Hoje aconteceu com uma amiga minhã... casada, o marido já não é a primeira vez que bate nela dela ficar com o rosto inchado... mulher bonita, educada... O cara é um filho da... eles tem filho e tudo. Ela não deixou denunciar o palhaço, pq as mulheres fazem isso? Ela estava desesperada, gritando para ele não bater mais, chorando, toda machucada e quando falamos que iríamos denunciar, ela não deixou... Falou que não confirmaria para polícia, que iria falar que se machucou sozinha. Não é a 1ª mulher que conheço que faz isso, pq? Medo, amor doentio, dependente dele de alguma maneira?

eles perguntam
9 8
elas respondem
27/01/2018 02h47
Muitas vezes quando mulheres estão em um relacionamento abusivo, elas não se veem como vitimas, é difícil explicar, mas pra elas é como se elas tivessem se sentindo culpadas por algo que não é culpa delas. Há vários fatores na verdade, mas é como uma bolha, entende? Elas não percebem, fora que elas também tem medo do companheiro, porque muitos não respeitam o aviso da justiça de ficar longe, e também algumas acreditam que ele pode vir a mudar. É como um ciclo que o cara é abusivo, a vitima sofre, ele é todo bonzinho diz que "nunca mais" vai fazer, ela acredita, e então, tudo se repete de novo.
Um exemplo disso, é um cara que era todo bonzinho e incrível em um relacionamento no começo, ele "muda", começa o relacionamento abusivo, só que na verdade ele não mudou, só estava revelando aquele traço da personalidade, e ela pode ter pensado que fez algo errado para ter essa mudança e se culpa.
Em todo o caso, tem vários fatores que fazem uma mulher manter esse relacionamento, por isso é importante abrir os olhos o quanto antes, para que não aconteça outras coisas como homicídio por exemplo.
26/01/2018 20h05
Acredito que a maioria seja medo, e as leis no país não funcionam. Agora se alguém se atrever a fazer isso comigo ou com alguém próximo eu capo.
26/01/2018 20h38
Mulheres que estão com auto estima baixa. Acham que não irão encontrar um cara legal. Se acham um lixo e culpadas.
A velha história do Ruim com ele, pior sem ele.
26/01/2018 20h56
Mulheres que vivem em relacionamentos assim, permanecem neles por medo.
Não só do agressor das ameaças mas medo do futuro,insegurança à respeito dele. Sem amparo financeiro e com filhos, mtas continuam nesse relacionamento destrutivo, abusivo.
Outras acreditam que irão mudar seus parceiros agressores. Quando na verdade não mudam, ele será sempre um covarde!
A gente tem de ter cuidado para não culpabilizar a vítima, nenhuma mulher que sofre abusivos domésticos permanece porque quer, mas pela a imposição do medo e desconhecimento das leis, e a falta
do amparo dos familiares na acolhida pós separação.
Sua amiga deveria na primeira agressão o ter denunciado. Acredito que se algum membro da família dela à orientar dando- lhe apóio ou você mesmo. Mostrando que ela não está desamparada. Será mais fácil para que ela se sinta segura o suficiente e saia dessa situação.
Qualquer pessoa pode sim, fazer uma denúncia até anonimamente pelo 180,e ao menos uma averiguação será feita.
O que não podemos é ser coniventes com essa covardia.
26/01/2018 18h57
Medo e algumas delas ainda conseguem sentir pena deles, mesmo assim.
anônima
27/01/2018 03h01
medo, certeza
anônima
28/08/2018 15h10
A mulher que vive um relacionamento assim, sofre uma agressão psicológica muito intensa, ela se sente culpada é incapaz, sem autoestima. Fora o medo, nós sabemos que o cara não vai ficar preso. Pra se libertar de algo assim é muito complicado
anônima
28/08/2018 19h14
Medo, se ele já a agrediu dessa forma, imagine após a denúncia..
eles respondem
26/01/2018 18h55
Toca numa das minhas irmãs pra ver. Denunciar é a porra. Eu ia colocar o marmanjo nos eixos no velho estilo da pampa.
anônimo
26/01/2018 19h54
Maioria das vezes é o medo, o cara pode fazer mal a ela, os filhos e família.
26/01/2018 19h59
Mistura de medo, esperança, receio, é complicado.
:\
26/01/2018 21h18
Uma vez fui tentar salvar uma vizinha que apanhava direto e a mulher ficou contra mim ainda, falou que não era da minha conta.
Então é agora é o seguinte... existe delegacia da mulher, existem leis que proíbem o cara de chegar até perto dela, eu não me envolvo mais.
26/01/2018 18h55
Bom, pra mim, o cara é um troglodita, um verdadeiro animal... O problema é que quando nos metemos na vida dos outros da nisso... Elas negam ao chegar a polícia realmente... Uma pena... Mas fazer oq né? Cada uma tem o companheiro que escolheu, e se não quer, quer continuar apanhando, são outros quinhentos... Da pena realmente. Um babaca desse na cadeia os caras metem o ferro sem dó...
26/01/2018 20h22
Medo e sobretudo a capacidade de se enganar.

Força é um tipo de poder e mesmo usado de forma negativa impõe um certo respeito. No exercito é o medo do esporro e da humilhação que motiva muito soldado a entrar na linha, mais que os elogios.

Por isso sempre achei fascinante a cultura dos cafetões, embora condenável. Como eles conseguem dominar as mulheres mentalmente e as obrigar a trepar e dar pra ele a grana, e muitas fazem de bom grado em troca de um elogio.

É quase uma síndrome de Estocolmo, onde a refém acaba adorando o criminoso, é uma forma do cérebro lidar com tanto medo.

Quanto à capacidade de se enganar, mulheres são mestras na arte. Ah é o trabalho, é a falta de grana, é o Flamengo que tá mal, ele no fundo é bom e eu posso ajudar.

Ajude-a.
27/01/2018 03h10
Nos casos que já vi, cerca de 80% era pelo sustento que o cara dava e uns 50% eram apaixonadas pelo agressor, ou ambos os casos.

Mulheres costumam sentir um tesão danado por homens violentos.
27/01/2018 03h25
Darei alguns fatores...
1 - Medo
2 - Dependência financeira (muitas casaram-se novas, abandonaram os estudos, deixaram os seus empregos de lado e se dedicaram exclusivamente aos maridos e filhos).
3 - Medo de perder os filhos judicialmente (muitos maridos fazem esse tipo de ameaça).
4 - Ficam no relacionamento por conta dos filhos (evitando que eles possam sofrer com a dissolução do casamento).
5 - Gostam dos respectivos companheiros e ficam esperando que eles possam mudar (algumas esperam que eles possam voltar a ser o que eram antes)...
Posso dizer uma opinião pessoal em relação ao apoio judicial (proteção da vítima) é bem falho... não funciona corretamente, as mulheres ficam com medo de denunciar e gerar revolta nos namorados, cônjuges etc.
Espero que em algum dia os homens aprendam que não se bate em mulher alguma...
Já levei tapa de ex (estressada com TPM e problemas pessoais) mas em momento algum cogitei levantar um dedo...
Dialogo numa relação é fundamental!!