Meu ex marido ficou me devendo e fizemos um acordo na conciliadora de que ele me pagaria e eu iria retirar minhas coisas. Na data aprazada de retirar as coisas ele mudou o dia por duas vezes. Na terceira eu nem fui pois ele não tinha me pagado entao ele ameaçou queimar tudo e disse que o dinheiro estaria na casa da irma dele onde estavam minhas coisas. Mas o dinheiro não estava e ele me chamou de puta, resumindo ele mandou msgs de texto falando que eu não fui buscar o dinheiro e que ele gastou, mas a obrigação dele era depositar na minha conta. Eu trabalho de sol a sol, faco faculdade, moro sozinha, minha vida eh bem dura, ainda mais por ser doente pra vir um maldito desses me chamar de puta. Sera que consigo meter uns danos morais nele? Obrigada.

elas perguntam
6 2
eles respondem
04/02/2017 22h18
Cabe sim! Procure um advogado.
anônimo
04/02/2017 22h19
Vou esperar sair em filme. Muito grande pra ler
anônimo
17/08/2015 13h02
Vc consegue danos morais e materiais. Procure um advogado que ele saberá te orientar corretamente no processo.
17/08/2015 13h32
opaaaaaaaaaaaaaaa
anônimo
04/02/2017 22h41
Só o xingamento tem q ter provas, provavelmente penas alternativas será aplicada, talvez consiga com um bom adv um dinheiro com danos morais, a dívida depende muito.
04/02/2017 22h50
Não cabe danos morais, chamar de puta não ofende a honra, ainda mais numa briga de casal.
Quanto a dívida, ele tem o direito de não pagar.
elas respondem
17/08/2015 13h36
Inicialmente deves procurar um advogado. E então, entrar com execução da sentença relativamente ao acordo efetuado e não cumprido por ele. Depois fazer um BO na polícia por ameaça e ofensas morais. Finalmente, entrar com um processo na área civil cobrando perdas e danos morais e materiais.
04/02/2017 22h24
Levei um susto e pensei: seria o primeiro processo do elaele? Hahaha

Acho que isso talvez entre nas pequenas causas... procura na sua cidade e vai lá. Acredito que ele vá se ferrar...