Comecei a ler o livro A queda do Céu, escrito pelo indígena Davi Kopenawa Yanomani, líder político e xamã do seu povo, a forma como ele descreve que o 'homem branco' traz maldição a sí mesmo é incrível, a preocupação dele começa com a proteção de sua aldeia mais abrange mundialmente as questões de clima/tempo e desmatamento.
O livro me encantou tanto, que quase consigo ver as preocupações simples da minha vó, quando ela dizia: " Desliguem a torneira pra não gastar água". Enfim, as questões de solução são simples e envolvem respeito, porém, a ganância e o poder político do bicho homem complica tudo.
Me preocupo com a natureza e seus recursos, separo reciclagem, ando consumindo menos também. Mas também me preocupo com o rumo que nossa sociedade está tomando, o egoísmo, a falta de solidariedade, de laços reais, parecemos robôs buscando mais e mais (materialmente falando) mesmo sabendo que nada daqui levaremos no final.
Me preocupo bastante, mesmo não pretendendo ter filhos.
Na minha opinião o planeta é como uma casa alugada, assim que você encerra o contrato e faz a devolução do imóvel você precisa deixar o mais intacta possível para o próximo morador. A Terra não é minha propriedade, estou aqui só de passagem.
Tenho diminuído bastante meu consumo no geral, separo lixo descartável do orgânico, faça o uso racional da água, e fujo de sacolas plásticas como o diabo foge da cruz.
Me preocupo sim, sofro às ações danosas agora, no presente, não tem como eu n pensar no futuro, daqui uns 20 anos ou daqui há 200 anos.
Poluição, alterações climáticas afetando o meio ambiente, o nosso cotidiano tds os dias, ex, essa mazela da febre-amarela, segundo alguns especialistas, retornou pq os primatas saiam dos seus habits natural por causa da degradação do lugar de origens dele, expansão territorial os trazendo para a civilização e com isso doenças, pernilongos infectados e tdo mais.
Há quase dois anos atrás, aqui no interior do estado onde eu moro, até tornado teve, causando destruição.
Tdo causado pela negligência humana desde que o mundo é mundo.
Eu faço a minha parte sim, desde à separação correta do lixo há economía de energia, água, alimentos... Evito poluir o ar, seja com tabaco ou queimadas, descarto o lixo no lixo.. procuro consumir produtos não industrializados, minha mãe adora floricultura, essas coisas de jardinagem e isso ajuda tb.
Não adianta de nd ter preocupação se vc não faz nenhuma diferença para mudar. Não adianta ficar nisso, é complicado, q d a maioria fica só pensando e se preocupando quando não se preocupa nem consigo mesmo, apenas o silêncio domina, pois é mais fácil em relação aos outros
Mas você faz o que para mudar??ngm faz nada, apenas se conforma, pq não é sua família, não é a minha. Maioria pensa nisso, é cruel
Já tinha visto essa questão mas depois de hj,
preciso fazer um desabafo...
Ontem, no ponto de ônibus, vi uma molecada alvoroçada por conta de um sapo .
Um dos meninos com 13 anos no máximo,após tacar pedras e mais pedras no coitado, chutou o sapo no meio da avenida e o coitado claro foi atropelado.Eu que já tinha chamado a atenção do perturbado, fiquei ali em choque pensando pela primeira vez na vida: "esse mundo vai de mal a pior, a maldade do ser humano não tem limite".
Minha preocupação é tanta, que as vezes choro por tudo o que esta acontecendo. Mas quando houver a volta do salvador, tudo mudará! Lembrem-se que ele nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou e seu corpo físico não esta presente na terra, mas sim na morada verdadeira de quem o aceita e o teme, que é o céu. Mas sua presença espiritual é visível a aqueles que se permitem e até aos que não acreditam, sim, ele guarda a todos, abomina o pecado mas ama o pecador.♥
Não me preocupo com isso , mas separo o lixo orgânico do reciclável , pois aqui tem coleta setiva 2x por semana , reciclamos o óleo , carrego minha sacola retornável, evito usar sacolinhas , utilizo a água do Taquinho e do enxague da máquina de lavar para lavar o quintal .Nada além disso .
Essa história de mudanças climáticas, aquecimento global e mundo em deterioração é balela. Tem gente faturando MUITO dinheiro com essa fanfiction.
E tem muita gente acreditando nisso. Caindo feito patinho nessa lorota e se descabelando de desespero.
O professor Ricardo Felício, DOUTOR, da USP, provou isso. :)
Não ligo até pq qdo eu não existia eu não ligava e pq eu não vou estar aqui pra saber. E se foi Deus q criou tudo ele q se vire, aqui nós nascemos pra ser fudidos, não adianta tentar evitar doenças, furacões, aquecimento global, violência. Se Deus q é o bonzão, o poderosão não faz nada,quem dirá nós pobres fudidos.
O trem ta rendendo, pena que tive uma visao tao ruim de certos usuarios, e inusive fez eu ver um em especifico de forma tao diferente.
Mas... fiquei surpreso... bora tocar o bonde.
Eu não ajudo muito mas tenho a educação da minha casa. Não jogo lixo no chão, nas ruas. Deixar comida no prato, ter o olho maior que a barriga é errado na minha família. E porque minha mãe sempre brigava por banhos demorados, acostumei a tomar banhos curtos. Só por fazer essas pequenas coisas acho que eu já ajudo e preocupo indiretamente.
Existem planetas melhores pra se viver, em galáxias distastes, não sei quantas gerações de terráqueos ainda existirão, mas com certeza esse planeta está condenado.
Não me preocupo.. Me preocupo com quem eu amo. Se for pra ser forte e cruel por eles eu vou ser... Mas espero continuar tranquilo e lidando com meus problemas que são poucos.
Tem que ser muito "imbestializado" para acreditar que a ação do homem pode causar diferenças climáticas em toda terra. O clima sempre teve alterações desde que ele é mundo, e sempre as pessoas têm essa sensação de "fim dos tempos", fim esse que nunca vem =)
Eles inventam todo esse apavoro para lucrar, e lucram MUITO ALTO. Cientistas comprados para dizer sobre algo que nem existe. Efeito estufa, aquecimento global, etc.. ideias fantasmagóricas para tirar dinheiro das pessoas.
Aliás, há estudos que afirmam que na verdade é possível que a terra esfrie daqui um tempo.
Preocupação eu tenho, mas um pra bilhões é muita diferença, quando estou na rua por exemplo, ando quarteirões para achar uma lixeira, e as vezes quando acho ela estar furada, e a coleta seletiva depois ?! ,... o mundo se perdeu e não tem volta.
Minha preocupação vai até aonde eu posso intervir pra mudar pra melhor ou pior... Se preocupar mais que isso, na minha opinião é preocupação a toa e nenhum pouco sadia.