Pra você, o que é uma companhia muito desagradável?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
4
3
eles respondem
4
Minha cara, uma companhia verdadeiramente desagradável não se define pela ausência de brilho intelectual ou pela simplicidade de modos, mas, antes, por uma falha de caráter que perturba a harmonia natural da convivência.
É aquele indivíduo que não sabe ouvir, que monopoliza a conversação com vaidade indisfarçada, ou que, ao contrário, responde com frieza e desdém, como se o diálogo fosse um fardo indigno de sua atenção. É também o espírito que se compraz na grosseria, que faz da ironia uma arma constante e que parece encontrar deleite em constranger os demais.
Há ainda aqueles cuja presença se torna penosa por sua inconstância moral, ora afáveis, ora ásperos ou por sua tendência a diminuir os outros para elevar a si próprios. Tal comportamento, devo dizer, é particularmente cansativo, pois exige dos circunstantes uma paciência quase clerical.
Uma companhia agradável, ao contrário, não precisa ser extraordinária, basta que seja cortês, moderada em suas palavras e genuinamente interessada no bem-estar alheio.
A mais desagradável das companhias é aquela que, por falta de civilidade e consideração, transforma o simples convívio, que deveria ser um alívio, em um exercício de resistência.
É aquele indivíduo que não sabe ouvir, que monopoliza a conversação com vaidade indisfarçada, ou que, ao contrário, responde com frieza e desdém, como se o diálogo fosse um fardo indigno de sua atenção. É também o espírito que se compraz na grosseria, que faz da ironia uma arma constante e que parece encontrar deleite em constranger os demais.
Há ainda aqueles cuja presença se torna penosa por sua inconstância moral, ora afáveis, ora ásperos ou por sua tendência a diminuir os outros para elevar a si próprios. Tal comportamento, devo dizer, é particularmente cansativo, pois exige dos circunstantes uma paciência quase clerical.
Uma companhia agradável, ao contrário, não precisa ser extraordinária, basta que seja cortês, moderada em suas palavras e genuinamente interessada no bem-estar alheio.
A mais desagradável das companhias é aquela que, por falta de civilidade e consideração, transforma o simples convívio, que deveria ser um alívio, em um exercício de resistência.
anônimo
2M
Quem reclama de tudo
2M
Aquela pessoa que fica o tempo todo reclamando de tudo
Qualquer pessoa que eu não me sinta bem na presença dela.
elas respondem
3
anônima
2M
Gente inconveniente, que ri de tudo, faz piada de tudo, coloca apelidos nos outros, faz perguntas sem noção.
anônima
2M
Alguém sem repertório, que impõe as próprias opiniões como verdades absolutas enquanto invalida as alheias, e que é totalmente inflexível a qualquer sugestão.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!