1.99K  15/04/2019 21h08

Sei lá, vivi a minha vida inteira servindo a Deus e renunciando muitas coisas... Parei para pensar e percebi que a vida é fútil e banal... Parei para pensar que a vida de quem está fora da igreja é muito melhor do que a de quem está dentro. Não me acho mais capaz de renunciar as coisas mundanas. Quem tem relacionamentos amorosos sem propósito e quem transa antes do casamento está melhor do que eu que sou virgem, nunca tive namorada, etc. Muitas pessoas desonestas se dando bem, enquanto a honestidade não tem me dado nada. Não existe justiça nesse mundo e a única que pode ser que exista é na eternidade. Vejo muita maldade nesse mundo e nada acontece de mal para essas pessoas. Sinto uma vontade enorme de sair da igreja e "ir para o mundo", me arrependo de muitas renúncias que fiz na minha vida.

eles perguntam
18 12
elas respondem
25/01/2018 00h01
Vc passou a vida indo a igreja e nao conseguiu deixar Jesus entrar na sua vida de fato. Isso que é triste... Com esse pensamento aí, realmente vc so desperdiçou tempo frequentando a igreja, nao aprendeu nda hein cara...
anônima
25/01/2018 00h05
Olha, cresci na Igreja e também passei por esse momento de "revolta" ou apenas de "esclarecimento". Acredito que cada um deve seguir o que lhe faz bem, não fazendo mal aos outros e procurando melhorar como ser humano, e muitas vezes o que vejo nas igrejas é que as pessoas estão apenas acorrentadas, tem vontades e não fazem por um medo maior, não é por vontade própria e sim por medo. Outros se rendem aos "pecados" e depois voltam arrependidos para a igreja, depois tornam a voltar para o mundo e logo após se arrependem, um ciclo sem fim.
Não devemos deixar de viver, isso é coisa de gente fanática. O que eu ganho nessa vida seguindo tudo isso? Nada. Vejo as pessoas se divertindo e sendo "normais", pecando e fazendo suas vontades, e essas também serão salvas se houver arrependimento pelo que diz a Bíblia. Então qual a lógica nisso?
Alguns se sentem bem servindo inteiramente a Deus, outros se sentem bem sendo honestos, servindo a Deus ao seu modo, sem fanatismos.
Tome suas decisões por si mesmo, quem quer viver o celibato que viva, quem quer esperar até o casamento que espere, e quem quer transar que transe.
26/05/2018 13h16
Tudo é questão de fé! Igreja só é uma construção com tijolos e cimentos! Concluindo , a vida de quem tem fé é melhor do que quem não tem! E não estou dizendo só em fé em Deus. Fé das coisas darem certo!
Eva
25/01/2018 00h03
Acho que, no fundo, você não conhece a Deus e talvez por isso não o ame. Apenas viveu seguindo dogmas de igreja sem realmente conhecê-lo.
anônima
25/01/2018 00h32
Pelo visto você tá doidinho pra aprontar e vem com essa nesse site pra ouvir um " Vc tem razão" e ao ouvir isso se sentir então livre para fazer merda por aí a fora. Concordo com o Trumpe, se quer aprontar, assuma as consequências. Essa de vir colocar a culpa na "injustiça do mundo" é totalmente infantil para uma pessoa com seus 20 e tantos anos. Se você tá desistindo, assuma a responsabilidade. Eu já estive dos dois lados e sei o que estou falando. A culpa de você se desviar não é da injustiça do mundo, é só sua mesmo. Assuma as consequências de seus atos. Você tem livre arbítrio.
anônima
26/01/2018 16h45
Eu tenho é orgulho de viver com propósito. E quem deseja levar vantagem em tudo certamente não é uma pessoa genuinamente honesta. "Não ganho nada sendo honesto" ... Imagina no ultimo dia ouvir de Deus: "servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" descobrir, por fim, que agradou a Deus? Isso não tem preço.
Tem muitos canais de jovens que queimam por Jesus hoje em dia, é encorajador. Talvez ao seu redor você não veja isso, mas no Brasil há uma geração se levantando e servindo com muita alegria. Dá uma olhadinha nesses canais: Isra, Luca Martini, Por amor a uma vida, JesusCopy, Fabíola Melo, Céu na terra moviment. Você não irá se arrepender, muitos vídeos mudaram minha forma de enxergar a vida cristã, antes eu a via como algo pesado, hoje vejo como a grande alegria da minha vida. É serio.
24/01/2018 23h57
Deus não está na igreja. Ele está em VOCÊ. A igreja é só um lugar...Lembre-se que "Tudo é permitido mas nem tudo convém." Mas Deus nos dá a liberdade de escolha, de ser quem somos.
"Alegra-te nos dias da tua mocidade para que depois não venham os maus dias em que tu penses: N tenho deles contentamento".
anônima
26/05/2018 13h04
A vida melhor é sim de quem está fora da igreja, vc acha mesmo q crentes não fazem sexo antes do casamento? Tinha uma garota q ficava me julgando só pq eu tava ficando com um cara, aí essa moça evangélica casou grávida.
Tem sites e vários comentários de pastores, obreiros q se masturbam.
A vida das pessoas são boas qdo elas sabem tomar as atitudes certas e sabem o q é certo ou errado e vivem como acham melhor. Não precisa viver como um robô obedecendo o q um pastor fala, pastor tem defeitos, enquanto vc ta obedecendo ele, ele ta lá no banheiro batendo punheta ou pensando em sexo com outra.
anônima
26/05/2018 19h38
ir a igreja, se considerar cristão, participar de tds os eventos na sua igreja, não significa que sua vida será melhor ou pior comparado a alguém que não frequenta igreja.
Vc achar sua vida melhor tá mto relacionado ao seu interior que o exterior. Principalmente, depende das suas expectativas, vontades...
E pelo seu relato... não parece ta nada bem.
O importante é vc saber o que é melhor pra vc. Ter consciência dos seus atos e das possíveis consequencias deles, saber o que vc é, o que vc quer ser e o que não quer ser.
Tente olhar, além desse superficial... to dentro da igreja sou virgem, quem ta fora ta transando demais.. ou dentro da igreja sou uma pessoa honesta, e vejo varias pessoas desonestas se dando bem.
Por existir pessoas como vc que vejo a relevancia de existir religião, pois a religião dá um suporte moral a mtas pessoas, mtas pessoas não fazem merda na vida por medo de punições, nao porque percebem que é algo danoso p todas as pessoas. Mtas pessoas fazem ''algo bom'' pensando nas recompensas. então, falta vc procurar mais jesus, amigo, continue indo a igreja e tentando ser alguém melhor. Pra vc, esse caminho é mais adequado no momento.
anônima
25/01/2018 00h13
Faça o que deseja. Eles são mais felizes porque fazem o que querem e você pelo jeito não.
Mas fique ciente das consequências e tenha cuidado, o mundo é tentador, mas perigoso.
25/01/2018 00h59
Olha, não importa se você é de uma religião ou não, o que importa é o seu caráter. Não sendo uma pessoa que fica julgando as outras pessoas, que não é egoísta, que não prática mal tratos com animais ( incluindo seres humanos), que não ignora seres que precisam de ajuda, que não é preconceituosa, que respeite o corpo do outro, que respeite a opinião do outro . Você vai ser um ser humano maravilhoso!
anônima
15/04/2019 21h08
Verdade!!
Quando sai da igreja minha visão de mundo se ampliou e melhorou muito.
26/05/2018 20h23
Apenas aja de forma coerente com você mesmo, seus desejos e seus valores! Não fique se forçando a algo que não quer de verdade.
Você está fazendo esse tipo de questionamento por que passou a olhar para você mesmo e ouvir aquilo que realmente quer e pensa.
15/04/2019 15h11
Não basta apenas estar na igreja, é preciso estar em Cristo, andar pelo caminho que leva a vida não é fácil, o caminho é estreito, as tentações vem sim, mas largo é o caminho da perdição,
tanta gente que faz oq bem quer, tem dinheiro, vai pra balada, faz sexo com qualquer um, faz tanta coisa mas sente o vazio da alma, tem vicios em bebida, droga, pornografia, vai vivendo, parecendo q está tudo bem, mas no final, não obteve a salvação da alma.
De nada adianta fazer tudo isso e depois não ser salvo, porque aqui é momentaneo, mas a eternidade existe.

Volte pra Jesus, não deixe o inimigo te enganar, a vida não é fácil mesmo mas Jesus prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida, nele estaremos seguros, seremos aperfeiçoados até o dia perfeito, da volta de Cristo, todos passam por aflições mas só quem permanece Nele tem vida eterna que nenhum dinheiro ou conquista do mundo pode comprar.

A igreja não é perfeita, o ser humano não é perfeito, mas somos aperfeiçoados por Cristo dia após dia. "Aquele que começou a boa obra é fiel para completa-la"
anônima
15/04/2019 15h15
Você está revoltado, não devemos tomar decisões quando estamos assim. Sobre estar na igreja, não conheci até hoje um santo dentro dela. Se você precisa de Deus para ser uma boa pessoa, bem, então você não é tão bom quanto pensa.
15/04/2019 18h07
Vc tem q se encontrar.
25/01/2018 00h12
A vida de cada um é boa, fora ou dentro da igreja pois fizeram as escolhas que acharam melhor. Eu já fui cristã e hoje não estou na igreja mais, mas olho para trás e me sinto satisfeita pela escolha que fiz na época, tenho ótimos amigos, tive ótimos momentos, aconteceram coisas inexplicáveis na minha vida. Mas indepentende disso tudo, sou feliz porque faço escolhas diárias e consigo conviver com cada uma delas, e não porque sai da igreja. Você tem que ser capaz de agir por si e aguentar a barra, quando tudo estiver ruim. Se fizer isso e conseguir lidar com suas escolhas, vai ser feliz dentro ou fora da igreja. Mas analise bem o que é melhor para você, para não se arrepender depois.
eles respondem
25/01/2018 00h02
Meu querido, se quer aprontar por ai, tudo bem, mas faça e seja honesto e corajoso de dizer que foi por escolha própria. Mas não venha com desculpinhas, e chororo para justificar suas vontades e desejos. Isso é feio, deprimente e patético. Passar bem.
anônimo
25/01/2018 00h15
"Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência. (...). Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado. Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos. Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os põem em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer. Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos" (Salmos 73)."
anônimo
24/01/2018 23h58
A vida fica boa quando nós somos nós mesmos, quando vivemos nossas verdades, o certo não é o que pastor diz, ele é tão humano quanto vc, apenas seja uma boa pessoa, não faça mal a ninguém, não machuque ninguém de proposito, viva e deixe viver, sem julgamentos, sem medos, sem tabus, se vc quer transar transe, se quer beber beba, se quer abrir mão de tudo pra seguir a Deus abra, só não viva o que o outro acha melhor pra vc, ai vc coloca nas mãos de terceiro sua felicidade e isso sempre da merda, faça vc mesmo suas escolhas e deja responsável por elas, seja feliz antes q morra a vida é breve! =D
anônimo
26/05/2018 15h37
Cara, pelo seu relato eu fiquei com a impressão de que você está em uma igreja que te impede de transar, o que acontece nas igrejas é que a maioria dos fiéis e os lideres religiosos possuem duas vidas: a vida publica, na qual aparentam ser pessoas puras, honestas e bla bla bla, e a vida privada, que é onde as pessoas traem as outras, transam com várias pessoas, usam drogas e etc...

Se você quer transar, vá e transe, é só não ser trouxa e sair por aí falando que transou. A igreja é feita de aparencias.
26/05/2018 13h21
Realmente não precisa de igreja pra ser feliz.
Onde está o pessoal de bem da igreja?
Basta serem questionados, que já entram na pergunta dando deslike.
25/01/2018 00h32
Presumo que você esteja falado da igreja que prega a mitologia cristã no geral né? Então, isso depende de vários fatores. Acho que os dois maiores determinantes para ser feliz "dentro da igreja" é a compatibilidade com aquilo que é pregado e uma boa relação com a comunidade religiosa, mas generalizações desse tipo comumente induzem ao erro.
Particularmente, sou infinitamente mais feliz hoje sem frequentar a igreja como o bom ateu que sou.
15/04/2019 15h18
Sim, óbvio.
15/04/2019 15h17
Muito melhor, a liberdade de viver como quer não tem preço
25/01/2018 01h35
O meu conceito de religião, independente de ser católica, evangélica, espírita, budista ou qualquer outra é você encontrar sua paz interior, se sentir bem consigo mesmo, acreditar que existe algo maior que nossa simples existência no mundo, ter fé que as coisas vão dar certo se você lutar por isso e sempre respeitar ao próximo e buscar sua evolução como ser humano.
A partir do momento que uma religião prega um conceito de que fazendo a,b,c você será puro e fazendo x,y,z será condenado, ela se torna um instrumento de manipulação.
Você tem que encontrar Deus, Jesus, Buda ou qualquer outro que seja dentro de si mesmo e do seu coração, para isso você não precisa da figura de nenhum padre ou pastor, nem de templos ou igrejas te dizendo o que é certo ou errado, pois essa resposta você já tem dentro de si mesmo.
A partir do momento que uma igreja diz que há uma vida lá dentro e outra "no mundo" você tem mesmo é que sair, a vida é uma só.
25/01/2018 01h36
Comecei a ir agora mas sei la... parece que nao to sentindo a vontade ainda. Eu ateh tento mas as vezes eu sinto um ... sinto um nada mesmo. De repente se eu buscar a deus mais na razao do que ja emocao de certo. Pensei nisso depois de uma pergunta que fiz aqui.
anônimo
25/01/2018 01h26
anônimo
25/01/2018 00h46
Tambem fui em igreja mas era mais obrigado mesmo. Nao adiantou muito.