O que deviam estar fazendo na sua idade, o que deveria parar de fazer, o que poderia plantar pra fazer no futuro?
A verdade é que a vida não volta atrás, aquela bagunça com os amigos na escola não volta mais, valeu apena ser o mais antisocial da turma?
As paqueras do ensino médio não volta mais, valeu apena não chamar pra sair aquela garota que vc gostava?
As festas da faculdade, noites sem dormir por causa das provas não voltam mais, valeu apena ter parado de estudar no ensino médio?
Morar sosinho, um bom emprego e poder viajar pra onde quiser nem vai fazer parte da sua vida se vc n se esforçar e se sacrificar pra ter uma vida digna, valeu apena se conformar com pouco?
Ter um filho e dar pra ele uma familia e um lar estavel n é bem melhor do que ter pressa e engravidar na adolescencia, dando trabalho para os pais e fazer textão na internet?
Galera isso é um desabafo, meu ponto de vista do mundo, peço sua opnião!!!

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
25/01/2018 22h59
Eu não fiz nada de errado na minha adolescência. Sempre fui uma adolescente caseira que gosta de ficar em casa e que detesta sair.

E eu não me arrependo de nada que eu fiz. As pessoas sempre falam "você tem que sair mais" "por isso que não namora", "tem que namorar". BANDO DE MALAAA!!!
Não gosto de sair amo ficar em casa. As coisas que eu deixei de fazer na adolescência, NÃO ME ARREPENDO!
desabafei...
25/01/2018 23h19
O tempo não para, nós é que mtas vezes, ficamos inertes, presos nele.
O que foi vivenciado, hoje é proveitoso como uma experiência, cómo enriquecimento pessoal,conceitual.
O que achamos que perdemos no tempo passado, enquanto vivenciamos uma fase, um momento na vida, pode ser vivenciado no tempo presente.
O tempo nos trás sentimentos nostálgicos de um passado e preocupações para o futuro. Porém, ele não estagna, ele está ai presente para desenharmos,redesenhamos nossa história sempre é tempo para tudo, com exceção da morte!
26/01/2018 00h04
Desculpa..nem li td direito pq to com mt sono.
Mas aprendi desde cedo que o tempo n volta. E a vida é curta.
E a vida sempre faz questão de me lembrar essas coisas. Então estou sempre ciente disso. Acho que me entende ne.
Por isso, raramente me arrependo de algo. E quando isso acontece sao coisas do tipo "Ah, essa comida tá mt fria eu devia ter dxado mais tempo no fogo"....coisas banais entende?!
26/01/2018 00h04
Não penso nisso, se ficar preocupada em como seria enlouqueço, e outra; não tem como saber se eu estaria melhor...
anônima
25/01/2018 22h57
Eu não tenho uma opinião formada a respeito, mas, o que podemos fazer é, procurar tomar as melhores decisões possíveis na vida e, chegar a conclusão que, não existe receita pronta! Em todo o caso, não quero ser hipócrita, pois, é claro que gostaria de ter uma vida sem problemas, mas, sei que as dificuldades que existem é para exercitarmos a nossa humanidade.
anônima
25/01/2018 23h59
Seu professor é seu último erro!
25/01/2018 23h42
A vida é feita de escolhas
26/01/2018 09h42
Tudo pode ser um aprendizado, só não podemos perder tempo lamentando o que já se fez ou deixou de fazer.
15/09/2018 13h19
Então... acredito que cada indivíduo possui sua experiência emocional, e por conta disso, algumas atitudes que para você e para mim "Não valeram à pena", para essa pessoa, essa atitude pode ter sido crucial para a continuidade da vida dela. E é por isso que cada indivíduo traça o seu próprio caminho, todo mundo tem o seu próprio tempo.
anônima
15/09/2018 13h21
se parar pra pensar eu choro
eles respondem
anônimo
25/01/2018 22h49
Isso é uma questão de ponto de vista.
Vira e mexe me pego pensando exatamente o que você disse, mas deve-se ter em mente que cada fase da vida tem o seus prós e contras.
Quando você for idoso vai lembrar-se dos dias de hoje com nostalgia. Viver nesse ciclo eterno de nostalgia não lhe permite aproveitar o melhor que você pode do presente.
25/01/2018 22h59
O que volta é a vontade de voltar o tempo...
25/01/2018 23h25
Não devo mais nada para o meu passado, que aliás foi uma merda total.
26/01/2018 08h54
"Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para não, não para

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha num palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe, é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam um país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para não, não para

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
Não, o tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para não, não, não, não, não para"
26/01/2018 09h11
Não entendi nada
anônimo
26/01/2018 09h20
Cara tudo que já passou te ensinou alguma coisa..
anônimo
26/01/2018 10h36
Eu sinto uma dor enorme porque sinto que não aproveitei a vida. Sou cristão, mas infelizmente estou com o desejo no momento de provar o sabor do mundo. Eu fazia tudo com muito amor a Deus e tinha orgulho de quem eu era. Hoje em dia tenho vergonha de ser quem eu sou. O virgem, o que nunca namorou, o que nunca ficou por ficar, etc. Etapas da minha vida ficaram para trás. É o que sinto... Ultimamente não estou conseguindo dormir direito.
15/09/2018 13h26
Eu tô fazendo o que o Psicologo me orientou.
Estou tomando meus antidepressivos.
Abri três perfis na net.
Um eu só falo merda.
Um eu só falo sobre assuntos profissionais..
E o outro eu uso pra atrair vitimas para o meu covil