A pergunta é outra:
"Como o país vai melhorar se existem cargos políticos para serem ocupados?"
anônimo
24/01/2018 20h39
Não vai melhorar.
24/01/2018 20h51
O segredo é o Congresso.

O Congresso tem mais poder e é mais importante do que o presidente pra fazer mudanças. Uma troca geral, com nenhum investigado se reelegendo, já seria uma revolução.
24/01/2018 21h07
Mudança começa dentro de casa. De onde vem esses candidatos ruins? De pais brasileiros, famílias brasileiras, de escolas brasileiras, igrejas brasileiras, de faculdades brasileiras, partidos brasileiros e são eleitos por brasileiros.

Se o povo é idiota, terá líderes idiotas, mas espertos o suficientes para tirar proveito. Eleger, reeleger, afastar do cargo, não muda nada no grande quadro.

Talvez o país não precise melhorar, talvez seja exatamente um reflexo da sociedade. Talvez se o povo melhorar, o país entre os eixos como consequência.

Talvez um cara honesto chegue no congresso e não seja comprado, talvez no futuro, um governador não aceite propina de empresário, talvez um cara devolva se receber mais dinheiro que deveria no troco, talvez um cara não tente subornar PM na blitz por estar com a documentação atrasada. Talvez se o povo como um todo souber respeitar as regras e um ao outro, quando um for eleito também respeite a Lei.

Talvez isso seja só desvaneio de um velho bêbado. Mas não custa pensar.
24/01/2018 21h32
Sinto dizer, não vai melhorar. Acostume-se ou vá para outro país. Melhor coisa.
24/01/2018 22h17
Eu sei que to perdendo meu tempo, política viva é paixão, mas é divertido aplicar o método no processo recente como se estivesse falando do Governo Floriano.

O fato é os governos FHC e Lula e Dilma foram a mesma coisa. É a mesma política econômica, mesma abordagem dos problemas sociais, mesma relação parasitária entre o Executivo e o Congresso.

O PT prometia ser o salvador da pátria, o baluarte da moral e da retidão, e foi lá simplesmente se instalou no Poder com o objetivo de roubar geral, junto com todos os outros, e ficar lá o máximo que pudesse.

Lula não fez "muito" por ninguém. A "riqueza" do Brasil é toda dependente da exportação de insumos, pois a gente não produz quase nada que utiliza. E pra manipular isso, desde o Plano Real, o Governo usa o câmbio, controlando o fluxo de dólar aqui.

Lula assumiu em 2002 com o câmbio nas alturas. No auge dele tinha reduzido quase 4 vezes. Isso é simplesmente matemática. Depois os preços dos insumos no auge dele eram infinitamente maiores do que hoje. Ciclos fictícios de prosperidade consumista, manipulados pelo governos pra ganhar eleições.

E o pior é que a democracia só funciona assim mesmo. O país tem que achar um projeto e ao mesmo tempo tem que aprender a aceitar que toda essa merdalhada precisa existir, senão é um general analfabeto lá mandando fuzilar.

Aí entra a panaceia da democracia brasileira. São 300 anos de colônia onde tinha eleição, câmara, mas que mandava era o Governador Geral e o Rei. Depois um Império centralizado, com eleições, Congresso, mas era o Poder Moderador que mandava.

Depois as várias Repúblicas que descambaram em ditaduras.

O brasileiro simplesmente caga pro Congresso. Nossa mentalidade, nossas instituições ainda são moldadas pela ideia de que o Executivo é o que importa, queremos o Rei, o Imperador.

E por isso as eleições não funcionar, o Congresso é esse freakshow, e o povão quer do Deputado saúde e educação!

Sem falar no flerte eterno com o "Salvador da Pátria".

Foda-se.
25/01/2018 01h44
Se o povo não muda, nada muda.
25/01/2018 02h46
Pergunta complicada... o país vive uma onda de corrupção em todos os setores... infelizmente teremos que votar (ou não) no "menos ruim" chega a ser uma situação trágica e cômica ao mesmo tempo.
24/01/2018 20h54
Isso aqui nunca vai melhorar
anônimo
24/01/2018 21h01
O importante não são os políticos Mylizinha, o que precisa mudar é o povo, governantes são nosso reflexo, cada governo é reflexo do seu povo, por acaso nós somos honestos? Nós procuramos sempre fazer o melhor para o bem estar geral? Nós devolvemos troco a mais? Nós devolvemos a carteira com o dinheiro q estava dentro? Claro que tem pessoas que são honestas mas a maioria não é, no dia que nossa sociedade for menos corrupta nossos políticos serão menos corruptos, enquanto isso vamos ficar sempre elegendo farinha do mesmo saco, a unica coisa q muda nos políticos são os números. =S
anônimo
24/01/2018 21h27
já estamos condenados!
elas respondem
anônima
25/01/2018 02h22
Você entendeu!
É assim que eles boicotam a democracia...Isso é só para fazer a gente acreditar que a escolha foi nossa, mas, a verdade é que, eles sempre nos dão péssimas escolhas...Temos que aprender a cobrar!
24/01/2018 20h40
Jesus! *CANDIDATOS
anônima
02/02/2018 09h55
observandoooo