Eu sempre fui muito insegura de si em tudo, em relacionamentos, no pessoal, em tudo. Não tenho muita auto estima, até nas redes sociais quando eu troco a foto do perfil eu vejo algum defeito em mim, me sinto feia e acabo apagando, não consigo me sentir atraente mesmo com elogios. Para mim é como se fosse uma brincadeira da pessoa ou ela não está falando sério, quando eu ando na rua me sinto desconfortável e sinto vergonha de mim mesma, quando eu passo por um espelho me sinto horrível, desanimo bem rápido. Eu sempre estou fugindo de fotos com a família, com amigos e etc. Em questão da insegurança em relacionamentos, acho que nunca vou ser suficiente para alguém.

elas perguntam
9 7
eles respondem
26/01/2018 14h51
acho que isso é fobia social. devo andar tendo isso também, me sinto inseguro quando ando na rua.hehehe
26/01/2018 14h51
Véi, não sei se é normal, mas é muito comum. Se tem uma coisa que eu percebi nesse site é o número de pessoas inseguras. Eu entre elas, apesar de não tanto.
26/01/2018 15h01
Ter insegurança quando você é criticada e ignorada é normal. Agora, ter insegurança sendo elogiado constantemente e cercado de pessoas, ai parece doença mental.
26/01/2018 14h53
não é normal.
26/01/2018 15h01
Olha moça, todos tem alguma insegurança, o que não pode é deixar elas te afetarem dessa forma, eu também me acho horrível, mas não me afeta, veja da forma certa, tu não precisa agradar todos, o julgamento de quem não te conhece em nada faz diferença.
Se não conseguir mudar sua atitude por conta própria, procure ajuda profissional, mas saiba que sua confiança aumenta conforme deixa de se importar com a opinião dos outros.
26/01/2018 15h38
Vc vê todo mundo sendo inseguro em tudo?
Se sim, normal. Se não, não é normal. Pode ser algo somente seu.
Busque ajuda profissional se estiver se sentindo mal.
anônimo
26/01/2018 15h46

É um bom vídeo, acabei de ver.
anônimo
26/01/2018 23h20
não tem como não ter insegurança.
26/01/2018 23h26
Normal não é, mas é cada vez mais frequente... Procure livros de auto ajuda, como o Alegria e Triunfo, por exemplo. Livros espíritas...
elas respondem
26/01/2018 23h11
Insegurança faz parte, sentir em alguns momentos nornal, principalmente na adolescência.
Mas, quando essa insegurança passa a limitar ao ponto de incomodar ai já não acho normal.
Procura ressaltar em vc mesma às suas qualidades, n se autocritique tanto assim, não dê preferência para oq os outros acham ou pensam de vc. Isso ajuda na questão da sua autoestima, consequentemente na sua insegurança.
Como já disseram aqui, um psicólogo talvez seja o melhor para você ao menos tentar descobrir quais são os reais motivos disso.
26/01/2018 14h48
Garota, somos do mesmo jeito... Também queria saber como resolver esse problema
26/01/2018 14h56
Comece ir em um psicólogo.
anônima
16/02/2018 04h51
Veja bem minha flor as inseguranças fazem parte da vida , são como degraus da nossa escada de conhecimento interior. A questão aqui é saber o que fazer com elas.Elas são reais?Ou fruto do que terceiros te disseram?Te levam a alguma reflexão, há algo que se possa fazer? Se a resposta for não jogue no lixo, junto com opiniões desnecessárias.
anônima
26/01/2018 23h14
Somos duas! :/
anônima
16/02/2018 10h36
Não é normal não.
Um pouco até vai, mas nesse nível seria bom se você fizesse terapia.
anônima
16/02/2018 12h59
Não linda, isso não é normal. Amada te digo que esse insegurança toda é fruto da sua perda de identidade, vc se sente insegura porque não conhece vc mesma e se sente perdida no meio de milhões de pessoas. Você não sabe o que quer, o que esta fazendo aqui, como sair dessa faze.....Acertei minha linda?
Procure ajuda, isso indica começo de depressão e problemas de ansiedade generalizada. Posso te ajudar se quiser mande uma mensagem pra mim no privado, podemos começar uma amizade. Como não sou uma profissional, procure tratamento rápido isso não é brincadeira.
Já digo que te amo independentemente de como tu és, vc é linda amada não pense tanto de ti de forma negativa, procure qualidades em vc sempre que estiver com pensamentos negativos, pare e pense em algo positivo sobre vc.