A Bíblia diz em 1° Coríntios 15:33 Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". Vocês acreditam que seus amigos tem influencia na sua vida ou acham que cada um pensa ou faz o que quer? Já fez algo por pressão dos amigos?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
26/01/2018 14h49
Jamais
Tenho personalidade e opinião e nunca me deixei levar pela cabeça dos outros
anônima
26/01/2018 11h41
Nunca deixei que me levassem pro "mau caminho", era a mais madura do grupo, sempre tirando as pessoas de enrascadas. Para mim nunca existiu influência, mas percebo que algumas pessoas, que não tem uma personalidade definida, acabam fazendo o que os amigos fazem, até por medo de perderem a amizade não sabem dizer não.
Já fiz algumas coisas por insistência dos amigos, como matar alguma aula ou comprar alguma coisa, mas nada de grave e eu sempre pensava antes se não iria me ferrar.
anônima
26/01/2018 12h39
Meus amigos são nerds. Ja entrei em vários tipos de grupos, das mais safadas a mais na delas. E nem por isso deixei de ser quem eu sou .
Em algumas coisas da pra influênciar sim. Se quiser se entrosar com a galera, mas não tem regra.
26/01/2018 13h08
Meus amigos são incríveis, quando preciso de ajuda, recorro a eles sim
26/01/2018 14h53
Não dou esse poder a ninguém.
eles respondem
26/01/2018 12h54
Sim. Mas de forma positiva. Diga-me com quem andas que te direi quem és. Meus amigos são do caralho, o que me motiva a ser do caralho e vice-versa.

Você aprende a ser um amigo melhor, a ter mais caráter, a querer o bem dos outros. Sempre que me aconselham a fazer algo é por me conhecem e querem o melhor pra mim.

Um amigo de verdade não induzirá outro a fazer algo que considera errado. Pelo menos os meus, são como irmãos pra mim.
anônimo
26/01/2018 12h55
Não tenho amigos
26/01/2018 13h43
Além de tudo, somos produto do ambiente. Muita gente influencia nosso jeito de ser sem percebermos.
26/01/2018 12h56
Não, dificilmente sofro influência, e tem outra, amigos escolhemos, então os que tenho só acrescentam positivamente em minha vida.
26/01/2018 13h08
Tenho 1 que considero amigo, amigo mesmo. Ele tem sim influencia na minha vida. Ele ex tenente do exercito, escotista tbm, alem de arquiteto tbm... aprendo pra caralho com ele. E diz ele que aprende uns trem comigo... vai saber.
26/01/2018 14h28
não, nem fazem diferença.kkkkk
26/01/2018 14h53
Se eu sofresse com a influencia das pessoas, eu teria vários vícios, teria uma personalidade ruim pra caramba, e uma enxurrada de coisas ruins, porque já convivi com muitas pessoas mal caráter, viciadas e tudo mais.