Hipotéticamente, você faria algo cruel (homicídio, genocídio, tortura, enganação, etc.) para poupar a pessoa que você mais ama de um grande sofrimento ou até mesmo a morte?
Mesmo abominando mtas dessas coisas citadas, e acreditando que n fazemos nada pelo o amor, mas por nós msms.. Sim!
Eu não suportaria por ex, ver a minha mãe, sofrendo ou em uma situação de perigo e se eu pudesse de alguma forma amenizar ele ou resolvê-lo, msm que n fosse de uma forma digna.. Eu provavelmente o faria a irracionalidade provavelmente me dominaria numa situação assim.
Depende da situação, mas acho que se fosse para me defender ou defender um filho eu faria, meu instinto de proteção falaria mais auto do que qualquer moral estabelecida.
Depende, vc citou aí enganaçao, por mais q alguem fosse sair machucado, prefiro a verdade, sempre.
Já num caso de me defender ou a alguem q amo de um agressor por exemplo, aí poderia chegar a cometer um homicidio ou coisa assim.
Não
Tenho conceitos morais rígidos demais e tudo o que eu faço eu assumo
Se cometi um erro que hipoteticamente me levasse à ser punida por isso jamais evitaria porque sou madura o suficiente para arcar com as minhas ações.
Sou uma mulher não uma menina
O engraçado é que já ouvi tanta gente falar que faria tanta coisa errada por amor que, amaria ver eles falando que seriam fiéis, ajudadores dentro de casa, que mesmo que a mulher ou homem estivesse acamado (a) e sem condições de fazer sexo, continuariam amando eles incondicionalmente...Faz a pergunta se alguém tem coragem de fazer a coisa certa por amor.
Um genocídio não né kkkk, se tiver que matar mais de 100 pessoas por causa de 1 já acho demais, mesmo que essas 100 forem lixo, daria muito trampo.
e o peso de matar centenas de pessoa as vezes é até pior.
Não da pra nos colocarmos acima de tudo existem situações que temos que escolher o mal menor, mesmo que isso nos prejudique na hora, mas no futuro verá que foi a melhor decisão.