Esses dias estava olhando meu insta, e vi a página da minha colega, e tipo toda a vida dela eh bem agitada, ela sai com várioossss amigos, vai pra balada, posta stories sempre, e está sempre postando fotos novas de festas, comecei a me sentir mto mal pq não saio mto de casa nem tenho tantos amigos, vocês já se sentiram assim? De ficar olhando a vida dos outros e comparar com a de vocês?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
27/01/2018 15h43
Não caia nessa ilusão. Não seja enganada pelas redes sociais. Ninguém tem a vida perfeita , 99% de todas aquelas fotos são apenas pra fazer as outras pessoas pensarem que quem postou a foto está ótima.
27/01/2018 03h33
Olha, o objetivo das pessoas que fazem esses perfis é exatamente esse; fingirem que tem uma vida "do caralho" (quem tem não fica postando ela pra todo mundo ver, né) pra que os outros fiquem mal, isso pra compensar o vazio e a baixa autoestima que sentem.

Desencana.

Primeiro, aquilo ali tudo é falso, é só uma construção.

Segundo, tua vida é tua vida, algo individual e incomparável, cujas razões, até cósmicas, da existência está muito além de rótulos mundanos.

Fique em paz.
elas respondem
anônima
27/01/2018 03h41
Comparar o lado da vida que o outro escolhe expor no insta com o lado da nossa vida que só a gente conhece é loucura. Grande parte das pessoas que mostram ter essa vida no insta na realidade não a tem. Tenho uma amiga que a vida dela é invejável nas redes socias... É diversão, badalação, lugares fodas. Pessoalmente, pros mais íntimos, ela deixa transparecer que não está tão feliz e animada com a vida que leva, que vai pra esses lugares mais pra tirar foto do que pra aproveitar de fato. Se você continuar a fazer isso pode se afundar em algo totalmente ilusório. Não se iluda com a vida que as pessoas criam no Instagram, essas vidas, na grande maioria das vezes, são montadas e essas pessoas são apenas meros mortais com os mesmos problemas que os seus.
anônima
27/01/2018 15h57
Nao compare sua vida com a dos outros, pq nem tudo que parece é, na época de faculdade eu tinha uma colega que postava mil fotos no Facebook, com vários amigos sempre feliz, pra ela nao tinha tempo ruim, ate que um dia ela chamou várias pessoas da faculdade do emprego, do interior, familiares, cachorro, papagaio e na hora ninguém apareceu, eu só fui pq ela ficou me ligando muito e com muita insistência eu fui, pq eu estava morrendo de preguiça e nós nem éramos tão amigas, só quem foi na grande festa dela foi eu e meu namorado na época, o rapaz que emprestou o salão do prédio que no final acabou chamando os amigos dele, então ela postou fotos super alegre dizendo que estava muito feliz e agradecendo a todos que compareceram a festa dela, no final conversamos e ela falou pra eu nao comentar com ninguém da faculdade, perguntei pq a família dela nao estava presente e ela falou que nao se dava muito bem com eles, resumindo ela vivia de aparências e nao podia contar com a família e nao tinha amigos de verdade, nao era feliz.