Olá pessoal. Estou com 24 anos de idade e estou com um sentimento ruim de que não aproveitei bem a minha adolescência e juventude. Nasci em um lar cristão e sempre fui bem correto com as coisas. Tinha na época timidez e nunca quis ficar por ficar. Sempre quis investir na pessoa que eu gostava. Sempre fui carinhoso e romântico... Sempre quis algo sério. Eu gostei de poucas pessoas na minha vida, então "cheguei" em poucas. Infelizmente elas não me quiseram. Então eu sou virgem em todos os sentidos. Queria descontar o tempo perdido ficando com várias, talvez transando também, etc... Parei de ter orgulho de quem eu sou. Passei a ter vergonha de mim ainda mais quando vejo gente que trai namorada tendo uma, gente desonesta que não acontece nada, gente que sai "comendo geral" e depois as coisas dão certo, etc. Sinto que me faltam experiências e passo a acreditar que a quantidade vale mais do que a qualidade. Ficar com várias pessoas vale a pena?

eles perguntam
2 5
elas respondem
26/01/2018 11h08
Cresceu num lar cristão, mas não tem essa fé, n segue a religião?
Sobre essa visão do mundo, o cristão sabe que sair pegando geral, é errado, baseado na crença.. Que coisa! '-'
Primeiro de tdo, você n conseguirá ter uma relação, conquista seja lá oq for com ngm, se vc sente vergonha de si msm.
Não existe tempo perdido, o passado foi uma fase, que foi aproveitada de alguma maneira, hoje para vc n foi da maneira que vc queria.. Mas, isso hoje, n anula aquilo de bom, proveitoso que vc viveu.
Pessoas desonestas, infieis e etc, faz parte, essas n importam, até porque elas são diferentes de vc.
E assim é, você tem de focar nas pessoas que são iguais há vc, nos seus valores, objetivos e sentimento. E talvez essa procura n seja fácil, porém, totalmente possível. Basta apenas deixar de observar os outros e concentrar-se mais em você msm e/ou naquilo que você almeja.
anônima
26/01/2018 11h15
A qualidade vale mais... Mas enfim, você só está em crise, é normal. Está com vontade de fazer o que deixou de fazer, viver a fase que todo garoto vive. Se você acha que está na hora de curtir faça isso mas não se envergonhe de si. Mudamos de opinião o tempo todo e o que você achava que era bom hoje já não é mais, não tem problema nisso
eles respondem
anônimo
26/01/2018 10h53
Se vale a pena? Faça o teste.
26/01/2018 11h01
Como disse o Frank, faça o teste. Gosto é individual e não podemos escolher por você. Descubra-se. Você pode "provar" e descobrir que não era tudo isso que você imaginava... Ou pode ser que seja. Pode ser que tu não queira mais pensar nessa ideia depois.

Mas aja.

Também venho de lar cristão e essa dúvida foi recorrente. Só se resolveu quando parei de pensar no que eu deveria fazer ou deixar de fazer sem me preocupar e ligar para terceiros.
26/01/2018 11h05
Depende sempre do contexto.
Só que passado é passado. Vc só pode mudar o que está daqui pra frente.
Vc vai dizer se qualidade é melhor que quantidade etc.
Dinheiro por ex.
10 reais de qualidade ou 1milhão em quantidade?
Te viras.
26/01/2018 11h10
Não... vale muito mais achar alguém que te complete e te aceite como é, do que quantidade...
26/01/2018 13h49
1 - Não precisa ter vergonha de ser virgem.
2 - Você ainda tem muito tempo pra transar com quem quiser.
3 - Ficar com várias pessoas é ótimo, desde que você esteja aproveitando. Sair catando todo mundo pra juntar números é burrice.