Pra quem não sabe calúnias são um monte de mentiras que inventam com o intuito se prejudicar a pessoa

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
27/01/2018 09h32
Isto que você relatou, @Antigona1989: "são um monte de mentiras que inventam com o intuito se prejudicar a pessoa", não é crime de calúnia, mas crime de difamação.

Eu odeio fofoqueiras(os) e covardes, mas crime de calúnia é ainda mais grave. É quando você imputa um crime a uma pessoa o qual ela não cometeu.

Difamação, por exemplo, é quando você sai espalhando pelo bairro que a sua vizinha casada dá a buceta para todo mundo por aí; Calúnia é quando é quando você afirma aos outros que a sua vizinha roubou um loja, judiou de uma criança ou matou uma pessoa, sem que ela tenha feito isso.
26/01/2018 23h05
Você se incomoda com perseguições?

Para quem não sabe, perseguição é o ato de perseguir alguém, rs.
26/01/2018 22h50
Sim, e abro processo:
138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º - É punível a calúnia contra os mortos.
27/01/2018 00h10
Sim... jah fui tirar a limpo um historia, tomar peh de uma situacao, tirar a limpo... deu briga!
Se eu fiz, fiz, senao...
anônimo
26/01/2018 23h26
não
elas respondem
26/01/2018 23h07
Sim, já sofri com isso na escola no ginásio e essas mentiras foram motivo de perseguição por parte de um professor.
26/01/2018 23h27
Sim, mas o tempo é rei e mostra quem é quem...
27/01/2018 09h02
Nem sofro