bem ambos temos 18 anos, e temos 2 anos de namoro... agora ela meio que está muito aborrecida com a família, ela não passou para faculdade e o pai está falando que a culpa é minha... ai pensamos em alugarmos uma casa para morarmos juntos, pois eu tenho dois trabalhos e ela vai arranjar um, sendo que eu vou comprar um carro agora e começar a rodar de uber, estou muito pensativo... porém amo ela e ela me ama... ambos somos muitos apaixonados pelo outro, fizemos calculo etc etc... o que acham? daria certo? vocês passam por isso?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
26/01/2018 01h56
é melhor ela arranjar o emprego primeiro ,mais vcs são muito novos pra se juntar
anônima
26/01/2018 04h09
se vcs realmente se amam pode ter certeza q daria mto certo
27/01/2018 02h51
Vocês tem que terem consciência que namoro os dois morando separados é diferente de morando juntos. Juntos pode ser que tenha atrito. Mas não é nada que se acontecer não possam resolver com uma conversa. Mas as notas do sisu só sai dia 29. Ela não fez o sisu?
anônima
27/01/2018 02h56
Esperem mais um tempo, se organizem mais e tentem financiar uma casa, morar de aluguel é horrível. Para morar de aluguel tem que ter pelo menos um bom trabalho e como ela ainda não trabalha é uó para vocês, é melhor vocês esperarem um pouco
eles respondem
26/01/2018 01h59
Esses 2 empregos são sérios e estáveis, ou é DJ/ promoter e youtuber/digital influencer?

Admiro você querer sair de casa com essa idade, o que vejo de nego de mais de 30 na casa da mãe, não é brincadeira. Faça um balancete de seu orçamento e as despesas com aluguel, comida, luz/água/internet, produtos de limpeza, lazer, parcelas do carro etc.

Agora, se só estudando ela não passou, vai conseguir passar tendo que além de estudar, trabalhar, fazer comida, limpar casa, lavar e passar roupa, lavar banheiro?

Já aviso que não tem amor que sustente morar junto. Vai amadurecer bastante, ou fazer merda. De qualquer forma será um aprendizado.
anônimo
26/01/2018 02h03
Acho uma péssima ideia. Vocês são demasiadamente jovens, não têm certeza do que querem e estão deixando levar-se pelos hormônios.
anônimo
26/01/2018 02h18
Cara, vai fundo, se já fez os cálculos e tudo o mais.
26/01/2018 04h33
Se você quer muito, você tem que se preparar melhor pra isso, não pode ser do nada, porque isso da faculdade, daqui a pouco ela é aprovada e o pai dela esquece, agora se você tirar ela de lá e depois devolver, o cara não vai esquecer nunca (mesmo que você não queira, ela pode querer voltar pra casa
dela), se não pode pensar só nas contas, na verdade a sua principal missão e provavelmente a mais difícil será fazer a esposinha feliz.
Se ela for do tipo que, quer dar rolê toda hora, não aguenta ficar quieta 1 minuto que já fica falando que está "entediada", aí além de pagar as contas vc vai ter que entretê-la, tenha isso em mente também, ela gosta de rolê caro ou é fácil de agradar? Se ela for preguiçosa provavelmente ela vai ficar te parasitando, ela vai falar que não acha serviço.. bla,bla,bla, só pra ficar em casa sem fazer nada, se ela é do tipo que quando briga ela te da "uns esculacho", quando vc for morar com ela só vai piorar...
26/01/2018 05h08
Melhor ela continuar tentando faculdade e você trabalhar com o Uber e ir economizando mais uns 3 anos a mais. Vai economizando dinheiro para os móveis, eletro domésticos e etc... Aí se mudam.
26/01/2018 09h09
Cara e melhor ele tentar a faculdade novamente.Vcs sao muito novos e depois que forem morar juntos ficara mais dificil.Um casal pode esta namorando a anos mas verdadeiramente so se conhecerão de verdade quando passarem a viverem juntos.O cara as vezes acha que a mulher so é aquela que ele ve dentro de sua maquiagem,com o seu cabelo pranchado.Mas ele deve de entender que ela é a mesma careca e sem maquiagem.Nos periodo de TPM quando ela fica chata e nervosa , vc vai pra sua casa e ela para a dela,quando isso acontecer vc ira para onde se nao estiver preparado? Os dois devem de se prepararem para estarem juntos tambem nos piores momentos:desemprego,doença.
Um casal deve de ter um ao outro como:amores,amante,amigos,etc.
Nao adianta ser no futuro um bom pai e um bom amigo mas um pessimo marido,assim idem à ela.
Um casal deve de reservar sua sensualidade...Quando vc fica andando pelado dentro de casa ,vc a ostuma com o corpo um do outro e vai esfriando o tesao.Assim tambem quando peida,caga de porta aberta e outras coisas.Isso abre uma grande porta para a perca da sensualidade onde tudo que vcs sentem um pelo outro de atraçao sexual vai esfriando.
Vcs devem de estarem firmes e bem estruturados começando sem dividas,casa propria,cordao umbinical cortados(vivendo sem pai e mãe se metendo),
27/01/2018 02h40
Amadureçam um pouco mais. Me parece que o motivo da decisão é a pressão da família da moça pelos estudos dela. Ninguém pode tomar uma decisão séria como essa por motivo alheio. Morar debaixo do mesmo teto é coisa séria, tem muita coisa que só se descobre depois e necessita de maturidade pra enfrentar. Ninguém se prepara 100% pra morar juntos mas o mínimo de preparo é exigido e isso passa por uma decisão madura e saudável, e por questões como ter onde morar e manter uma moradia, condições plenas do sustento diário, e não pq precisa sair de casa ou pq pai/mãe não aceita, não entende, ou faz pressão por algo que vocês não aceitem. Essas seriam razões erradas em relação àquelas e pode levar a consequências trágicas