O que é o casamento? Qual o sentido disso pra vcs? Vc pretende se casar? E pq?

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
16/08/2015 18h40
O casamento é toda aquela representação né, um "negócio", papéis, testemunhas...
Tem gente que acha que o casamento é o auge de tudo e o relacionamento só é válido se houver o casório.

Na minha opinião a teoria é muito bonita, mas atualmente não tenho essa vontade não, não faço planos para isso. Mas pode ser que alguém me faça mudar de ideia, vai saber.
16/08/2015 18h42
Vejo casamento como uma formalidade, assinar papéis, cerimônia e só. Não vejo sentido no ato de casar (noivo, noiva, igreja, festa), mas morar junto de quem se gosta, dividir contas, levar uma vida a dois eu acho o máximo. No futuro, pretendo sim dividir minha vida com alguém, mas não faço questão de oficializar.
18/08/2015 06h00
Casamento é carma...vai acontecer com tdo mundo...hj em dia se perderam os valores, só vejo casamentos fracassados e acomodação... N sou contra casamentos, mas pra viver com algm, assumindo esse compromisso deve se amar mto ..enfim..se eu casar vai ser pq ele (o cara) vai me mostrar q vale a pena.
eles respondem
18/08/2015 08h04
Graças ao Facebook, "Relacionamento Sério" virou sinônimo de namoro, o que pra mim é errado. Namoro é relacionamento, simples assim, e ponto. Relacionamento sério é algo mais além, envolve planos do casal, conhecimento mútuo, pensamentos iguais, cumplicidade, etc...tudo em um estágio mais avançado, podendo ou não dividir um mesmo lar.

Casamento é uma das etapas seguintes, é quando quer que tal relacionamento seja consolidado, seja em um cartório ou em uma igreja. Usando de um clichê, é quando os dois viram uma só pessoa.

Eu penso em casar, mas só com mulher certa, aquela que eu tiver certeza que vai ser pra sempre, não por religião e sim muito mais pela experiência e curiosidade do que por outro motivo.