Mainstream: pensamento ou gosto corrente da maioria da população. É muito utilizado atualmente referindo-se às artes em geral (música, literatura etc.)

Você curte o que tudo mundo curte, faz o que tudo mundo faz?

Se não, quais são teus gostos mais peculiares?

elas perguntam
12 4
eles respondem
anônimo
23/01/2018 21h16
se a manada vai para um lado, eu vou para o outro
23/01/2018 20h29
Sou bem comum.
23/01/2018 20h34
Trabalho com comunicação. Sou obrigado a conhecer muitas coisas. Mas não sou nada alinhado com o Mainstream. Só não sou pirado. Estilo eremita que vive num casulo cultural.
23/01/2018 20h30
Não sei a que ponto to curtindo o mesmo que todo mundo.
Quase não olho redes sociais, quando alguém aparece com algo eu às vezes assunto. kakakak
Não escuto músicas em rádio, não assisto novela, não vejo famosos de youtube..
Enfim.. acho que to por fora.

Ultimamente não tô conseguindo nem assistir a vídeos de filosofia que é algo que tenho gostado bastante.
23/01/2018 20h30
Definitivamente não sou...

Eu não tenho TV mais (só Netflix e Youtube), então uma vez vi uns cantores indo no Faustão e outros no show da virada. Muitos eu não conhecia e as músicas também não (mas não ouço rádio também).

Não gosto de futebol e nem bebidas, então estou completamente por fora de qualquer coisa relacionada ao assunto.

Música ouço muito pouco (e é mais para ajudar a me concentrar no trabalho) e leio pouco também (leio mais notícias e análises na internet, mas não livros).
anônimo
23/01/2018 20h34
Sempre aparece alguém com os gostos iguais ao meu. No fim, não tem como andar na contra-mão.
anônimo
23/01/2018 20h36
Em termos musicais, não sou mainstrein apenas no meu circulo social. Mas o que eu escuto é o que se escuta bastante na América do Norte, Europa etc.

No que se refere à literatura, sou mainstrein, porque tenho dado mais ênfase a teóricos e literatos mais conhecidos.

Redes sociais não uso; no YouTube, sou inscrito só em canais menos badalados, cults etc.
23/01/2018 20h38
Não sei onde me enquadro. Como disseram por aí, não uso redes sociais e não vigio gostos alheios. Mas creio que muitos dos meus gostos são compartilhados por grande parte da população.

O grande lance é que o "uso" desses meus "hobbies" costuma fugir aos padrões. Tipo surfar, que costuma ser um esporte "meio social", gerar interação (fotos, colegas praticantes, etc) mas que eu pratico fugindo pra uma praia deserta/isolada a fim de curtir o meu momento.

Com um adendo: é engraçada a grande demonização do que é mainstream. Parece que é feio gostar do que os outros gostam e ser diferente é "legalzão".
23/01/2018 20h44
Nunca gostei de coisas mto populares. Nunca gostei de novelas, de pagode, samba, funk, música baiana e afins. No entanto adoro futebol, praia, beber com amigos...
23/01/2018 20h58
Existe gostar de algo que é popular, existe gostar de algo POR QUE é popular.

Eu adoro Beatles e Michael Jackson, mas não ligo pra artistas pop em geral, sejam na música, cinema ou literatura.

E também gosto de irritar. Fui a um aniversário em que só tocava sertanejo universitário e funk. Quando foi minha vez de fazer o churrasco, só tocou Death, Slayer e Morbid Angel aqui hahahahaha. Pior que uma mocinha gostou e veio querer saber quem tava tocando. Missão cumprida.
23/01/2018 21h13
Não sei e nem quero saber, rs.
23/01/2018 21h17
Não sou.
Quanto ao espaço "música", eu pertenço a um subespaço não-mainstream (rock/metal), mas dentro desse subespaço eu diria que sou mainstream.
Quanto ao espaço "literatura", eu estou muito fora do mainstream (livros teóricos, técnicos e mangás).
Além do mais, não estou inscrito nos canais mais famosos do Youtube, não sou um maníaco por séries e não compareço aos eventos sociais que a grande maioria das pessoas comparece.
elas respondem
23/01/2018 20h47
Depende do lugar que você tá. Se eu to numa roda de metalero e falar que eu curto anitta, sim... :P
anônima
23/01/2018 20h35
Eu sou muito underground.
Detesto seguir modismos e uma das coisas mais peculiares que curto é assistir a óperas. :)
Amo muito. E muita gente estranha!
Sempre fui a diferentona do bonde, nunca quis me adequar ao gosto da maioria, me encaixar em padrões.
23/01/2018 21h13
Nunca fui de seguir modinhas. Sempre gostei de escutar meus rock das antigas, nao curto balada, nao bebo, nao uso as girias da moda... E sempre fui a "doidona" diferente kk
Lou
23/01/2018 20h28
Tenho meus próprios gostos, alguns acabaram tornando-se super populares, outros já eram quando comecei a gostar, outros ainda são desconhecidos da maioria. Sou fiel aos meus gostos, se os demais gostam ou não, não influência nas minhas preferências.
Não assisto televisão então desconheço muita coisa do que é popular momento.