Tenho medo de ser assaltado ou morto lá ou indo pra lá.

Pela minha nota consigo passar no curso que eu quero lá pelo SISU, mas então vou me inscrever em medicina para não conseguir passar e assim depois eu me inscrevo no ProUni para fazer o curso que eu quero em uma faculdade particular mais segura.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
25/01/2018 22h25
Que besteira, TODO lugar é perigoso.
Vai deixar de cursar em uma Federal para ir para uma particular? Vai desperdiçar sua nota.
anônima
25/01/2018 22h44
Eu também não deixaria uma federal por uma particular não. Quando você tiver no mercado de trabalho você vai se arrepender dessa escolha, a federal ganha muitos pontos.
eles respondem
25/01/2018 22h29
Cara, seguinte, isso aqui é Brasil cara, tu vai no posto comprar cigarro e tá correndo tanto risco estatístico de morrer quanto um sírio.
anônimo
25/01/2018 22h32
Tive que 'dar um google' para saber o que é UFMA. Não conheco a sua cidade, mas acho que você deve pensar o que é melhor pra vc do ponto de vista de qualidade da universidade. As federais tem caído muito na qualidade de ensino (assim como as privadas, para se justo).
anônimo
25/01/2018 22h46
Compra um spray de pimenta e um barbante.
26/01/2018 01h12
Cara, como falaram por aqui, qlqr lugar que tu vá tem risco. E acho que toda a experiência que tu vais ter cursando uma universidade federal vale a pena esse "risco" ( que deve ser mínimo). La tu vais conhecer gente nova, uma estrutura de universidade federal e outra, se tu de mudar de estado tu ainda podes tentar uma transferência pra uma universidade federal do teu estado. Eu acho que vale a pena tu entrar e fazer o primeiro semestre, se tu nâo curtir ai tu vê se tu queres trocar pra particular ou tentar transferência pra alguma federal perto de onde tu moras. Se tu for cursar o mesmo curso( ou similar) em particular tu ainda consegues validar as disciplinas que tu cursou no primeiro semestre( se passar é claro).
26/01/2018 01h13
Não seja covarde... As coisas só acontecem quando tem que acontecer... Força na peruca, coragem rapaz!