Muita gente roubando e nada acontece nesse país. As únicas pessoas que são presas são os pobres. Várias pessoas estudando, trabalhando, vem um bandido mete a mão no dinheiro e não dá em nada. Vale a pena ser honesto?

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
26/01/2018 15h49
Meu filho, o melhor travesseiro é a consciência tranquila. :)
Seja sempre honesto.
anônima
26/01/2018 13h34
Eu acredito que sim! Mesmo que a maioria não ligue para isso, eu prefiro tentar manter os meus princípios e não ser corrompida!
anônima
26/01/2018 15h51
Sim. O que vale é eu saber o que sou, meus princípios e valores. O que os outros fazem não me diz respeito
anônima
26/01/2018 14h11
Honestidade sempre moço. Sempre fazer o bem sem olhar a quem, o mundo gira.
26/01/2018 15h46
Eu acho que você precisa de um abraço
eles respondem
26/01/2018 15h40
Vale a pena fazer o bem pensando na recompensa?
Não deve pensar se vale ou não a pena fazer algo certo pq não existe recompensa ou não é valorizado. Simplesmente faça pq ser honesto e por ser o certo a fazer.
26/01/2018 14h21
Nunca vi um honesto com peso na consciência, noites sem dormir com culpa por desonestidade, ou fugindo por causa de seu caráter... A partir disso você decide o que vale a pena.
26/01/2018 14h54
Quem é 100% honesto? Nem você é isso. Sempre somos desonestos algumas vezes na vida com alguma coisa, isso é um fato. Inclusive eu já fui desonesto algumas vezes, e não tenho vergonha de dizer isso, digo até cara a cara. Eu acho que tudo isso serve de aprendizado, e se você consegue viver bem, com a consciência tranquila, mesmo sendo desonesto, ai a escolha é sua.

Ser honesto é uma honra para poucos, uma honra que eu não tenho ainda o orgulho de dizer. Ser honesto não envolve apenas dinheiro, mas você ser honesto com sua mãe, sua namorada, honesto com seus amigos, honesto até com você mesmo.... O pessoal acha que honestidade tem a ver só com dinheiro, e eu digo não, querido. Honestidade abrange muito mais do que você lucrar indevidamente algumas moedas.
26/01/2018 13h31
Depende.... se vc acha que os países civilizados simplesmente ficaram deste jeito do dia pra noite, por causa de uma lei ou coisa parecida, eu diria que não vale a pena ser honesto.

Agora... se vc acha que aqueles países civilizados foram se tornando pouco a pouco do jeito que são por causa da consciência de cada cidadão de que é melhor fazer o certo, então eu diria que vale a pena ser honesto sim.
26/01/2018 13h37
Depende muito da sua moral e das contingências do ambiente.
26/01/2018 13h46
É o único jeito que vale a pena.
26/01/2018 14h15
sinceramente ultimamente acho que honesto mesmo só toma na raba.kkkkkk
anônimo
26/01/2018 16h01
Sinceramente? Não.
26/01/2018 15h47
Você pode ser honesto sem ser ingênuo, sempre tenha cuidado em suas interações, ao assinar contratos, pagamentos, serviços etc. Se você ficar só tirando pequenas vantagens por aí você será só mais um rato nojento atrasando a sociedade, agora se você quer ser um grande fdp, tenha consciência, de que você vai mexer com gente grande também.
26/01/2018 15h57
Independente de qualquer coisa...
sim!! vale a pena!!