desespero.
O professor Ricardo Felício, DOUTOR, da USP, provou isso. :)
anônima
23/01/2018 01h24
Sou egoísta n tenho
anônima
10/04/2018 12h17
Não ligo até pq qdo eu não existia eu não ligava e pq eu não vou estar aqui pra saber. E se foi Deus q criou tudo ele q se vire, aqui nós nascemos pra ser fudidos, não adianta tentar evitar doenças, furacões, aquecimento global, violência. Se Deus q é o bonzão, o poderosão não faz nada,quem dirá nós pobres fudidos.
anônima
07/04/2018 00h29
Tenho.Mais a maioria da humanidade não têm.
anônima
10/04/2018 02h44
não vai mto além das palavras.
eles respondem
24/01/2018 11h02
O trem ta rendendo, pena que tive uma visao tao ruim de certos usuarios, e inusive fez eu ver um em especifico de forma tao diferente.
Mas... fiquei surpreso... bora tocar o bonde.
23/01/2018 13h55
Eu não ajudo muito mas tenho a educação da minha casa. Não jogo lixo no chão, nas ruas. Deixar comida no prato, ter o olho maior que a barriga é errado na minha família. E porque minha mãe sempre brigava por banhos demorados, acostumei a tomar banhos curtos. Só por fazer essas pequenas coisas acho que eu já ajudo e preocupo indiretamente.
anônimo
30/01/2018 17h46
Pra quem pensa em uma futura geração é bom passar a pensar mesmo. Ainda mais com essas respostas aí.
anônimo
23/01/2018 01h17
Até onde for possível para mim, no que eu puder fazer para termos um mundo melhor.
23/01/2018 01h04
Tô cagando e andando. E o planeta vai continuar aí fazendo o mesmo depois que o último humano desaparecer.
06/02/2018 01h25
Vai até eu lembrar que amanhã tenho que trabalhar !
anônimo
10/04/2018 12h10
sim um pouco.
anônimo
09/04/2018 23h01
Sim.
anônimo
07/04/2018 00h17
Sim.
anônimo
07/04/2018 17h27
Não ligo.
23/01/2018 01h05
Por mim que vá tudo pro quinto dos infernos.
anônimo
23/01/2018 16h11
23/01/2018 01h07
Não me importo.
24/01/2018 09h05
Até aonde o mundo se preocupa comigo.
anônimo
24/01/2018 11h00
Não me importo
23/01/2018 03h46
Existem planetas melhores pra se viver, em galáxias distastes, não sei quantas gerações de terráqueos ainda existirão, mas com certeza esse planeta está condenado.
27/02/2018 08h19
Eu não tenho uma bomba atômica,já é muita preocupação.
anônimo
26/02/2018 23h40
Não me preocupo mais porque eu não quero ficar doente,
por coisas que não são culpa minha, nem quero ser super herói.
06/02/2018 01h38
Não me preocupo.. Me preocupo com quem eu amo. Se for pra ser forte e cruel por eles eu vou ser... Mas espero continuar tranquilo e lidando com meus problemas que são poucos.
23/01/2018 03h39
Tem que ser muito "imbestializado" para acreditar que a ação do homem pode causar diferenças climáticas em toda terra. O clima sempre teve alterações desde que ele é mundo, e sempre as pessoas têm essa sensação de "fim dos tempos", fim esse que nunca vem =)

Eles inventam todo esse apavoro para lucrar, e lucram MUITO ALTO. Cientistas comprados para dizer sobre algo que nem existe. Efeito estufa, aquecimento global, etc.. ideias fantasmagóricas para tirar dinheiro das pessoas.

Aliás, há estudos que afirmam que na verdade é possível que a terra esfrie daqui um tempo.
anônimo
24/01/2018 11h27
enquanto estamos aqui e bom cuidar em preservar, mas não muito.
23/01/2018 08h17
Preocupação eu tenho, mas um pra bilhões é muita diferença, quando estou na rua por exemplo, ando quarteirões para achar uma lixeira, e as vezes quando acho ela estar furada, e a coleta seletiva depois ?! ,... o mundo se perdeu e não tem volta.
23/01/2018 16h24
O Apocalípse esta próximo...
10/04/2018 02h50
Minha preocupação vai até aonde eu posso intervir pra mudar pra melhor ou pior... Se preocupar mais que isso, na minha opinião é preocupação a toa e nenhum pouco sadia.