Como entrar nessa profissão de T.I ?? Quais conhecimentos preciso ter para iniciar essa profissão?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
25/01/2018 07h19
Primeiramente fazendo uma boa faculdade. Na maioria das empresas, diploma é requisito básico.

Se tiver mais afinidade com hardware faça Engenharia da Computação;
Se tiver mais afinidade com software faça Sistemas da Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Se tiver mais afinidade com pessoas e projetos faça Gestão de TI;
Se tiver mais afinidades com redes e telecom faça Redes de Computadores;
Se tiver mais afinidade com banco de dados faça Tecnologia em Banco de Dados;
Se não tiver a mínima ideia de nada faça Ciência da Computação que é genérico, e bem abrangente.

Depois, você se especializa tirando certificações ou fazendo pós graduação na área que mais lhe agradar.
25/01/2018 01h02
Não sou da área mas to entrando, acredito que a primeira coisa é saber o que você realmente quer fazer em T.I e procurar estudar sobre e se quiser, ir pra um curso que melhor se adeque ao que você deseja.
25/01/2018 07h29
Uma boa instituição. Pesquise bastante. Seja exigente u.u
eles respondem
anônimo
25/01/2018 07h09
Só saiba que nesses cursos a incidência de pessoas bonitas E descoladas é de 1 pessoa para cada 100.000 alunos. Pelo menos pra mim isso é importante.
E o nível de virgindade e esquisitice está muito acima do permitido.
25/01/2018 01h11
Rapaz, primeira coisa, T.I. tem várias subáreas, já sabe pelo menos de algo que tu goste mais?
Decidido o caminho que mais te agrada, tem cursos técnicos e graduações em quase todas elas, ai é só começar, pois o conhecimento se adquire no curso.
anônimo
25/01/2018 00h52
Vai lra faculdade. La voce descobre
25/01/2018 01h06
Pergunta difícil. Pesquisei sobre o assunto aqui e parece que algumas faculdades oferecem curso de T.I pra quem quiser estudar, eu começaria por aí.