Você acha que tira os privilégios do alto escalão do funcionalismo público ou dos trabalhadores?

eles perguntam
2 6
elas respondem
26/01/2018 10h52
Apesar de criticada, é preciso. Houve um aumento da expectativa de vida da população.
O problema é q essa medida proposta é apenas um paliativo, não é? O caos da má distribuição p a seguridade social é maior, o que prejudica todo o tripé: saúde, assistência e previdência.
Ai o Temer beneficia empresas petrolíferas estrangeiras com isenções de tributos federais o que estimam um prejuízo de 1 trilhão p os nossos cofres, segundo economistas. Qtos anos de seguridade seria financiado com esse dinheiro?
O cidadão comum é quem mais sofre com o resultado dessa bagunça toda.
26/01/2018 12h49
Bem
É revolucionária!
Brasil precisa disso.
eles respondem
25/01/2018 22h02
Respondendo a pergunta, ignorando o comentário.

Uma reforma de modelo da nossa Previdência é indispensável.

Essa putaria que o Marcegão tá querendo passar é uma vergonha.
25/01/2018 22h15
Segundo uma analise do banco mundial. O banco disse que o Brasil gasta muito dinheiro, e ainda gasta errado. Pagamos muito para o funcionário público, para o pouco que ele produz. Deveria diminuir o salário desses funcionários públicos que mamam no estado, isso sim.

Essa coisa de previdência devia ser privatizada. Mas o povo quer moleza, então tem que pagar pelos rombos também.
25/01/2018 22h07
Não é questão de opinião. Ou reforma e ganha uma sobrevida por mais alguns anos, ou não reforma (inclusive, estamos em ano eleitoral, não é?) e o país quebra mais rápido.
25/01/2018 23h11
Necessária infelizmente... A população esta envelhecendo mais, automaticamente os anos de aposentadoria crescem enquanto as contribuições diminuem... Mateus Bandera posta vídeos sobre isso regularmente.
anônimo
26/01/2018 12h27
Uma atitude golpista... (To zoando, não sou desses caras que gritam golpe por tudo). Enfim, é uma tremenda palhaçada isso tudo ai, mas uma coisa que coloquei para a minha vida é fazer o que puder para não depender de INSS, etc. Isso tudo ai é uma ilusão. Pirâmide financeira.
anônimo
26/01/2018 23h28
Sou economista. Primeiro aprenda a diferenciar previdência (aposentadoria e pensões) de assistência (prevenção médica, cuidado hospitalar). Previdência não é despesa do orçamento como o governo mente. É um fundo que deveria ser constituído pelas contribuições do trabalhador e de seu empregador. Estes recursos deveriam ser aplicados em investimentos rentáveis durante seu período de atividade para que na velhice vc possa descansar e se divertir um pouco aproveitando a vida. Existe um cálculo chamado de atuarial que determina quanto será necessário retirar da folha de pagamento e durante quanto tempo laboral para que se possa pagar uma renda durante um determinado período médio do seu final de vida. Todos os governos que tivemos bagunçaram esta conta, primeiro misturando previdência com assistência e depois retirando recursos deste sistema através das chamadas DRUs para atender outras despesas eleitorais e corrupção. Por isto se registraram deficits que aumentam mais ainda com as distorções salariais, categorias que não contribuem e elevação da expectativa de vida. Resumindo governo diz que prolongar seu periodo de trabalho, reduzir a renda das aposentadorias e aumentar a contribuição vai resolver o problema. NÃO VAI. Os futuros governos vão continuar desviando recursos da previdência, a assistência médica fica cada dia mais sofisticada e mais cara e a expectativa de vida aumenta a cada década. Portanto a reforma da previdência é necessária sim, mas não este remendo que o governo propõe. Mas uma verdadeira reforma que recomponha os fundos previdenciários, audite seus investimentos e evite que o sistema pague despesas outras dos governos irresponsáveis. Se vc pensa que isto é um sonho, já existe e funciona muito bem no Brasil. O fundo previdenciário dos funcionários do Banco do Brasil PREVI existe a um século, é superavitário e paga as aposentadorias rigorosamente em dia sem um centavo de recursos públicos, mas com uma excelente carteira de investimentos lucrativos.