22.8K  23/01/2018 12h10

Estou ficando com uma menina, ainda não assumimos nada oficial.
Mas já conversamos e somos "exclusivos" um do outro.

Temos diferença de idade de 7 anos no relacionamento, onde eu tenho 26 anos e ela tem 19 anos.

Essa diferença de idade pode ser prejudicial para um relacionamento? As vezes sinto que o relacionamento não vai durar muito devido essa diferença de idade. Mesmo eu gostando muito da menina!

eles perguntam
4 2
elas respondem
23/01/2018 11h36
Amo!!!
anônima
23/01/2018 11h50
Depende, pois é muito relativo.
Essa diferença de idade percebo que você está querendo algo mais sério com a moça. Agora se ela tem o mesmo objetivo que você, eu já não sei. Até por que de 19 até 26 anos da pra curtir muitas coisas. Tudo depende de vocês mesmo! Boa sorte.
23/01/2018 11h57
Pode dar certo sim. Não é uma diferença tao grande, levando em conta a idade de cada um, vcs ja tem capacidade de ter maturidade suficiente. Vai depender mto da personalidade. A idade nesse caso aí é só um detalhe.
anônima
23/01/2018 12h10
Não vejo problema nisso. Seria lindo se o fator idade definisse alguma coisa. Eu só namoraria caras mais velhos e teria a certeza da felicidade. Mas a vida não é simples assim.
Em qualquer relacionamento, o mais importante é o mais difícil: observar friamente o comportamento da pessoa. Não decida se vale a pena com base nos sentimentos ou na idade. O importante é o comportamento da moça.
Já namorei um homem 8 anos mais velho que eu que parecia uma criança, não queria arrumar emprego, não queria estudar, não arrumava a própria cama de manhã, deixava a avó dele fazer isso...
Idade não tem nada a ver.
eles respondem
23/01/2018 12h04
A idade só será um problema se ela não tiver maturidade. Quando eu tinha 29 namorei um tempo com uma menina de 18 e foi um desastre porque ela não tinha cabeça nenhuma, era completamente imatura e irresponsável. Depende muito da pessoa, se não for dessas que só querem encher a cara, fazer merda e aprontar com o pessoal da faculdade, pode dar certo.
23/01/2018 11h26
Existem muitos exemplos de casais que deram certo com diferença até maior. Meu pai e minha mãe tinham 10 anos de diferença. O relacionamento precisa ser baseado em amor, confiança, sinceridade, fidelidade. Há casos que não dão certo também, pq vai da maturidade de ambos. Agora, uma diferença gritante, a menina entrando nos 20 e o cara pra lá de 30, ou entrando nos trinta e o cara pra lá de 50, na minha opinião, não dá muito certo (há exceções).