Parece que praticamente nenhuma profissão é valorizada aqui no Brasil, o que me faz pensar: vale a pena investir tempo e dinheiro mudando de cidade para cursar em uma Federal?
Pensei em nutrição ou enfermagem....

elas perguntam
8 1
eles respondem
25/01/2018 23h02
Claro, as federais são muito mais conceituadas.
25/01/2018 23h06
Não, a menos que seus pais paguem tudo pra vc, eu faço federal na minha cidade e mesmo trabalhando mau cubro os gastos que tenho na faculdade.
26/01/2018 00h51
Vale muito, a universidade proporciona muita coisa além do curso em si. Ela te da vários apoios, tem moradia estudantil, tem bolsa permanência, tem vários tipos de bolsas de pesquisa. E se tu for um bom aluno com boas notas pode ate rolar intercambio com estagio fora( é difícil mas da). Existem universidades brasileiras que são muito bem conceituadas lá fora, que se tu fizer tu já vais ter um peso a mais no currículo. Eu não me vejo não fazendo uma federal.
25/01/2018 23h08
Se você tiver condições e um sonho, vale a pena sim.
anônimo
25/01/2018 23h14
Vale sim. Mas acredito que pra cursos como Medicina, direito, veterinária ou algum outro curso top como alguma engenharia.
25/01/2018 23h23
Não é fácil, mas se é algo dos seus sonhos todo esforço é válido.
anônimo
26/01/2018 00h56
Isso depende de inúmeros fatores, como: onde você vive? qual federal você está se referindo? existe mercado de trabalho onde você pretende trabalhar para esses profissões?
Enfim, com os dados fornecidos é difícil opinar.
26/01/2018 00h58
Vale sim!!
No meu caso eu mudei p/outro Estado
e no final deu tudo certo... cursei Direito e não me arrependo...
faria tudo novamente!!
Além de te ajudar a se virar sozinho(a) (aprendi demais)
elas respondem
anônima
25/01/2018 23h04
Óbvio! Se eu fosse vc não pensava duas vezes!