1.01K  25/01/2018 04h38

Ou será que a pessoa foi iludida pelas próprias expectativas que criou?

Então quando me iludo com as investidas de um homem significa que eu idealizei algo que ele não me passou, eu criei. E me frustrou não ter acontecido exatamente como eu imaginei.

elas perguntam
11 7
eles respondem
24/01/2018 23h18
Temporariamente sim, é bem possível. Mas um dia a mascara sempre cai.
anônimo
24/01/2018 20h29
Como um "anônimo" falou, isso está mais pra manipulação, ninguém ilude a gente, somos nós mesmo, que nos iludimos! Diferente de ser manipulado! Eu me iludo todos os dias, com sorrisos, caráter, isso é algo comum... Agora não tentem me manipular!
anônimo
25/01/2018 01h05
Acho que pode Ocorrer sim. Existe mt gente manipuladora.
25/01/2018 01h02
Acredito que pode rolar dos dois jeitos. Tem muita gente enganadora por aí e ainda mais gente que se ilude sem a ajuda dos outros.
anônimo
25/01/2018 00h50
Voce de e de ter tido algum problema em outro namoro ai agkra ve o mesmo em todo mundo
24/01/2018 20h27
Temos sim, o poder da persuasão é indescritível, homens ou mulheres que fazem isso são criaturas muitíssimas apreciadas por Deus ou pelo diabo. ( depende da inclinação da pessoa)
24/01/2018 23h46
Boa pergunta. Dificil responder. Pode ser um pouco dos 2.
24/01/2018 20h43
Podemos iludir, sermos iludidos por outros e iludirmos a nós mesmos...
Maiores ilusões do ser humano>
Alguém vai te fazer feliz (você se faz feliz).
Dinheiro resolve tudo (não se compra soluções pra todos os problemas)
Sua religião está certa em tudo (todas as religiões em erros e acertos)
Acreditar em ideologias politicas
anônimo
25/01/2018 04h38
Nunca iludi ninguém. Há casos em que fui mal interpretado. Mas sempre fui muito honesto e acabo deixando isso sempre claro.
anônimo
24/01/2018 20h24
Acredito que na maioria das vezes sim, mas sempre tem aqueles psicopatas, pode ser homem ou mulher que manipulam a pessoa, jogam com o sentimento...
elas respondem
anônima
24/01/2018 20h27
A situação que você citou ocorre sim e em grande escala. Mas respondendo sua pergunta: Claro que temos. Há muitas pessoas que iludem propositalmente. Se alguém percebe que a pessoa está envolvida e diz, por exemplo, que nunca vai deixa-la só para conseguir alguma coisa dela (sexo, por exemplo) A pessoa se ilude pelas expectativas que A OUTRA inventou
25/01/2018 03h52
Não, depende. Tem gente que ilude sim, finge sentir algo que não convém com os verdadeiros sentimentos, mas já tem outros que idealizam msm, que nem aquela frase "eu me apaixonei pelo que eu inventei de você", aí já é expectativa
anônima
24/01/2018 23h25
Acredito que existem as duas coisas...Quem engana e quem se engana!
24/01/2018 23h22
É bem por aí mesmo.
anônima
24/01/2018 20h44
Eu me iludo direto. Pelo simples fato de criar muita expectativas ao mesmo, sofro bastante por isso.
Procuro sempre me controlar e ouvir mais a razão do que a emoção
Não é fácil, mas consigo...
Acredito que qualquer um consegue, basta querer.
Lou
25/01/2018 03h25
Tem pessoas que iludem propositadamente para alcançar algum objetivo.
Quase todos nós iludimos, ainda que meio inconscientemente, já que no início de uma relação expomos somente nossas qualidades e camuflamos as falhas.
E por último e talvez o mais comum, nós nos iludimos idealizando uma pessoa, projetando nela o homem ou a mulher dos nossos sonhos.
anônima
24/01/2018 20h48
Acredito que vc mesma respondeu a pergunta.
Nós somos os únicos culpados pelas nossas ilusões a pessoa sempre demonstra quem é.
Pode ser apego , carência ou mal caratismo mesmo tem gente que é especialista em colocar só o que tem de ruim pra fora :/